EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema na Embreagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Tenho minha ecosport a 2 meses , comprei usada é uma 2006 1.6 flex , gostei muito do carro principalmente pelo conforto que a supensão proporciona em estradas ruins ( não bate nada muito macia ), eu tinha um classic 2010 e a eco é muito melhor nesse quesito, mas vamos ao problema ...
Ela está com 90 mil KM e a embreagem parece patinar quando eu preciso força como por exemplo arrancar numa ladeira, mas o que não entendo é que o pedal tá bem leve como se fosse nova, já ouvi falar que quanto a embreagem tá ruim o pedal fica duro... e outra coisa a embreagem está bem alta e passa as marchas muito bem mesmo !!!

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Bom ... pode ser que o disco esteja contaminado ... fruto de um servico " porco " ... Que tal abrir a caixa e descobrir como esta la por dentro? embreagem nao se brinca !

#3
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Quando se diz que a embreagem tá comtaminada, quer dizer que está suja de graxa , óleo ou algo assim, é isso ?

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
acredito que na hora de trocar o atuador de caixa ( comum quando se troca disco e plato ) o mecanico tenha dado um " banho " de fluido no conjunto e tenha contaminado o mesmo !

#5
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
renan.rj21 escreveu:acredito que na hora de trocar o atuador de caixa ( comum quando se troca disco e plato ) o mecanico tenha dado um " banho " de fluido no conjunto e tenha contaminado o mesmo !

Eu estive olhando todas a notas de serviço da dona anterior, e vi que á pouco tempo foi trocado o atuador de caixa, e não achei nada sobre disco e plato ( não deve ter trocado, pois tá tudo bem organizado tem nota de todas as trocas de oléo) , acho que você acertou em cheio, pois como foi trocado o atuador, a embreagem está bem leve, e pode ser que tenha sujado o disco com fluido e por isso tá patinando quando exige muito esforço, mas neste caso, o que faço ? Será que terei que tirar a caixa para verificar ?

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
acho q voce deveria levar numa casa especializada em embreagem pq a mao de obra pra tirar a caixa vai ser uns 300 reais ... entao se for pra tirar, ja tire para fazer o servico !

#7
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
renan.rj21 escreveu:acho q voce deveria levar numa casa especializada em embreagem pq a mao de obra pra tirar a caixa vai ser uns 300 reais ... entao se for pra tirar, ja tire para fazer o servico !

Beleza... por enquanto tá rodado bem , como falei o problema é só em morro forte para arrancar , mas patina um pouco e vai, vou esperar um pouco e qundo eu fizer o serviço posto aqui para falar como foi ....

#8
 Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Edmarceneiro escreveu:Tenho minha ecosport a 2 meses , comprei usada é uma 2006 1.6 flex , gostei muito do carro principalmente pelo conforto que a supensão proporciona em estradas ruins ( não bate nada muito macia ), eu tinha um classic 2010 e a eco é muito melhor nesse quesito, mas vamos ao problema ...
Ela está com 90 mil KM e a embreagem parece patinar quando eu preciso força como por exemplo arrancar numa ladeira, mas o que não entendo é que o pedal tá bem leve como se fosse nova, já ouvi falar que quanto a embreagem tá ruim o pedal fica duro... e outra coisa a embreagem está bem alta e passa as marchas muito bem mesmo !!!

Olá pessoal... bom, troquei disco e platô há um mes... minha eco eh 07/07 e acabou de completar 94 mil km... até q ainda rodava mais um pouco, rsss mas decidi trocar qndo tentei dar ré com 4 pessoas no carro em uma ladeira e não saiu do lugar... kkk aproveitei e troquei tb o óleo da caixa e o óleo de freio, o mesmo utilizado para a embreagem hidráulica, conforme especificaçoes do manual. Com certeza, seu caso é o mesmo meu, pode trocar o kit embreagem que vai ficar filé. Abraços

#9
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Leandro Matos escreveu:
Edmarceneiro escreveu:Tenho minha ecosport a 2 meses , comprei usada é uma 2006 1.6 flex , gostei muito do carro principalmente pelo conforto que a supensão proporciona em estradas ruins ( não bate nada muito macia ), eu tinha um classic 2010 e a eco é muito melhor nesse quesito, mas vamos ao problema ...
Ela está com 90 mil KM e a embreagem parece patinar quando eu preciso força como por exemplo arrancar numa ladeira, mas o que não entendo é que o pedal tá bem leve como se fosse nova, já ouvi falar que quanto a embreagem tá ruim o pedal fica duro... e outra coisa a embreagem está bem alta e passa as marchas muito bem mesmo !!!

Olá pessoal... bom, troquei disco e platô há um mes... minha eco eh 07/07 e acabou de completar 94 mil km... até q ainda rodava mais um pouco, rsss mas decidi trocar qndo tentei dar ré com 4 pessoas no carro em uma ladeira e não saiu do lugar... kkk aproveitei e troquei tb o óleo da caixa e o óleo de freio, o mesmo utilizado para a embreagem hidráulica, conforme especificaçoes do manual. Com certeza, seu caso é o mesmo meu, pode trocar o kit embreagem que vai ficar filé. Abraços

Que marca de embreagem você usou ? ficou 100 % mesmo ? Já tetou num morro forte ???? Você trocou o atuador de caixa também ?

#10
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Edmarceneiro escreveu:Tenho minha ecosport a 2 meses , comprei usada é uma 2006 1.6 flex , gostei muito do carro principalmente pelo conforto que a supensão proporciona em estradas ruins ( não bate nada muito macia ), eu tinha um classic 2010 e a eco é muito melhor nesse quesito, mas vamos ao problema ...
Ela está com 90 mil KM e a embreagem parece patinar quando eu preciso força como por exemplo arrancar numa ladeira, mas o que não entendo é que o pedal tá bem leve como se fosse nova, já ouvi falar que quanto a embreagem tá ruim o pedal fica duro... e outra coisa a embreagem está bem alta e passa as marchas muito bem mesmo !!!

Dificilmente a embreagem está gasta se as marchas estão passando "muito bem" como voce comentou.
Dificuldade na troca é um dos primeiros sintomas de embreagem gasta, o unico problema é que voce comentou que a embreagem está bem alta e pelo que sei o sistema da embreagem do Ecosport é autoregulavel.

#11
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Marcos-CWB escreveu:
Edmarceneiro escreveu:Tenho minha ecosport a 2 meses , comprei usada é uma 2006 1.6 flex , gostei muito do carro principalmente pelo conforto que a supensão proporciona em estradas ruins ( não bate nada muito macia ), eu tinha um classic 2010 e a eco é muito melhor nesse quesito, mas vamos ao problema ...
Ela está com 90 mil KM e a embreagem parece patinar quando eu preciso força como por exemplo arrancar numa ladeira, mas o que não entendo é que o pedal tá bem leve como se fosse nova, já ouvi falar que quanto a embreagem tá ruim o pedal fica duro... e outra coisa a embreagem está bem alta e passa as marchas muito bem mesmo !!!

Dificilmente a embreagem está gasta se as marchas estão passando "muito bem" como voce comentou.
Dificuldade na troca é um dos primeiros sintomas de embreagem gasta, o unico problema é que voce comentou que a embreagem está bem alta e pelo que sei o sistema da embreagem do Ecosport é autoregulavel.

Sim amigo, tá passando as marchas muito bem, a embreagem tá bem leve, tá como nova, o único defeito é quando preciso arrancar o carro num morro muito forte, aí a embragem parece patinar e sinto um cheiro de queimado, más é só em morro muito forte, e a embreagem tá alta,mas pode ser que isso seja o normal, por emquanto eu não mexi....

Abraço...

#12
 Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Edmarceneiro escreveu:
Leandro Matos escreveu:
Edmarceneiro escreveu:Tenho minha ecosport a 2 meses , comprei usada é uma 2006 1.6 flex , gostei muito do carro principalmente pelo conforto que a supensão proporciona em estradas ruins ( não bate nada muito macia ), eu tinha um classic 2010 e a eco é muito melhor nesse quesito, mas vamos ao problema ...
Ela está com 90 mil KM e a embreagem parece patinar quando eu preciso força como por exemplo arrancar numa ladeira, mas o que não entendo é que o pedal tá bem leve como se fosse nova, já ouvi falar que quanto a embreagem tá ruim o pedal fica duro... e outra coisa a embreagem está bem alta e passa as marchas muito bem mesmo !!!

Olá pessoal... bom, troquei disco e platô há um mes... minha eco eh 07/07 e acabou de completar 94 mil km... até q ainda rodava mais um pouco, rsss mas decidi trocar qndo tentei dar ré com 4 pessoas no carro em uma ladeira e não saiu do lugar... kkk aproveitei e troquei tb o óleo da caixa e o óleo de freio, o mesmo utilizado para a embreagem hidráulica, conforme especificaçoes do manual. Com certeza, seu caso é o mesmo meu, pode trocar o kit embreagem que vai ficar filé. Abraços

Que marca de embreagem você usou ? ficou 100 % mesmo ? Já tetou num morro forte ???? Você trocou o atuador de caixa também ?


Aquele cheiro horrível de embreagem! Affff... pode trocar q eh o kit mesmo... troquei apenas disco e platô, além dos óleos. Não troquei atuador, não estava com defeito. A marca é LUK, segundo os vendedores e mecanicos, é ''original''. Ficou ótima, vá sem medo.

#13
 Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Leandro Matos escreveu:
Edmarceneiro escreveu:
Leandro Matos escreveu:
Edmarceneiro escreveu:Tenho minha ecosport a 2 meses , comprei usada é uma 2006 1.6 flex , gostei muito do carro principalmente pelo conforto que a supensão proporciona em estradas ruins ( não bate nada muito macia ), eu tinha um classic 2010 e a eco é muito melhor nesse quesito, mas vamos ao problema ...
Ela está com 90 mil KM e a embreagem parece patinar quando eu preciso força como por exemplo arrancar numa ladeira, mas o que não entendo é que o pedal tá bem leve como se fosse nova, já ouvi falar que quanto a embreagem tá ruim o pedal fica duro... e outra coisa a embreagem está bem alta e passa as marchas muito bem mesmo !!!

Olá pessoal... bom, troquei disco e platô há um mes... minha eco eh 07/07 e acabou de completar 94 mil km... até q ainda rodava mais um pouco, rsss mas decidi trocar qndo tentei dar ré com 4 pessoas no carro em uma ladeira e não saiu do lugar... kkk aproveitei e troquei tb o óleo da caixa e o óleo de freio, o mesmo utilizado para a embreagem hidráulica, conforme especificaçoes do manual. Com certeza, seu caso é o mesmo meu, pode trocar o kit embreagem que vai ficar filé. Abraços

Que marca de embreagem você usou ? ficou 100 % mesmo ? Já tetou num morro forte ???? Você trocou o atuador de caixa também ?


Aquele cheiro horrível de embreagem! Affff... pode trocar q eh o kit mesmo... troquei apenas disco e platô, além dos óleos. Não troquei atuador, não estava com defeito. A marca é LUK, segundo os vendedores e mecanicos, é ''original''. Ficou ótima, vá sem medo.


Outra coisa: a minha embreagem tb estava aparentemente boa, nem alta, nem baixa, porém, dura. Tvz vcc nao esteja percebendo a diferença de uma embreagem nova por causa do costume, mas quando trocar, logo vai sentir e depois acostumar de novo... rs
E também a troca de marchas da minha estava perfeita, como sempre, nunca apresentou problemas para encaixar as marchas, o cambio é durinho, como poucas q eu vejo por ai, só o kit q nao prestava mais...

#14
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Beleza !!! Mas tá bem leve mesmo, só se a embreagem da eco é muito melhor que de outros carros, meu outro carro, classic 2010 20 mil Km, tinha a embreagem um pouco mais dura, mas realmene o kit deve estar no fim, até porque tá 90 mil, mas vou rodar um pouco mais .... abraço.

#15
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
ECOSPORT 4WD 35.000 KMS////20 meses utilização intensa rsrsr

Embreagem em pleno carnval vijando começou a entrar com dificuldades
mrchar, parecia "caminhão antigo queixo duro"

RECOLHI veiculo e levei quarta feira 13.00 REVENDA

Desmontaram e na quint me deram o Verecdito utilização exagerada rsrsrsr
SEGUNDO MANUAL DA FORD
a Revenda tem o livre arbitrio de "CONDENAR" a peça para efeito "garantia ou não.

RAPÔSA tomando conta do galinheiro.
N ão extressei autorizei conserto
>>>5 dias( ÚT E I S) para as peças PLATO+ DISCO +ROLAMENTO virem de CAMAÇARI
(que fica 950 km de Recife)
Peça chegou Ontem, HOJE tarde me entregaram o veiculo.
(INCRIVEL como por ser raridade em revenda ainda chama atenção kkkk)

Res$$$$$$$ultado da brincadeira

TROCA SIMPLES DO CONJUNTO
platô ++++++disco+++rolamento
´PEÇAS.....................r$800,00

MÃO OBRA REVENDA..r$750,00

PSque mão de obra cada da p.......
Paciência

fICAREI COM ELA ateh final garantia 36 meses
A não ser que a recebam bem para troca no NOVOECO 4WD
desde que ele não venha com preço ABUSIVO.

#16
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
TEMPO DE SERVIÇO (mõ de obra)

06 (seis) horas de trabalho

Não seria muito tempo para trocar conjunto compleoto
PLATÔ ++++DISCO++++ROLAMENTO

????????????

#17
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Faltou dizer a MARCA dos produtos,

MIOTOCRAFT///FORD <<<<<

#18
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Nome do fabricante

M O T O R C R A F T

(disco e platô)

#19
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
6 horas? deve ser isso mesmo pq da um trabalho do kct pra tirar e colocar essa caixa !!! rs

#20
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos