EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca da lente do farol auxiliar.

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
A lente do farol auxiliar trincou. Comprei outra lente e já sei como efetuar a troca, porém não consegui tirar o farol do carro porque o cilindro do ar condicionado não permite acesso físico ao farol.

Alguem sabe como se retira o farol auxiliar para efetuar reparo?

Valeu!

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
efemota,

não vale a pena tirar o cilindro do A/C pois é perigoso furar uma mangueira
ou vasar o gas.

Eu nunca mexi no farol auxiliar mais sei que ele é preso por 2 ou 3 psrafusos
phillips.

Veja la se voce consegue enxergar os parafusos pra poder soltar, talves teu
problema seja uma chave certa pra isso, acredite, tem chaves que só a FORD tem
pra mexer nos carros hehehehe

Em ultimo caso, as vezes é até mais rapido tirar fora o parachoque pra trocar...

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Boa idéia, vou tirar o parachoque para ter acesso ao farol auxiliar. Valeu a dica...

#4
 Chiguti

Chiguti
Iniciante
Iniciante
OLÁ AMIGO.....ACHO QUE SERÁ MAIS FACIL ACESSAR O MILHA RETIRANDO O FAROL NORMAL......INSTALEI LAMPADAS DE XENON NOS MILHAS E FIZ SOMENTE RETIRANDO O FAROL.....DA PRA TRABALHAR POR CIMA DOS MILHAS. Very Happy

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Eu consegui acessar o farol auxiliar retirando o farol principal. Conseguir soltar os dois parafusos, mas não consegui soltar um parafuso de baixo. Vou tentar por baixo do carro acessar esse parafuso. Ah quero retirar o farol auxiliar pq a lente quebrou e comprei outra lente para trocar.

Obrigado pelas dicas até agora.

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Tira os 2 parafutos por cima ... o de baixo , joga a fora TODA para a direta ,empurra o apara barro e mete o braco pelo buraco que sobra ... assim q eu fiz e deu certo !

#7
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Legal Renan vou tentar fazer assim, se eu conseguir com sucesso eu posto aqui. A propósito vou postar uma fotos para se ter uma ideia da dificuldade em retirar o farol de milha e fica de dica pra quem for retirar depois.

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Boa ideia, com fotos fica sempre melhor.

#9
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Cara ... para ficar BOM mesmo o certo eh vc tirar a roda , colocar o carro numa preguica ( pois o macaco eh perigoso ) , tirar os 2 primeiros parafusos do apara barro e pronto ... vai abrir um " bocao " para vc trabalhar ... mole mole , facil facil ... Precisa nem tirar o farol para ter acesso por cima !

#10
 elkabong

avatar
Iniciante
Iniciante
A lente do farol de milha trincou e por fim se espatifou.
Há alguma maneira de comprar e trocar apenas o vidro?
Modelo é 2008 e só acho o farol completo para venda
Obrigado

#11
 marcodell

marcodell
Membro Jr
Membro Jr
No mercado livre msm vse ja acha só as lentes pra vender..
nao custa mais de 15 reais...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195820703-lente-vidro-farol-milha-ecosport-ford-ranger-original-tuning-_JM


#12
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Comprei a minha no ML mas até o momento não troquei, tenho que elevantar o carro para tirar o apara barro. Como a lente só trincou e não está entrando água, ainda não coloquei a mao na massa. Se for o farol auxiliar do lado do motorista é mais facil, pois retirando-se o farol principal vc tem acesso ao farol auxiliar por cima mesmo, se for do lado do passageiro, igual o meu caso, aí tem que levantar o carro e retirar o apara barros para soltar o farol aux.

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
efemota escreveu:Comprei a minha no ML mas até o momento não troquei, tenho que elevantar o carro para tirar o apara barro. Como a lente só trincou e não está entrando água, ainda não coloquei a mao na massa. Se for o farol auxiliar do lado do motorista é mais facil, pois retirando-se o farol principal vc tem acesso ao farol auxiliar por cima mesmo, se for do lado do passageiro, igual o meu caso, aí tem que levantar o carro e retirar o apara barros para soltar o farol aux.

Colega vc é igual a mim. Começa uma coisa e vai deixando. Desde que comprei a eco em 2009 estava querendo colocar xenon, alterar a lanterna traseira(angel eyes vermelho), apara-barro, etc... E ate agora nada... rs,rs,rs...
Mas voce tem certeza que comprou o vidro do farol certo, pois no ML so tem vidro para eco abaixo de 2007.
Depois que trocar me conta se deu certo.

ps: ahhh... esqueci do pisca no retrovisor que comprei e ta parado la em casa ate hoje....

#14
 FMARCHI

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa Tarde tenho essa dúvida também em relação as lentes do farol auxiliar, já ouvi falar que de 2008 pra cima é jogo completo e não tem como trocar apenas as lentes, isso procede? Alguem sabe me informar?
No meu caso estou com o do lado esquerdo trincada e precisando fazer o reparo.

#15
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ja o meu problema nao évidro trincado e sim meioembassado. Eleesta meio esfumaçado. Preciso passar um cotonete gigante dentrodovidro

#16
 marcelpimenta

marcelpimenta
Iniciante
Iniciante
Retirei o milha ontem pelo buraco do farol , no lado q tem o Cilindro A/C tive q retirar tb a buzina pq tem uma ponta da estrutura q fica bem perto do milha e não da pra ver . ai é so girar o milha um pouco e tirar pelo farol msm. quero ver pra botar no lugar depois. A buzina são 2 parafuso sem misterio. espero ter ajudado. abraço!

#17
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Marcel ainda não troquei a lente do farol auxiliar, justamente por conta do cilindro do ar condicionado. Fiquei com receio em mexer nele. Falaram pra mim que é mais fácil tirar o para choque e trabalhar mais tranquilo no farol auxiliar. O problema é que nem a grade eu consigo tirar. Solto todos os parafusos mas ela é presa por um grampo que não consigo soltar. Tem um parceiro do forum, que mora perto da minha casa, e disse que ajudaria eu a atirar, mas até hoje não consegui marcar com ele por conta do meu horário maluco. Abraços. EFEMOTA

#18
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Cara , envia a mao entre a grade e o painel e " aperta " a orelinha das presilhas da esquerda para a direita e vem puchando ... sai FACIL !!!!

#19
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
Troquei fácil as duas lentes dos meus milhas, elas não estavam quebradas, mas estavam todas picadas de pedra.Já que o pchq estava fora para pintura na cor do carro foi moleza... Very Happy
Olha eles aí de lentes novas:

Troca da lente do farol auxiliar. Eco2004011

#20
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
fico show mais , vc uso silicone normal??? O certo eh usar aquele preto para alta temperatura !!!

#21
 marcelpimenta

marcelpimenta
Iniciante
Iniciante
Fala renan. Estou esperando chegar minhas lentes ainda mais comprei tb o silicone normal. na embalagem diz q a resistência á temperatura é de -30ºC a 200ºC. Acredito não ter problema não, espero. Abç

#22
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
renan.rj21 escreveu:fico show mais , vc uso silicone normal??? O certo eh usar aquele preto para alta temperatura !!!
-Usei silicone cinza para alta temperatura, próprio para isso pra não ficar aquela sombra escura na borda da lente... Very Happy

#23
 Yoshio001

avatar
Iniciante
Iniciante
deepbluemx3 escreveu:
renan.rj21 escreveu:fico show mais , vc uso silicone normal??? O certo eh usar aquele preto para alta temperatura !!!
-Usei silicone cinza para alta temperatura, próprio para isso pra não ficar aquela sombra escura na borda da lente... Very Happy

Ola amigo!

Como você fez para tirar a lente antiga?
A minha lente do lado direito trincou, e na tentativa de tirá-la já quebrei ela toda, mas ainda ficou um monte de "rebarda" de vidro grudado com o antigo silicone, que nao sai de jeito nenhum?

Qual a tecnica para remover as lentes?

#24
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Yoshio001 escreveu:
deepbluemx3 escreveu:
renan.rj21 escreveu:fico show mais , vc uso silicone normal??? O certo eh usar aquele preto para alta temperatura !!!
-Usei silicone cinza para alta temperatura, próprio para isso pra não ficar aquela sombra escura na borda da lente... Very Happy

Ola amigo!

Como você fez para tirar a lente antiga?
A minha lente do lado direito trincou, e na tentativa de tirá-la já quebrei ela toda, mas ainda ficou um monte de "rebarda" de vidro grudado com o antigo silicone, que nao sai de jeito nenhum?

Qual a tecnica para remover as lentes?

Mando bem ! rs


Ao amigo que esta com o cacos de vidro ... soprador termico e chave de fenda ... sai tudo!

#25
 Yoshio001

avatar
Iniciante
Iniciante
[/quote]

Mando bem ! rs


Ao amigo que esta com o cacos de vidro ... soprador termico e chave de fenda ... sai tudo![/quote]

Valeu amigo!

Vou fazer o teste e depois coloco as fotos do antes e depois!

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos