EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Instalar farolete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
Resolvi instalar um kit de farol auxiliar poque acho os farois de 1 lampada ( lapada H4 ) muito ruins de utilizar.

esses faroletes retangulares são os que encaixão perfeitamente na grade da eco.

comprei um par de faroletes  R$ 96,00 o par

um relé duplo para faroleres  R$ 34,00

par de lampadas de 100w     R$ 12,00 o par

1m de fio alta temperatura   R$  4,00

4m de fio 2,5mm²               R$  4,00
                                     _________
                                     R$ 150,00 (sem o desconto)

Primeriamente instalei as lampadas no farolete. (nota: utilizar o fio de alta temperatura dentro do farolete e enrroscar no parafuso da lampada.)

Instalar farolete 13z9xzd

Depois usei um pedaço de arame para passar os fios pela parte de borracha do farolete.

Instalar farolete 21kjnyr

Muito provavelmente essa borracha vai sair do buraco, mas é só usar uma chave de fenda larga e ir empurrando para o lugar.

Instalar farolete Vb71z

Depois fechei o farolete com 2 parafusos.

Instalar farolete 14vryad

Para ligar os faroletes utilizei o diagrama:

Instalar farolete 247973d1286496536-onde-passar-os-fios-dos-farois-de-milha-do-bagageiro-esquema-de-ligacao-de-farois-de-milha-usando-rele-dni-8135

Utilizei apenas a parte dos fios em preto no diagrama.

Para ligar no farol alto so empurrei o fio junto ao conector do farol alto e passei uma fita isolante para que o fio não escorregue.

Instalar farolete 2hfo039

coloquei o fio positivo direto na bateria ( por enquanto ). e prendi o relé no parafuso do filtro de ar.

Instalar farolete 2woemi1

Esses meus faroletes não precisei desomontar a grade, apenas passei eles pelos buracos que tem ali.

Instalar farolete 34rhum8

Ficando mais ou menos assim: (Nota 1: tirei a grade para tirar foto. Nota 2: não reparem a ligação no relé, fiz ela errado de inicio.)

Instalar farolete 2nqr4ah

Montado tudo e instalado. vamos para o teste.

Instalar farolete 1dyl93

Instalar farolete 10p6b6v

Teste de visão: melhora de 100% em relação sem os faroeletes

Comparação farol baixo x farol alto com farolete.

Instalar farolete Uxxk7
Instalar farolete 33xtwz9

Espero que tenho ajudado e desculpa alguma coisa, pois é meu primeiro tutorial.



Última edição por lipedepoa em Seg maio 05, 2014 1:08 pm, editado 1 vez(es)

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ficou bom, pena aqui no RJ a vistoria ser muito rígida, se coloco isso vou ter que tirar para passar na vistoria como fiz com os LEDs da lanterna.

#3
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
Mas a instalação é muito fácil e simples kkkkk

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, mas no Brasil tem cidades e cidades, aqui o DETRAN, PM, GM acham que pegar detalhes nos carros é a sua segunda fonte de renda, basta vc colocar um parafuso fora da regra que te param e fazem de tudo para pegar teu dim dim.
Existem cariocas que dizem que não são importunados pela fiscalização, mas devem ter nascido com a dita cuja virada para a lua

#5
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Está atras da grade?



Instalar farolete WwmQbLo
Instalar farolete NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Quem o José Jenuíno? Sim

#7
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Ta frêskin né você!

 lol! 



Instalar farolete WwmQbLo
Instalar farolete NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#8
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
Atualizado. . .

#9
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Legal

#10
 NOLETO

NOLETO
Membro
Membro
Opa boa tarde caro lipedepoa tudo bem?
Vi que no seu esquema de ligação tu pegou o positivo do FAROL ALTO e alimentou um chave separada para acionar o farol auxiliar.
Esta chave tu instalou no botão reserva da ecosport, que fica abaixo do desembaçador e farol de neblina.Se sim teve foi facil até chegar com os cabos la?
Outra pergunta, As lampadas são H3?
So para constar sou da capital da Amizade Erechim bem perto de ti hehehehehehehehehe.

#11
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
NOLETO escreveu:Opa boa tarde caro lipedepoa tudo bem?
Vi que no seu esquema de ligação tu pegou o positivo do FAROL ALTO e alimentou um chave separada para acionar o farol auxiliar.
Esta chave tu instalou no botão reserva da ecosport, que fica abaixo do desembaçador e farol de neblina.Se sim teve foi facil até chegar com os cabos la?
Outra pergunta, As lampadas são H3?
So para constar sou da capital da Amizade Erechim bem perto de ti hehehehehehehehehe.

Eu instalei direto no positivo do farol alto. mas pelo que vi não é muito difícil colocar um botão separado.

Mas eu estou mudando um pouco a eco, vou instalar um quebra-mato na frente, dai vou colocar os faroletes diretamente no quebra-mato.

Erechim, bem pertinho hehehehehe.

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos