EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como instalar o TXCAR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 rodrigo ecosport2007

rodrigo ecosport2007
Membro Jr
Membro Jr
Alguém poderia me ajudar a instalar o TXCAR?

tenho alguns questionamentos tipo, onde ficam os fios da luz alta? Onde instalar o aparelho, dentro ou fora do carro perto da lanterna?

Valeu

um abraço

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Amigo, tudo o que eu sei é o seguinte:

Instruções para programar o TX CAR em centrais das marcas PPA, Unisystem e Garen:

· Ligue o fio preto no Negativo da bateria.
· Ligue o fio vermelho no Positivo da luz Alta
· Para programar feche o PROG da central
· Acione e segure a luz alta
· Acione a botoeira da central
· Pronto, finalize retirando o jumper do PROG da central.

Veja esse anuncio do produto:

TX Car Tx Veicular (lux alta) 433Mhz Code Learn - IPEC

Características Gerais:

- Circuito desenvolvido para proporcionar conforto e segurança ao usuário, onde com um simples toque na luz alta do carro, pode ser
acionado; portaão automático, arme/desarme de alarme, entre outros.
- Sistema de Codificação: Code Learn;
- Tensão de alimentação: 12 à 24Vdc (tensão continua);
- Frequência de trabalho: de acordo com o especificado na embalagem e na placa de circuito impresso.
- Sempre que houver um sinal de luz no automóvel. O TX Car acionará o seu transmissor. Não é necessário ligar e desligar a luz alta
para efetuar o comando normalmente. O TX Car transmite o sinal por volta de 2segundos e para. Se ocorrer algum "esbarro" acidental
com o comando da luz alta do carro, durante um tempo inferior a 1,5 segundos, este comando será ignorado pelo TX Car.


#3
 rodrigo ecosport2007

rodrigo ecosport2007
Membro Jr
Membro Jr
[quote="Marcos-CWB"]Amigo, tudo o que eu sei é o seguinte:

Instruções para programar o TX CAR em centrais das marcas PPA, Unisystem e Garen:

· Ligue o fio preto no Negativo da bateria.
· Ligue o fio vermelho no Positivo da luz Alta
· Para programar feche o PROG da central
· Acione e segure a luz alta
· Acione a botoeira da central
· Pronto, finalize retirando o jumper do PROG da central.

Veja esse anuncio do produto:

TX Car Tx Veicular (lux alta) 433Mhz Code Learn - IPEC

Características Gerais:

- Circuito desenvolvido para proporcionar conforto e segurança ao usuário, onde com um simples toque na luz alta do carro, pode ser
acionado; portaão automático, arme/desarme de alarme, entre outros.
- Sistema de Codificação: Code Learn;
- Tensão de alimentação: 12 à 24Vdc (tensão continua);
- Frequência de trabalho: de acordo com o especificado na embalagem e na placa de circuito impresso.
- Sempre que houver um sinal de luz no automóvel. O TX Car acionará o seu transmissor. Não é necessário ligar e desligar a luz alta
para efetuar o comando normalmente. O TX Car transmite o sinal por volta de 2segundos e para. Se ocorrer algum "esbarro" acidental
com o comando da luz alta do carro, durante um tempo inferior a 1,5 segundos, este comando será ignorado pelo TX Car.


[/quote

ok, mas aonde fica o positivo da luz alta?

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Veja essa foto:
Como instalar o TXCAR Dsc00002uwa

Esse é o chicote que eu soltei da luz alta/baixa do carro:

Nesse chicote você vê 3 fios:

-1 verde/branco (positivo - acho que da luz alta)
-1 verde/laranja (positivo - acho que da luz baixa)
-1 preto (negativo)

Se você ligar no fio verde/branco e não funcionar então é só ligar no verde/laranja que dá certo com certeza,
não tem erro basta ligar neles e testar a luz alta do carro, se o portão não abrir é só ligar no outro fio.


abraço

#5
 rodrigo ecosport2007

rodrigo ecosport2007
Membro Jr
Membro Jr
Marcos-CWB escreveu:Veja essa foto:
Como instalar o TXCAR Dsc00002uwa

Esse é o chicote que eu soltei da luz alta/baixa do carro:

Nesse chicote você vê 3 fios:

-1 verde/branco (positivo - acho que da luz alta)
-1 verde/laranja (positivo - acho que da luz baixa)
-1 preto (negativo)

Se você ligar no fio verde/branco e não funcionar então é só ligar no verde/laranja que dá certo com certeza,
não tem erro basta ligar neles e testar a luz alta do carro, se o portão não abrir é só ligar no outro fio.


abraço

VAlew excelente dica, mas eu posso ligar o negativo do TX CAR no negativo da luz alta ou é obrigatorio ligar na bateria?

Ah, aproveitando estou tentando ligar a camera de re tipo borboleta, mas eu queria saber onde e o negativo e o positivo da luz de re? Eu liguei no 1 primeiro fio de cima para baixo que eu acho que e o positivo e o fio do meio que acho ser o negativo. Será que e isso?

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
voce pode ligar o negativo do TX CAR no negativo da luz alta, no negativo da bateria ou mesmo em qualquer ponto da lataria
pois toda a lataria é um ponto negativo do carro.

Quando eu instalei minha camera de ré eu lembro que era no primeiro fio do chicote mas não lembro se é o de cima ou o de baixo.
quando voce tiver montando voce testa se da sinal ao engatar a ré.


abraço

#7
 rodrigo ecosport2007

rodrigo ecosport2007
Membro Jr
Membro Jr
Ok, amigo.

Já tentei conectar os fios da camera nos fios da re mas quando engato a re não funciona a camera. Não sei se é o gps que não tem entrada ou algum segredo da camera???????????

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
as 2 luzes de ré estão acendendo quando engata a marcha ?

precisa conferir tambem se a camera de ré alimenta automaticamente quando engata a ré ou precisa apertar algum botão.

#9
 rodrigo ecosport2007

rodrigo ecosport2007
Membro Jr
Membro Jr
a luzes de re estao funcionando perfeitamente. A minha camera é do tipo borboleta como na imagem do link abaixo e eu acho que não precisa apertar nenhmum botão.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206140262-camera-de-re-para-gps-e-dvd-cabo-de-video-av-curitiba-_JM

#10
 rodrigo ecosport2007

rodrigo ecosport2007
Membro Jr
Membro Jr
talvez seja o GPS. O meu é o NDRIVE touch se 3,5 e eu não sei se ele tem entrada AV para camera.

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos