EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema para dar partida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 leonardogrimmsc

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal!

Tenho uma 14/Titanium Aut. Pois bem, já deu problema no bendito powershift, fiquei sem o carro 30 dias mas trocaram! Está funcionando normal...

Porém, a 3 dias atras começou um novo problema. Ela não liga! Ou melhor, liga quando quer! Mad Irei explicar o problema para ver se temos alguma solução!

Quando vou dar a partida, ela não liga, como se não tivesse motor de arranque. No visor central onde era para aparecer o P (park) aparece dois traços ( -- ). Como se o cambio não estivesse no P. Não consigo também tirar do P. Ela simplismente trava. Verifiquei a bateria e está normal. As primeiras vezes demorava 5.. 10 min e ela voltava a ligar. Sexta feira fiquei 3 horas para ela ligar. Sempre que acontece isso a luz no painel acende e segundo o manual é defeito no trem de força. Já deixei ela no N para ver e também aparece os dois riscos ( -- ).

Levei na autorizada FORD e deixei 2 dias lá. Ela não deu problema! Passaram o scanner e acusou um erro que.. acreditem ou não... eles não sabem o que é!

Hoje ela fez isso, ligou e veio a mensagem de "Controle de Tração Desativado".

Após muita pesquisa, ví que quem sabe trocando a bateria isso resolva, que é problema com oscilação de energia! Será?

Aconteceu com alguém isso?

#2
 Brignoli


Membro Sênior
Membro Sênior
Boa tarde....
Pode ser bateria sim.....não tenho Eco automática, mas o histórico da Ecosport com problemas na bateria é extenso....está usando a original? Infelizmente é muito recurso elétrico para pouca carga, da qual sai as baterias originais.....mas pra isso, precisa-se verificar a bateria...levar até um auto elétrico e aferir a carga, para verificar se está com oscilação ou não.....Alguns carros importados, constam até bateria auxiliar....Esses dias o do meu irmão, um Focus, dava partida e depois não queira pegar nem com reza brava.....e as vezes não ligava pela manhã e depois de um tempo tentando pegava....era a Bateria, trocou e já era o problema.
Caso não seja, poste aqui para verificarmos outra possível solução.
obs...e qual foi o erro que acusou na concessionária Ford e eles não sabem qual é?

#3
 leonardogrimmsc

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa Tarde!
Troquei a bateria hoje por outra de 48amp.
Nada feito. Mesma coisa.
Semana que vem vou deixar em outra autorizada FORD pra ver se descobrem. O cara disse que pode ser o módulo da transmissão. Se for, ótimo, pois tem 10 anos de garantia!
Depois aviso a todos!

#4
 Brignoli


Membro Sênior
Membro Sênior
Bom , vou citar um caso, mas acho que não é o seu....só um exemplo
A Frontier, teve um recal, só dava problemas em carros com local de incidência de muita chuva, o limpador de para brisa, por causa do seu circuito elétrico, acabava que queimando o módulo do câmbio e entrava em módulo de emergência....
Moral da história, vai que alguma coisa está interferindo, mas acredito que no seu caso não seja o câmbio, mas alguma coisa elétrica de repente.....como levou na concessionária, vamos ver o resultado....depois passa o feedback aqui pra nós, para sabermos....boa sorte!
obs: Enquanto isso, vou pesquisar com os universitários, para ver se alguém sabe a origem desse erro que citou anteriormente....

#5
 Brignoli


Membro Sênior
Membro Sênior
Olha, achei esse post aqui no fórum mesmo, uma Eco Titanium 2013, com problema de Controle de Tração Desativado....

segue a resolução que foi encontrada depois de mais de 30 dias de luta pela concessionária....relatos do amigo, dono do carro:

"Problema Solucionado,,, Graçasss a Deussss,, era o sensor de luz de ré,, estava com defeito,, tem 3 polos mas so dois estava dando retorno,,,tipo ao engatar a ré o sistema faz uma sondagem, ai passava pelo sensor e não havia um retorno satisfatório, então automaticamente a tração e assistênte de rampa não habilitavam,,Aleluiaaaaaaa,, Abraçosssss
Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada  ronieldes@ig.com.br"

- fica a dica....quem sabe? dá uma olhada nisso parceiro!

Aproveitando, achei essa matéria sobre o assunto:

http://colunas.revistaautoesporte.globo.com/quarentena/2012/08/30/novo-ecosport-comeca-em-alerta/

Já ví que esse problema, vem de tempos e a Ford não se mexe....cada um relata um distúrbio diferente no carro, com a informação "Controle de Tração Desativado"...é realmente um problema elétrico!

Fica a dica novamente! Abraços e boa sorte!

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum