EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

subir os vidros quando aciona o alarme

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 mtmello2003

mtmello2003
Iniciante
Iniciante
Amigos,

Tem alguma forma de programar o alarme de fábrica (eco 2008) pra subir os vidros automaticamente sempre que acionar o fechamento das portas?

Sei que se segurar o botão de fechar por 5 segundos ele fecha os vidros mas está é uma opção que deveria ser automática e não manual...

#2
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
mtmello2003 escreveu:Amigos,

Tem alguma forma de programar o alarme de fábrica (eco 2008) pra subir os vidros automaticamente sempre que acionar o fechamento das portas?

Sei que se segurar o botão de fechar por 5 segundos ele fecha os vidros mas está é uma opção que deveria ser automática e não manual...
Sim, eu também concordo com a sua opinião e que deve ser da maioria, (deveria fechar os vidros ao travar as portas), estou estudando uma maneira de fazer uma adaptação segura para realizar esta função que, lamentavelmente, não consta entre as funcionalidades do alarme original.
Esta semana, fiz uma inspeção de todo o sistema de alarme da minha eco a fim de evitar falhas, interruptores das portas e capô, tudo está funcionando normalmente, obtive os seguintes resultados:

CONDIÇÃO 1:
Com os vidros fechados, portas fechadas e destravadas:
Passo 1)pressiono e solto a tecla do cadeado lock(trava as portas e aciona o alarme perimétrico);
Passo 2)pressiono e solto a tecla do cadeado lock(dá um BIP e aciona o alarme volumétrico);

CONDIÇÃO 2:
Com um ou todos os vidros abertos, portas fechadas e destravadas:
Passo 1)pressiono e solto a tecla do cadeado lock(trava as portas e aciona o alarme perimétrico"não fecha os vidros");
Passo 2)pressiono e solto a tecla do cadeado lock(dá um BIP e aciona o alarme volumétrico"não fecha os vidros");

CONDIÇÃO 3:
Com um ou todos os vidros abertos, portas fechadas e destravadas:
Passo 1)mantenho pressionada por aproximadamente 1,3 segundos a tecla do cadeado lock(trava as portas, "fecha os vidros" e aciona o alarme perimétrico e volumétrico);

Bem, esta situação de levantar os vidros via controle e com a ignição em OFF, apesar de dar bastante  trabalho, creio que é possível através de um segundo módulo tipo passivo, que para acioná-lo aproveitar uma das condições:
- aproveitar o pulso de travamento das portas(mais fácil);
- aproveitar o sinal de acionamento das setas(mais fácil);
- aproveitar o sinal de acionamento da buzina(mais difícil).

Caso eu tenha sucesso postarei na seção DIY.
Abç



Última edição por Xave em Sáb Jan 10, 2015 4:28 pm, editado 1 vez(es)

#3
 larissayorky

larissayorky
Iniciante
Iniciante
A minha quando ativa o alarme sobre todos os vidros automaticamente, ja comprei assim

#4
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
larissayorky escreveu:A minha quando ativa o alarme sobre todos os vidros automaticamente, ja comprei assim
Mas o alarme é original? fecha os vidros ao travar as portas(primeiro clique), ou ao ativar o alarme no segundo clique?
Abç

#5
 larissayorky

larissayorky
Iniciante
Iniciante
O alarme é da positron, modelo exact 270 apenas dou 1 click no cadeado fechado, ativa todas as travas, e começa subir os vidros, inclusive hj comprei uma chave canivete, ficou otimo

#6
 mtmello2003

mtmello2003
Iniciante
Iniciante
Amigo, qual é a diferença entre alarme volumétrico e perímetro?

Embora sua iniciativa seja fantástica pra mim não dá certo porque se eu tentar fazer algo no carro com certeza vou estragar alguma coisa! Rs...

que pena não ter nenhuma solução pelo próprio alarme...

Xave escreveu:
mtmello2003 escreveu:Amigos,

Tem alguma forma de programar o alarme de fábrica (eco 2008) pra subir os vidros automaticamente sempre que acionar o fechamento das portas?

Sei que se segurar o botão de fechar por 5 segundos ele fecha os vidros mas está é uma opção que deveria ser automática e não manual...
Sim, eu também concordo com a sua opinião e que deve ser da maioria, (deveria fechar os vidros ao travar as portas), estou estudando uma maneira de fazer uma adaptação segura para realizar esta função que, lamentavelmente, não consta entre as funcionalidades do alarme original.
Esta semana, fiz uma inspeção de todo o sistema de alarme da minha eco a fim de evitar falhas, interruptores das portas e capô, tudo está funcionando normalmente, obtive os seguintes resultados:

CONDIÇÃO 1:
Com os vidros fechados, portas fechadas e destravadas:
Passo 1)pressiono e solto a tecla do cadeado lock(trava as portas e aciona o alarme perimétrico);
Passo 2)pressiono e solto a tecla do cadeado lock(dá um BIP e aciona o alarme volumétrico);

CONDIÇÃO 2:
Com um ou todos os vidros abertos, portas fechadas e destravadas:
Passo 1)pressiono e solto a tecla do cadeado lock(trava as portas e aciona o alarme perimétrico"não fecha os vidros");
Passo 2)pressiono e solto a tecla do cadeado lock(dá um BIP e aciona o alarme volumétrico"não fecha os vidros");

CONDIÇÃO 3:
Com um ou todos os vidros abertos, portas fechadas e destravadas:
Passo 1)mantenho pressionada por aproximadamente 1,3 segundos a tecla do cadeado lock(trava as portas, "fecha os vidros" e aciona o alarme perimétrico e volumétrico);

Bem, esta situação de levantar os vidros via controle e com a ignição em OFF, apesar de dar bastante  trabalho, creio que é possível através de um segundo módulo tipo passivo, que para acioná-lo aproveitar uma das condições:
- aproveitar o pulso de travamento das portas(mais fácil);
- aproveitar o sinal de acionamento das setas(mais fácil);
- aproveitar o sinal de acionamento da buzina(mais difícil).

Caso eu tenha sucesso postarei na seção DIY.
Abç

#7
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
mtmello2003,
A diferença é que no alarme perimétrico o sistema fica monitorando apenas a violação da abertura das quatro portas, porta-malas e capô, locais que usam interruptores.
Já o alarme volumétrico, quando acionado, monitora possíveis movimentos dentro da cabine. Isto quer dizer que, ex: deixar uma folha de papel sobre o painel e esta cair, os sensores de ultra-som irão informar o movimento e o alarme dispara. Situação que pode ocorrer também ao balançar o veículo, portanto muito útil para o caso de um possível furto de rodas por exemplo.
Quanto uma solução via módulo original, se alguém conseguiu eu não sei, e se conseguiu não compartilhou com a galera. Mas co seguir isso é uma tarefa que emana tempo, conhecimentos em eletrônica, muita paciência e sem contar o risco de causar danos ao módulo, que não é muito barato e dependendo da situação pode deixar o veículo inoperante, eu diria que é uma "missão crítica e de altíssimo risco", só para "ninjas no setor"... rss
Espero ter respondido de forma correta a sua dúvida.
Abç

#8
 mtmello2003

mtmello2003
Iniciante
Iniciante
Entendi. Obrigado pelas explicações!

#9
 Celsobp

Celsobp
Iniciante
Iniciante
Boa noite Amigos,

Eu tinha um Polo Hatch 2004 que ja veio com alarme original chave canivete, mas ao ser acionado tambem nao subia os vidros sozinho tive que por uma centralina mais tarde.

Agora que troquei na Ecosport 2008 Freestyle estava com mesmo problema.

Comprei um centralina da Positron pra modelo 4 portas um colega instalou junto com o alarme original da Eco e agora os vidros alem de subir sozinho ao acionar o alarme, ganhei a funçaõ de subir e descer os 4 vidros apenas com 1 toque automatico....ficou muito bom.

Abraços.

#10
 Zeno

Zeno
Iniciante
Iniciante
Celsobp escreveu:Boa noite Amigos,

Eu tinha um Polo Hatch 2004 que ja veio com alarme original chave canivete, mas ao ser acionado tambem nao subia os vidros sozinho tive que por uma centralina mais tarde.

Agora que troquei na Ecosport 2008 Freestyle estava com mesmo problema.

Comprei um centralina da Positron pra modelo 4 portas um colega instalou junto com o alarme original da Eco e agora os vidros alem de subir sozinho ao acionar o alarme, ganhei a funçaõ de subir e descer os 4 vidros apenas com 1 toque automatico....ficou muito bom.

Abraços.

Seria este o modulo?
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/Default.asp?ProdutoID=25463&ItemID=1&parceiro=3272&gclid=CjwKEAjw34i_BRDH9fbylbDJw1gSJAAvIFqUmUZqXeaIZX1mi3jofcH5Bs8ns3ivXoOgVBTgK0o_URoC10bw_wcB#box-caracteristicas-produto

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos