EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Regulagem do Farol Auxiliar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Celso Bier

Celso Bier
Iniciante
Iniciante
Como faço para regular a altura do facho de luz do farol auxiliar ? Pode ser besteira e acredito que seja muito fácil e simples mas prefiro perguntar para não cometer erros.

#2
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Boa pergunta

#3
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Não sei porque nunca vi, mas...
Por exemplo, no Polo tem um parafuso escondido que é o de regulagem na frente do farol, que se tem acesso retirando a gradezinha da frente do mesmo.
Mas a Eco não tem acabamento ou grade na frente.
Olhei no mercado livre pra ver o farol "desmontado".

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558684656-farol-de-milha-ecosport-08-09-10-11-12-novo-auxiliar-neblina-_JM

Na quinta foto da pra ver um parafuso lateral no farol. ACHO (que fique bem claro que ACHo, ou seja, é CHUTE) que é este parafuso que faz a regulagem.

Porém é muito raro neblina sair da regulagem.
Recomendo verificar, ates de mexer em regulagem :
1 - Fixação do farol no carro (ver se não está solto ou quebrado)
2 - Verificar se por algum problema (pequena colisão por exemplo) não está mal encaixado ou fora de posição.
3 - A lâmpada está colocada corretamente e mesmo se é o modelo correto.

Lembrando que neblina é diferente de milha. Neblina ilumina perto do carro e com luz difusa pros lados. São os que ficam em baixo no para-choque pois tem a função de clarear perto do chão e do carro na neblina.
Milha é de longo alcance e a Eco não tem este tipo de farol.

Uma boa dica pra ver se está regulado é que um faxo de luz completa o outro. Ou seja... A luz do neblina "acaba" mais ou menos onde "começa" a do farol baixo e a do baixo "acaba" onde mais ou menos "começa" a do alto. Se existisse milha, seria do fim do alto pra frente...

Espero ter ajudado.

Abraço.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já retirei o farol de neblina umas duas vezes. Tenho até um usado guardado na oficina. Nunca percebi nenhum tipo de regulagem, parece-me que ele possui penas parafusos de fixação.


Acredito que a regulagem do facho é feita quando o farol se encaixa corretamente no para-lamas. E é fixa.


 Driver

#5
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Segue foto com o parafuso que falei em destaque no quadro vermelho.
Ele não deve estar ai de bobeira. tenho 99% de certeza que trata-se de regulagem.
Nunca vi um farol sem, mas ...

Regulagem do Farol Auxiliar 420_1_20130604170354_zpse9e2c42b

#6
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Tem regulagem sim. E ela é feita nesse parafuso mesmo. 
É chatinho de regular hein!!
Precisa de um chave de cabo pequeno para encaixar no vão aberto do parachoque, onde o pessoal instala uma telinha.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#7
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
É um parafusinho mesmo. Tava olhando por dentro do parachoque e achei ele.

Mas creio eu que todos os neblinas devem ter regulagem, pois alguns donos instalam xenon

No meriva do meu irmão também tem, e no fiesta da minha tia igualmente.

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#8
 Celso Bier

Celso Bier
Iniciante
Iniciante
legal, vou verificar e fazer a regulagem. O facho de luz está muito baixo e quero deixar ele mais alto para uma maior abrangência. Quanto a fixação do farol está tudo ok. Vou instalar um conjunto de night breaker da osram que na minha opinião são muito melhores que as halógenas comuns.

night breaker

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Lembrando que esse farol como o nome diz é para uso em caso de neblina e em situação normal quase não ilumina mesmo e fica servindo como se fosse uma lanterna auxiliar mais forte.
Se quer mais farol use um de milha, mas me parecer ser proibido

Se vc modificar para que ele ilumine mais a frente vai acontecer a mesma coisa do farol normal, em caso de neblina ele vai criar uma cortina na tua frente e não vai ajudar em nada

#10
 Celso Bier

Celso Bier
Iniciante
Iniciante
Zanetti, eu sempre pensei que fosse farol auxiliar e não neblina, e o pior é que aqui em CWB tem muita neblina a noite e pela manhã nessa época do ano. Vou tentar fazer uma regulagem que fique bom na abrangência do facho de luz e não prejudique a visibilidade em caso de neblina.

#11
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Celso, sou da casa e sei bem como tem neblina nessa epoca do ano.
O ideal é que tivesse lanterna de neblina tambem.

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tinha um santana que diziam que a lanterna de neblina acendia automaticamente, nunca entendi como.

Marcos, no caso da Eco não deve ser difícil adaptar uma no parachoque

#13
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
O tigra tem um botão ao lado do botão do farol de neblina que ativa mais duas lanternas na traseira ao lado das normais.
Em alguns carros, como alguns gols, tem umas no parachoque.

[]s

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos