EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport queimando fusível quando aciona luz alta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Samuel santos

Samuel santos
Iniciante
Iniciante
Boa tarde meus amigos comprei a pouco tempo uma Ecosport 2006 motor Zetec Rocam porém desde que comprei quando vou acionar a luz alta ela queima o fusível e apaga o rádio, levei no eletricista e não achou nada, poremmm ele me disse que fizeram uma ligação do fio do positivo em várias coisas, tipo ligaram o rádio, ligaram o farolete, o acendedor de cigarro e a luz alta nesse mesmo fio positivo, não sei explicar exatamente o que ele me passou, só sei que tá tudo isso ligado em um só fusível de 30A e ele me disse que pode ser que tá sobrecarregando esse fusível por ter muitas coisas ligadas nele. Alguém pode me dar uma ideia do que pode ser? Já faz tempo que estamos nessa função e não tem jeito de fazer parar de queimar esse fusível. Agradeço desde já

#2
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Se há já uma "gambiarra" detectada na fiação, recomendo mesmo é um bom eletricista que pegue o esquema do carro e corrija tudo.
Desculpe a sinceridade, mas se o "eletricista" sabe que tem ligação errada e não sabe o problema, eu trocaria de profissional.
Com gambiarra é ficar na tentativa e erro !

Boa sorte.

#3
 Samuel santos

Samuel santos
Iniciante
Iniciante
Muito obrigado pela ajuda, vou dizer que é complicado comprar carro sem um mecânico de confiança junto, pois vou dizer que só não me arrependi de ter comprado minha Ecosport pq ela é um carro mais alto e é bem completa no meu ponto de vista e eu não preciso mais do que isso, ela tem motor 1.6 8v já serve pra mim puxar meu reboque também, então por enquanto não me arrependi. Mas muito obrigado pela dica.

#4
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Samuel santos escreveu:Muito obrigado pela ajuda, vou dizer que é complicado comprar carro sem um mecânico de confiança junto, pois vou dizer que só não me arrependi de ter comprado minha Ecosport pq ela é um carro mais alto e é bem completa no meu ponto de vista e eu não preciso mais do que isso, ela tem motor 1.6 8v já serve pra mim puxar meu reboque também, então por enquanto não me arrependi. Mas muito obrigado pela dica.

Não há o que agradecer.
Acabei não ajudando em nada.
Apenas acho que, como citei, tentar remediar algo já errado pode te gerar mais problemas e prejuízos.

Muito boa sorte e quem sabe alguém que conheça bem possa auxiliar melhor !
Abraço

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos