EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Embreagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ragitay

ragitay
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal

Sou Gitay, saudações a todos.

Sou novo por aqui, alguem pode mim ajudar? tenho uma eco 2004 cambio manual e quando estou no transito a embreagem vai endurecendo, quando saio de casa o pedal está macio, mas quando começo pegar transito aí o pedal começa endurecer, já verifiquei o atuador mas não detectei nenhum vasamento, o que poderia ser?

#2
 ragitay

ragitay
Iniciante
Iniciante
ragitay escreveu:Olá pessoal

Sou Gitay, saudações a todos.

Sou novo por aqui, alguem pode mim ajudar? tenho uma eco 2004 cambio manual e quando estou no transito a embreagem vai endurecendo, quando saio de casa o pedal está macio, mas quando começo pegar transito aí o pedal começa endurecer, já verifiquei o atuador mas não detectei nenhum vasamento, o que poderia ser?

#3
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
ragitay, como está o funcionamento dos freios?
Pergunto isso porque o reservatório de fluido é comum para freio e embreagem. Quando este fluído está contaminado por umidade ele começa a perder a eficiência, fazendo com que o freio e embreagem fiquem pesados. O ideal é substituí-lo pelo menos a cada dois anos, mas infelizmente nem todos o fazem no prazo recomendado.
Se os freios estiverem perfeitos, pode ser algum problema no platô da embreagem que ao aquecer durante o uso começa a ficar pesado. Nessa situação o mais fácil é trocar o fluído, pode ter ocorrido a mistura de diferentes DOT de fluídos, o que também causa uma reação, formando uma pasta gelatinosa.
Vamos esperar pra ver se mais alguém já passou por algo similar e qual foi a solução.
Abç

#4
 ragitay

ragitay
Iniciante
Iniciante
Obrigado Xave pela dica, vou substituir o fluido e sangrar o sistema, caso não resolva vou ter que apelar para a susbstituição de todo conjunto "plator e disco" até mesmo porque não sei quando foi trocado, ja estou com esse veiculo a um ano e o propietário anterior falou que tinha feito a embreagem, só não deu detalhes, a embreagem está boa mas realmente pode ser o plator. obrigado meu amigo... Abraço.

#5
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Ragitay, Caso o amigo queira ou precise de mais detalhes, no link abaixo tem os procedimentos corretos para realizar a sangria dos freios de maneira segura e eficiente.
Vide (206-00-35)
Sangria do Sistema de Freio
Procedimentos gerais
...
NOTA: O sistema consiste em circuitos separados para cada roda dianteira e traseira diagonalmente opostas. Cada circuito deve ser sangrado de forma independente.

http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/HTML/ecofiesta%20-%20206-00.htm#1
Abç

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos