EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Instalar camera ré

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Cristianopf

Cristianopf
Membro
Membro
E ai Galera, comprei uma tela e uma câmera de ré pra instalar na eco, o problema é que não consegui, eu puxei os fios todos, mas na hora de ligar não ligou, eu desmontei a lanterna traseira e vi que o fio que vai pra ré é o verde e preto, entao la na frente descasquei esse fio e liguei a camera, e o negativo liguei na carcaça. Algm sabe como liga, se tem outra maneira? Obrigado a todos!

#2
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Olá Cristianopf.

As únicas possibilidades de erro nesta instalação é 'inversão de polaridade' ou 'ligar o positivo em um ponto errado'.

A minha, com foi ligado ao DVD 2DIN, liguei ao positivo(+) direto visto que há a função de visualizar a câmera enquanto o carro ande pra frente.
Instalar camera ré Mde6

Não sendo assim, deve ser ligado ao positivo da lâmpada de ré e pelo que você disse foi o que foi feito.

Vejamos o diagrama elétrico, página 68:

Instalar camera ré Afo6

Bom, aí parece ter ocorrido um erro.
De fato na lâmpada de ré lado esquerdo a cor do fio é Verde/Preto (vide círculo vermelho no diagrama acima)
porém na continuação do cabo ele parece passar por uma bifurcação com o cabo da luz direita Verde/Laranja (círculo verde) e mudar para Verde/Branco (circulo azul);
ou seja, se você quer pegar o fio no chicote próximo ao painel deveria ligar no  Verde/Branco.

Para tirar a dúvida, ligue o positivo da câmera direto a um positivo conhecido (pode ser direto na bateria) e veja se funciona.

Boa sorte.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Quando eu instalei minha camera de ré eu descasquei o fio do positivo da re la atras mesmo, pois fica perto de onde a camera vai instalada.
Usei tambem o negativo da lanterna pra ligar, assim não tem erro pois existem partes da lataria que voce pensa que tem sinal negativo
mas não tem.

Precisa verificar tambem se o seu aparelho que fica no console está habilitado para mudar automaticamente a função para camera de ré.
Alguns aparelhos voce pode estar ouvindo radio que mesmo que engate a ré ele não muda automaticamente para visualizar a camera.


Boa sorte

#4
 Cristianopf

Cristianopf
Membro
Membro
Opa, vlw pela ajuda galera, consegui finalmente, é que eu tinha desmontado a lanterna traseira e vinha um fio verde e preto para a luz de re, so que la na frente era otro fio, um amarelo, por isso me perdi todo, tive q testar um por por. ele sai amarelo e chega verde la atras, não sei pq.
Agora so falta achar o lugar certo, coloquei na placa mas n aparece mto bem, por causa do pneu, Obrigado galera!

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não se esqueça que aparecer o pneu é importante devido a ser ele o primeiro a bater no carro de tras

#6
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
A minha eu conecto o fio verde no vermelho positivo o resto e so plugar na minha central multimidia

#7
 carlosafs13

carlosafs13
Iniciante
Iniciante
Boa noite galera gostaria de saber qual o melhor lugar para instalar a câmera de ré? Na opinião de vocês qual seria a melhor opção deixa ligada direto ou na luz de ré. Obrigado.

#8
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Oi carlosafs13. A minha instalei acima da placa. Uma câmera deste tipo:
Instalar camera ré Cmera-de-re-automotiva-estacionamento-parachoque-colorida-12817-MLB20067020171_032014-O
(disponível em: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550801775-cmera-de-re-automotiva-estacionamento-parachoque-colorida-_JM

... e ficou assim:
Instalar camera ré 24ozva9

A imagem na central multimídia ficou assim:
Instalar camera ré Iw3ldt

Achei vantagem aparecer um pouco do pneu (note na parte superior da tela) pois isto me dá parâmetro pra não acertar capô de outro carros quando estou em marcha à ré.

Se vc vai ligar sua câmera em um DVD ou central multimídia, ligue direto pois a seleção é feita através de outro fio (vide manual da central multimídia). Se for ligar em GPS, ligue na lanterna de ré.

Boa sorte.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#9
 carlosafs13

carlosafs13
Iniciante
Iniciante
Dolphim escreveu:Oi carlosafs13. A minha instalei acima da placa. Uma câmera deste tipo:
Instalar camera ré Cmera-de-re-automotiva-estacionamento-parachoque-colorida-12817-MLB20067020171_032014-O
(disponível em: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550801775-cmera-de-re-automotiva-estacionamento-parachoque-colorida-_JM

... e ficou assim:
Instalar camera ré 24ozva9

A imagem na central multimídia ficou assim:
Instalar camera ré Iw3ldt

Achei vantagem aparecer um pouco do pneu (note na parte superior da tela) pois isto me dá parâmetro pra não acertar capô de outro carros quando estou em marcha à ré.

Se vc vai ligar sua câmera em um DVD ou central multimídia, ligue direto pois a seleção é feita através de outro fio (vide manual da central multimídia). Se for ligar em GPS, ligue na lanterna de ré.

Boa sorte.


Boa tarde gostei do lugar mais a luz da placa nao atrapalho colocar a câmera? você teve que tirar o para-choque ou não preciso?

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dolphim não esta online, mas eu posso ter responder, pois a minha esta no mesmo lugar, não atrapalha por ficar um pouquinho fora do centro e a fiação passa pelo mesmo lugar da fiação da placa e não precisa tirar o parachoque

#11
 carlosafs13

carlosafs13
Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:Dolphim não esta online, mas eu posso ter responder, pois a minha esta no mesmo lugar, não atrapalha por ficar um pouquinho fora do centro e a fiação passa pelo mesmo lugar da fiação da placa e não precisa tirar o parachoque

ok obrigado vou tentar por depois eu posto o resultado.

#12
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Isso Zanetti. Coincidentemente, um pouquinho após vc responder eu entrei no fórum. De fato, acredito que não precise retirar. No Eco, por traz do para-choques de plástico, há um outro para-choques de aço. No meu modelo 2007 há um furo quadrado nesta alma de aço exatamente no local em que instalei a câmera (centro do para-choques, acima da placa); graças a isto só precisei furar a camada de plástico.

Boa sorte!

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Atras do parachoque traseiro é um paraíso para trabalhar, não tenha medo que tudo sai perfeito

#14
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Zanetti ou dolphim,

A câmera de vcs é exatamente essa do anúncio? Pq estou procurando umas pra por na eco. Mas vi umas grandes demais e que ficariam complicadas de encaixar no espaço do PC traseiro. 
Essa ficou perfeita. Se for, já vou encomendar pq não curto muito aquelas de pedestal. Ou isso ou aquelas que substituem a luz da placa.

[]s

#15
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A minha é exatamente do tamanho de um sensor de ré e é presa da mesma maneira 

Comprei essa
http://www.connectparts.com.br/Camera-de-Re-Colorida-para-fixar-no-Para-choque-16845/p?utm_source=MercadoLivre&utm_medium=Spyder&utm_campaign=278951

Mas na época foi bem mais barato, acredito que no ML tenha mais em conta

Tenho uma igual a do link que o Dolphim postou, mas o diâmetro dela é enorme

#16
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Zanetti escreveu:A minha é exatamente do tamanho de um sensor de ré e é presa da mesma maneira 

Comprei essa
http://www.connectparts.com.br/Camera-de-Re-Colorida-para-fixar-no-Para-choque-16845/p?utm_source=MercadoLivre&utm_medium=Spyder&utm_campaign=278951

Mas na época foi bem mais barato, acredito que no ML tenha mais em conta

Tenho uma igual a do link que o Dolphim postou, mas o diâmetro dela é enorme

Bom saber. Já matou 2 dúvidas, já que queria saber se a connectparts é confiável já que devo pegar a central neles. Vou fazer um pacote só Wink

[]s

#17
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Pedido feito. Vamos esperar a aprovação e a entrega Wink

[]s

#18
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Só esqueci de dizer que a connectparts não entregou e tive que comprar em outra loja perdendo todo o dinheiro.

Spoiler:

#19
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Zanetti escreveu:Só esqueci de dizer que a connectparts não entregou e tive que comprar em outra loja perdendo todo o dinheiro.

Spoiler:

Eu já sou gordo, sedentário e me entupo de bacon!
Depois dessa vou mandar a conta do cardiologista pra tua casa Razz

Brincadeiras a parte, central e câmera a caminho de casa.

Posto fotos e/ou vídeos qnd colocar.

Depois acho q vou fazer o mesmo pro tigra, mas a câmera vou ter q usar outro tipo pq não furo aqueles PCs nem com mandado judicial.

[]s

#20
 Ivan Menegari Delfino

Ivan Menegari Delfino
Iniciante
Iniciante
Boa Noite!
Comprei uma Central Multimídia M1 e veio junto a câmera de ré. Encontrei o fio positivo da ré (verde e vermelho - Direita) e o negativo (preto) agora tenho que ligar o fio azul (reverse) da central no fio Verde e Branco que sai no lado esquerdo da porta? - O cabo RCA da minha câmera tem dois fios vermelhos saído junto dos conectores (um de cada lado - pra que servem esses fios, posso isolar ???

#21
 carlosafs13

carlosafs13
Iniciante
Iniciante
Boa noite Ivan, você vai pegar o fio azul (reverse) da central e ligar no fio vermelho do RCA e a outra ponta do fio vermelho do RCA você vai liga no positivo da luz de ré que você já acho, o lado (direita ou esquerda) não importa desde que seja o positivo da luz de ré. Esse fio vermelho que vem no cabo RCA é exatamente para liga na luz de ré (uma extensão) se não tivesse ele você teria que passar um outro fio para ligar o reverse na luz de ré. Já o positivo da câmera você pode ligar na luz de ré ou em um positivo que fique ligado direto com o carro ligado.

Eu liguei na luz de ré, mais vou trocar vou ligar na luz da placa assim eu consigo usar a função CCD que habilita a câmera mesmo sem engatar a ré, ligado na luz de ré não tem como pois a câmera sempre vai estar desligada.



Última edição por carlosafs13 em Ter Jul 01, 2014 9:20 pm, editado 2 vez(es)

#22
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA GALERA, BLZ?

Like

DIA 15/1/2015 EU FUI VISITAR MINHA AVÓ EM ELDORADO-MS E ACABEI ESTICANDO ATÉ O PARAGUAI PARA COMPRAR ALGUMAS COISITAS E ACABEI COMPRANDO A CÂMERA DE RÉ PARA INSTALAR NA CENTRAL, PAGUEI R$ 30,00 - O PREÇO DO DÓLAR LÁ ESTAVA R$ 2,75...

FIM DE SEMANA PASSADO RESOLVI INSTALAR A CÂMERA E ME SURPREENDI, NÃO TINHA ATENTADO PARA O PLUG DE ENTRADA DE VÍDEO NA CENTRAL  lol!  lol!
A ENTRADA DA CENTRAL É RCA E O PLUG DA CÂMERA É P1  affraid  affraid  affraid  (QUE BURRO, DÁ ZERO PRA ELE...)

VOU CORTAR O FIO E SOLDÁ-LO NUM PLUG RCA. AGORA VEM MINHA DÚVIDA:

- O P1 TEM 4 VIAS, DEVE PASSAR NELE 4 FIOS, QUAL DELES DEVO USAR NA CÂMERA? SERÁ QUE SEGUEM ALGUMA ESQUEMA PADRÃO DE COR?
- SE LIGAR FIO ERRADO POSSO DANIFICAR O EQUIPAMENTO?

ALGUÉM DO CLUBE JÁ FEZ SOLDA EM PLUG P1?


VEJAM O ESQUEMA QUE ACHEI NA NET
Instalar camera ré Vdo3sg

#23
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos