EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema para dar partida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 leonardogrimmsc

leonardogrimmsc
Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal!

Tenho uma 14/Titanium Aut. Pois bem, já deu problema no bendito powershift, fiquei sem o carro 30 dias mas trocaram! Está funcionando normal...

Porém, a 3 dias atras começou um novo problema. Ela não liga! Ou melhor, liga quando quer! Mad Irei explicar o problema para ver se temos alguma solução!

Quando vou dar a partida, ela não liga, como se não tivesse motor de arranque. No visor central onde era para aparecer o P (park) aparece dois traços ( -- ). Como se o cambio não estivesse no P. Não consigo também tirar do P. Ela simplismente trava. Verifiquei a bateria e está normal. As primeiras vezes demorava 5.. 10 min e ela voltava a ligar. Sexta feira fiquei 3 horas para ela ligar. Sempre que acontece isso a luz no painel acende e segundo o manual é defeito no trem de força. Já deixei ela no N para ver e também aparece os dois riscos ( -- ).

Levei na autorizada FORD e deixei 2 dias lá. Ela não deu problema! Passaram o scanner e acusou um erro que.. acreditem ou não... eles não sabem o que é!

Hoje ela fez isso, ligou e veio a mensagem de "Controle de Tração Desativado".

Após muita pesquisa, ví que quem sabe trocando a bateria isso resolva, que é problema com oscilação de energia! Será?

Aconteceu com alguém isso?

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa tarde....
Pode ser bateria sim.....não tenho Eco automática, mas o histórico da Ecosport com problemas na bateria é extenso....está usando a original? Infelizmente é muito recurso elétrico para pouca carga, da qual sai as baterias originais.....mas pra isso, precisa-se verificar a bateria...levar até um auto elétrico e aferir a carga, para verificar se está com oscilação ou não.....Alguns carros importados, constam até bateria auxiliar....Esses dias o do meu irmão, um Focus, dava partida e depois não queira pegar nem com reza brava.....e as vezes não ligava pela manhã e depois de um tempo tentando pegava....era a Bateria, trocou e já era o problema.
Caso não seja, poste aqui para verificarmos outra possível solução.
obs...e qual foi o erro que acusou na concessionária Ford e eles não sabem qual é?

#3
 leonardogrimmsc

leonardogrimmsc
Iniciante
Iniciante
Boa Tarde!
Troquei a bateria hoje por outra de 48amp.
Nada feito. Mesma coisa.
Semana que vem vou deixar em outra autorizada FORD pra ver se descobrem. O cara disse que pode ser o módulo da transmissão. Se for, ótimo, pois tem 10 anos de garantia!
Depois aviso a todos!

#4
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Bom , vou citar um caso, mas acho que não é o seu....só um exemplo
A Frontier, teve um recal, só dava problemas em carros com local de incidência de muita chuva, o limpador de para brisa, por causa do seu circuito elétrico, acabava que queimando o módulo do câmbio e entrava em módulo de emergência....
Moral da história, vai que alguma coisa está interferindo, mas acredito que no seu caso não seja o câmbio, mas alguma coisa elétrica de repente.....como levou na concessionária, vamos ver o resultado....depois passa o feedback aqui pra nós, para sabermos....boa sorte!
obs: Enquanto isso, vou pesquisar com os universitários, para ver se alguém sabe a origem desse erro que citou anteriormente....

#5
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Olha, achei esse post aqui no fórum mesmo, uma Eco Titanium 2013, com problema de Controle de Tração Desativado....

segue a resolução que foi encontrada depois de mais de 30 dias de luta pela concessionária....relatos do amigo, dono do carro:

"Problema Solucionado,,, Graçasss a Deussss,, era o sensor de luz de ré,, estava com defeito,, tem 3 polos mas so dois estava dando retorno,,,tipo ao engatar a ré o sistema faz uma sondagem, ai passava pelo sensor e não havia um retorno satisfatório, então automaticamente a tração e assistênte de rampa não habilitavam,,Aleluiaaaaaaa,, Abraçosssss
Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada  ronieldes@ig.com.br"

- fica a dica....quem sabe? dá uma olhada nisso parceiro!

Aproveitando, achei essa matéria sobre o assunto:

http://colunas.revistaautoesporte.globo.com/quarentena/2012/08/30/novo-ecosport-comeca-em-alerta/

Já ví que esse problema, vem de tempos e a Ford não se mexe....cada um relata um distúrbio diferente no carro, com a informação "Controle de Tração Desativado"...é realmente um problema elétrico!

Fica a dica novamente! Abraços e boa sorte!

#6
 Iara Praxedes

Iara Praxedes
Iniciante
Iniciante
Olá, boa tarde

Tbm tenho uma 14/Titanium Aut. Está com o mesmo defeito que vc relatou aqui, sem tirar em nem por… Pois bem, já deu problema no bendito powershift, fiquei sem o carro 30 dias mas trocaram! Está funcionando normal...

Porém, a 3 dias atras começou um novo problema. Ela não liga! Ou melhor, liga quando quer! Mad Irei explicar o problema para ver se temos alguma solução!

Quando vou dar a partida, ela não liga, como se não tivesse motor de arranque. No visor central onde era para aparecer o P (park) aparece dois traços ( -- ). Como se o cambio não estivesse no P. Não consigo também tirar do P. Ela simplismente trava. Verifiquei a bateria e está normal. As primeiras vezes demorava 5.. 10 min e ela voltava a ligar. Sexta feira fiquei 3 horas para ela ligar. Sempre que acontece isso a luz no painel acende e segundo o manual é defeito no trem de força. Já deixei ela no N para ver e também aparece os dois riscos ( -- ).

Esse sensor da luz de ré que vc trocou, onde podemos localizar o mesmo?

#7
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
[quote="Iara Praxedes"]Olá, boa tarde

Tbm tenho uma 14/Titanium Aut. Está com o mesmo defeito que vc relatou aqui, sem tirar em nem por… Pois bem, já deu problema no bendito powershift, fiquei sem o carro 30 dias mas trocaram! Está funcionando normal...

Porém, a 3 dias atras começou um novo problema. Ela não liga! Ou melhor, liga quando quer! Mad Irei explicar o problema para ver se temos alguma solução!

Quando vou dar a partida, ela não liga, como se não tivesse motor de arranque. No visor central onde era para aparecer o P (park) aparece dois traços ( -- ). Como se o cambio não estivesse no P. Não consigo também tirar do P. Ela simplismente trava. Verifiquei a bateria e está normal. As primeiras vezes demorava 5.. 10 min e ela voltava a ligar. Sexta feira fiquei 3 horas para ela ligar. Sempre que acontece isso a luz no painel acende e segundo o manual é defeito no trem de força. Já deixei ela no N para ver e também aparece os dois riscos ( -- ).

Esse sensor da luz de ré que vc trocou, onde podemos localizar o mesmo?

Boa noite Iara,
Veja esse vídeo abaixo, que vai te mostrar onde fica o sensor (ele não está com o mesmo problema que o seu carro, mas pelo menos vai te mostrar onde se localiza o sensor)
Aproveitando, dá uma olhada também no sensor de rotação do carro, de repente, pode ser também!
Espero ter ajudado!


https://www.youtube.com/watch?v=IOvKSD77FqQ (sensor da ré)

#8
 Claudio Damasceno

Claudio Damasceno
Iniciante
Iniciante
Bom dia. Minha eco 2014 1.6 titaniun está com um problema para dar partida. O carro só centelha as vezes. Já troquei tudo que imaginarem, e mesmo assim o problema volta a acontecer. O motor gira normalmente é mesmo assim o carro não centelha para dar partida. Aí insisto umas vezes e acaba pegando. Quando pega, o ar condicionado para de gelar. E as vezes acende a luz da injeção no painel. Alguém pode me ajudar?

#9
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia Claudio,
Pelo visto é problema elétrico, já que não está vindo a centelha, vc por acaso verificou se o fio terra está preso corretamente? Se há zinabre nos cabos? As vezes é uma coisa simples dessa que deixa a gente doido , sem encontrar o problema! Depois deixa o feedback para que possamos ajudar com alguma outra ideia do problema ou se já descobriu....

#10
 Claudio Damasceno

Claudio Damasceno
Iniciante
Iniciante
Bom dia. Vou fazer a verificação de toda parte elétrica amanhã, dar uma geral! Obrigado pela ajuda

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos