EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alarme Não Aciona

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Francisco Medeiros

Francisco Medeiros
Iniciante
Iniciante
Boa Tarde.
Já Li todos os tópicos do forum relacionados a alarme e controle.
Meu problema começou quando precisei trocar a bateria do carro, o ontouch dos vidros e o controle remoto não funcionavam , seguindo as dicas do forum eu consegui resolver o controle e o ontouch.
Só que não consigo fazer com que os vidros subam quando tranca o carro e nem acionar o alarme. Antes da troca da bateria quando eu acionava o botão de trancar do controle o carro dava um bip da buzina, subia os vidro e trancava o carro.
Agora ele tranca o carro mas não arma o segredo e nem levanta os vidros.
Por favor se alguem tiver alguma dica eu agradeço.

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Depois que travar o carro pela primeira vez, pressione novamente o botão do cadeado fechado, e mantenha pressionado por 5 segundo.

Os vidros devem subir automaticamente.

Solte o botão e pressione novamente um bip da buzina se tudo estive ok (portas e vidros fechados), ou ouvirá dois bips da buzina (ficou algo aberto).

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Francisco Medeiros, nos links abaixo indicados tem diversas dicas para resolver isso.
No segundo link onde cita para pressionar a tecla por 15 segundos, bastam apenas 5 segundos.

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1088-levantar-baixar-os-vidros-apenas-com-um-toque?highlight=levantar+os+vidros

http://kinpara.wordpress.com/2010/05/02/reprogramando-o-alarme-da-ford-ecosport/

Abç

#4
 Francisco Medeiros

Francisco Medeiros
Iniciante
Iniciante
Bom dia obrigado pela resposta.
Vamos la. Ja havia tentado os procedimentos acima mais não funciona.
Antes do problema eu precionava o cadeado 1 vez o carro trancava, levantava o vidro e dava um sinal na buzina.
Agora depois que tentei configurar quando aperto o cadeado ele tranca mas não sobe o vidro não faz o sonoro da buzina.
Outra coisa que eu percebi foi que se o porta mala estiver aberto o carro tranca noalmente não falha o fechamento como se estivesse com a porta aberta.

#5
 patrick_turini

patrick_turini
Membro
Membro
Vou aproveitar o topico do brother pra ver se alguem pode me ajudar, meu alarme ta certinho porém quando os vidros estão abertos, e eu aciono o alarme o vidro começa a subir e para, ai desativo o alarme e ativo de novo, ai começa a subir e para, ai tenho q ficar fazendo isso até ele subir todo, ou ir lá no carro, virar a chave e subir no botão, outra coisa tb, quando aperto o botão pra subir ou descer o vidro, tenho q ficar segurando o botão até subir ou descer completamente, e um outro carro que tive eu só apertava 1x e ele subia ou descia todo sozinho, alguém pode me ajudar?? Very Happy

#6
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Francisco Medeiros, neste caso, como você informa que já fez os procedimentos indicados e seguiu rigorosamente cada detalhe, e mesmo assim não resolveu o problema, sugiro que faça uma inspeção nos interruptores das portas, com a ignição desligada, removendo cada chavinha e limpando bem os contatos, use uma lixa fina e se possível aplique um WD40, incluindo a chavinha do porta-malas, pode ser alguma coisa por ali.
Depois disso, repita os passos indicados.
Outra coisa que você mencionou é que clica no cadeado e o sistema trava mas não levanta os vidros.
Para que funcione, depois de efetuada a inspeção das chaves e realizado a reprogramação, é só seguir a dica postada mais acima pelo colega efemota indicando corretamente como acionar o fechamento dos vidros, (pressionou o cadeado=fechou, solta o cadeado, agora pressione o cadeado e mantenha pressionado por alguns segundos), se tudo estiver certo os vidros irão subir.
Só mais um pouquinho de paciência e você consegue.
Abç

#7
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
patrick_turini, é só você fazer apenas a reprogramação dos vidros, que se perde por conta de algum bug.
a)Ligue a ignição(motor desligado);
b)Feche todos os vidros pela tecla;
PROCEDIMENTOS:
1)Mantenha pressionada a tecla abaixando o vidro da porta do motorista até o final e mantenha a tecla pressionada por mais 3 segundos até ouvir um click;
2)Mantenha pressionada a tecla subindo o vidro da porta do motorista até o final e mantenha a tecla pressionada por mais 3 segundos até ouvir um click;

Repita a operação em cada vidro. Assim, fica reprogramado inclusive a função de um toque para subir ou descer em todos os vidros.
Abç

#8
 Francisco Medeiros

Francisco Medeiros
Iniciante
Iniciante
Patrick_turini Eu tive esse problema assim que comprei o carro a uns 3 anos.
E quando fui resolver descobri que o problema era a centralina responsável pelo kit conforto. Na época paguei R$200 por uma boa.

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos