EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Proposta Nova Logo do EcoSport Club

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Bem pessoal, eu recebi a crítica de um membro, não preciso falar o nome porque não vem ao caso, porem eu achei que ele tinha razão, vamos lá...

O nosso fórum tem como descrição o seguinte: Forum de discussões sobre o EcoSport, e nossa logo tem como silhueta um modelo especifico, um modelo mais antigo, entretanto temos e teremos cada vez mais membros com o EcoSport modelo novo e também tem o fato de ninguém saber como ainda vai evoluir. nosso fórum hoje é claramente voltado visualmente mapa o modelo antigo e apesar de amar a logo, (sou fã número um) venho com proposta de não só tirar a silhueta antiga e colocar a nova, mas, tirar a silhueta e deixar só nosso nome: EcoSport Club...

Os adesivos e tudo mais podem continuar sendo usados, as camisas, tudo, afinal é um modelo oficial disponível do fórum...

Algumas propostas:

Somente retirando a silhueta:

Proposta Nova Logo do EcoSport Club LfVPYPul

Simples:
Proposta Nova Logo do EcoSport Club 3KMhBDGl

Nova base (a mesma que eu já uso na separação da assinatura nas respostas):

Proposta Nova Logo do EcoSport Club 2YCfNZ0l

Simples:
Proposta Nova Logo do EcoSport Club NyYKJgCl

Eu só venho a postar essas propostas porque realmente achei interessante a crítica, acho que é do interesse de todos que nenhum membro se sinta deslocado ou simplesmente um novo membro tenha a impressão que o fórum seja exclusivo de modelos anteriores a 2013. Mas não sou o dono da verdade, o que vocês acham?

Abração a todos...


 EcoSportClub EcoSportClub 2013 



Proposta Nova Logo do EcoSport Club WwmQbLo
Proposta Nova Logo do EcoSport Club NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#2
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Phill, nao sei quem criticou, mas e uma critica construtiva.

Gostei da primeira opcao sem a silhueta.

Acho que vai ficar show, pois as fotos do mes vao ficar ao fundo, e nao importa se e a eleita sera o novo modelo ou os anteriores, pois quem vota somos nos.

Assim niguem vai ficar deslocado, tambem novos membros nao vao achar que
O forum e so para modelos anteriores a 2013.

Obs. A opcao nao e por que tenho o modelo novo, pois acho a logo atual muito linda.

#3
 isaiasfurtado

avatar
Iniciante
Iniciante
Embora o modelo novo com silhueta esteja linda, sou mais a antiga! Pois tudo começou por ela. Além do mais é o modelo da minha. hehehe

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Agrade a todos, coloca um modelo antigo escrito Ecosport e um modelo novo escrito Club, isso ocupando o mesmo espaço do logo de hoje

Já falei que só considero Ecosport o modelo antigo, o novo é outro carro que a Ford aproveitou a fama da Ecosport para poder vender

#5
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Somente a escrita acho que fica meio pobre. Clube sempre tem alguma identidade visual, de simbologia msm.

Aquele com a marca de pneu eu acho bem bacana e cria essa identidade visual. Derrepente ele pode servir de base para um novo logo. Dava para tirar o logo atual que fica dentro dele e botar a marca de pneu reta, na horizontal, para que o logo ficasse em formato de paisagem. Quadrado não fica mto legal para colocar como adesivo por exemplo. O ideal é que fique mais comprido msm. Acho que partir daquele e fazer algumas modificações ia ficar ótimo, bem dentro do espirito aventureiro da Eco.

Quanto a usar o modelo de carroceria, tbm acho meio complicado, já que a 13 pra cima é MTO diferente. Além de que o uso da carroceria com o nome do clube é utilizado em vários outros clubes.

Tenho certeza que vão brotar ideias ótimas aqui.

#6
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Tem que manter a silhueta sim. A silhueta é o que define o EcoSportClub.

Minha proposta era de colocar os dois logos sem a retirada da silhueta.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#7
 tomax68

tomax68
Iniciante
Iniciante
Phill gostei da primeira proposta sem os efeitos, assim ela pode adaptar-se
a qualquer conteúdo sem perder a identidade. O novo visual do Forum tbm
esta muito bom.


Parabéns

http://www.trafego.art.br

#8
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Bem amigos, estou vendo aqui as opiniões e por enquanto não tomarei nenhuma atitude. As respostas estão bem diversas, e respeitosamente respondo a algumas sugestões:

Smaylle escreveu:Phill, nao sei quem criticou, mas e uma critica construtiva.
Gostei da primeira opcao sem a silhueta.
Acho que vai ficar show, pois as fotos do mês vão ficar ao fundo, e nao importa se e a eleita sera o novo modelo ou os anteriores, pois quem vota somos nos.
Assim niguem vai ficar deslocado, também novos membros não vão achar que
O forum e so para modelos anteriores a 2013.
Obs. A opcao nao e por que tenho o modelo novo, pois acho a logo atual muito linda.

Muito obrigado Smaylle, sua opinião é bastante válida, até porque você já teve o 2004 e agora tem o 2014 (se não me engano)...




isaiasfurtado escreveu:Embora o modelo novo com silhueta esteja linda, sou mais a antiga! Pois tudo começou por ela. Além do mais é o modelo da minha.  hehehe

shishissis, também é o modelo da do meu pai isaias, também acho massa...




Zanetti escreveu:Agrade a todos, coloca um modelo antigo escrito Ecosport e um modelo novo escrito Club, isso ocupando o mesmo espaço do logo de hoje
Já falei que só considero Ecosport o modelo antigo, o novo é outro carro que a Ford aproveitou a fama da Ecosport para poder vender

Sobre a ideia, fazendo na minha cabeça não ficou legal zanetti, acho que um jeito de agradar a todos é justamente tirando o que lhe diferencia, mas farei pra gente ver como fica. Quanto a opinião sobre o novo EcoSport, além de discordar, é justamente o que estou propondo a mudar, não mudar a opinião no membro, mas quero que o membro que tenha um novo ecosport se sinta no club certo. Não quero criar discussões, principalmente com o Zanetti, apesar de não o conhecer pessoalmente tenho como um amigo aqui no fórum, assim como o Josimar e tantos outros que me recebeu muito bem aqui no fórum. Porem o novo EcoSport, é sim um EcoSport, e faz parte da evolução, assim como o Corcel e Corcel II, Gol, G2, G3, G4, G5, [i]Corola e muitos outros. Faz parte; daqui a alguns anos o Novo Eco dominará, continua sendo muito bem vendido apesar da concorrência, problema que o modelo anterior não teve por muito tempo, concorrência... Sei que é uma opinião, mas juntando com vários que tem a mesma opinião e expressando aqui no fórum pode tornar o clima chato para principalmente novos membros com modelos de 2013 para cima... ( isso já nem tem mais a ver com a logo, mas me senti a vontade de também citar minha opinião)




Marlo Roberto escreveu:Somente a escrita acho que fica meio pobre. Clube sempre tem alguma identidade visual, de simbologia msm.

Aquele com a marca de pneu eu acho bem bacana e cria essa identidade visual. De repente ele pode servir de base para um novo logo. Dava para tirar o logo atual que fica dentro dele e botar a marca de pneu reta, na horizontal, para que o logo ficasse em formato de paisagem. Quadrado não fica mto legal para colocar como adesivo por exemplo. O ideal é que fique mais comprido msm. Acho que partir daquele e fazer algumas modificações ia ficar ótimo, bem dentro do espírito aventureiro da Eco.

Quanto a usar o modelo de carroceria, tbm acho meio complicado, já que a 13 pra cima é MTO diferente. Além de que o uso da carroceria com o nome do clube é utilizado em vários outros clubes.

Tenho certeza que vão brotar ideias ótimas aqui.

Marlo muito obrigado pela opinião, já estou tentando bolar alguma coisa no sentido que você disse, também gosto da silhueta na logo e vou tentar adaptar algo nesse sentido...




efemota escreveu:Tem que  manter a silhueta sim. A silhueta é o que define o EcoSportClub.
Minha proposta era de colocar os dois logos sem a retirada da silhueta.

Abraços
EFEMOTA

efemota, vou buscar colocar algo com as duas silhuetas, mais colocar as duas logos ao meu ver não é uma boa ideia, fica repetido e grande:

EcoSportClub EcoSportClub 2013

Ou eu não entendi bem a proposta...




tomax68 escreveu:Phill gostei da primeira proposta sem os efeitos, assim ela pode adaptar-se
a qualquer conteúdo sem perder a identidade. O novo visual do Fórum tbm
esta muito bom.
Parabéns

Exatamente, essa é a proposta. Quis evitar mexer em muita coisa, por isso não mexi na fonte nem na disposição das palavras, com isso a identidade foi preservada, lógico que a saída da silhueta é um choque, mas estamos falando da identidade visual do fórum sobre EcoSport e diante do modelo novo se faz necessária a (ao meu ver) correção.

Mesmo assim fiz uma com o "club" ao lado do "EcoSport", pensando também em demonstrar como ficaria...




Pessoal, também gosto da logo atual, inclusive juntamente com o Fernando(efemota) tivemos muito trabalho para conseguir a alteração e posteriormente das as outras modificações... Só que ao contrário (mas não mais importante) temos uma identidade visual focada nos modelos dos EcoSports anteriores a 2013, e temos que mudar isso, isso é até lógico: EcoSport Club: Fórum de discussões sobre EcoSport

E quem tiver ideias, postem, fiquem a vontade e diante das ideias tentaremos fazer o melhor, e quem puder ajudar, até mesmo criar uma logo e mandar para gente ver eu agradeço...



Proposta Nova Logo do EcoSport Club WwmQbLo
Proposta Nova Logo do EcoSport Club NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#9
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
sou mais em utilizar a frente do carro que também é única.
e como o logo tem 2 linhas. daria tranquilamente para colocar as 2 frentes. que na minha opinião daria uma cara mais imponente do club .
ou um logo com metade do antigo e metade do novo.

#10
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
É uma ideia Lipedepoa, o problema é que o EcoSport tem atualmente 4 versões de frente, e provavelmente irá mudar novamente em breve, e não é bom ficar alterando logo, por isso sempre é recomendado que a logo seja o mais simples possível, para combinar em qualquer situação...

Mais gostei da ideia e vou fazer um adesivo com as frentes... vlw lipedepoa



Proposta Nova Logo do EcoSport Club WwmQbLo
Proposta Nova Logo do EcoSport Club NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#11
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
É uma pena essa mudança constante nos carros. Já temos 3 grandes mudanças na eco. a mais recente nem se parece com uma. Perdeu a unidade. as 2 primeiras tem mudanças simples que mantiveram as linhas. Mas a ultima... deixe pra lá!!!

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu falei, o carro pode receber qualquer modificação, mas não deve perder sua identidade, esse o motivo de eu dizer que a nova eco é um outro carro pegando carona na fama da Ecosport

#13
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
A eco tem 4 frentes diferentes.
Pode-se colocar em uma unica frente subdividida nessas 4 mais ou menos assim.

Proposta Nova Logo do EcoSport Club Zl7y3b

mais ou menos assim

Proposta Nova Logo do EcoSport Club J12etc



Última edição por lipedepoa em Seg maio 05, 2014 6:06 pm, editado 2 vez(es)

#14
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Zanetti escreveu:Agrade a todos, coloca um modelo antigo escrito Ecosport e um modelo novo escrito Club, isso ocupando o mesmo espaço do logo de hoje

Já falei que só considero Ecosport o modelo antigo, o novo é outro carro que a Ford aproveitou a fama da Ecosport para poder vender


Desculpe Zanetti, discordo plenamente, já tive 2 modelos 2004 e hoje 2014. Ecosport é Ecoposort, não importa o ano!

#15
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
lipe, assim seria uma gravura, eu até fiz uma, e coloquei no layout anterior:

Quase como você falou:

Proposta Nova Logo do EcoSport Club QcrMxCg

També temos que lembrar que a versão atual não é definitiva, pode muito bem mudar alguma coisa com o passar do tempo, a gente viu isso o tempo todo com o EcoSport...

Logo marca deve sempre ser simples, depois da base pronta pode-se colocar efeito a vontade, como o cromado que eu coloquei na logo atual, antes era só preta, e já era bonita...

Proposta Nova Logo do EcoSport Club As-logomarcas-mais-famosas-do-mundo-foto



Proposta Nova Logo do EcoSport Club WwmQbLo
Proposta Nova Logo do EcoSport Club NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#16
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Desculpe mas não achei legal, ainda prefiro só a escrita escosport clube cromada!

#17
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Pois é Smylle, a ideia do lipe é boa, mas para um papel de parede ou até mesmo para o fundo do fórum, mas para logo também descordo...



Proposta Nova Logo do EcoSport Club WwmQbLo
Proposta Nova Logo do EcoSport Club NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#18
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Por isso que eu tava falando sobre um desenho,como aquele da trilha de pneus .... criar uma identidade visual. Senão, imagina daqui a uns 10 anos, umas três versões de ecosport a mais e os futuros users do fórum xingando os caras de antigamente (hoje) por terem projetado um logo que parece uma colmeia de abelhas, de tanto quadradinho ... kkkk

#19
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Tá ai Phill, falei uma bobagem, mas depois parei para pensar e analisar.... só tem uma coisa, que se não estou enganado, tem em todas as versões.

A grade em colmeia ... hehehe

Pensa ai numa logo em formato de colmeia ... vc é fera no design.

#20
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
ishishis,Obrigado Marlo, vamos tentar fazer e ver como fica... mas gostei da ideia da roga!!! =D



Proposta Nova Logo do EcoSport Club WwmQbLo
Proposta Nova Logo do EcoSport Club NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#21
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Smaylle escreveu:
Zanetti escreveu:Agrade a todos, coloca um modelo antigo escrito Ecosport e um modelo novo escrito Club, isso ocupando o mesmo espaço do logo de hoje

Já falei que só considero Ecosport o modelo antigo, o novo é outro carro que a Ford aproveitou a fama da Ecosport para poder vender


Desculpe Zanetti, discordo plenamente, já tive 2 modelos 2004 e hoje 2014. Ecosport é Ecoposort, não importa o ano!
Essa é a grande vantagem da democracia, rs, a identidade de um carro é o seu desenho, se amanhã colocarem o nome ecosport em um carro todo redondo, com duas portas, arrastando no chão e sem o pneu do lado de fora e alguém aceitar, tudo bem.
Nunca compraria uma nova ecosport, com essa cara temos outros carros que tem o acabamento muito melhor e com menos problemas

Igual a VW, fez um carro totalmente diferente colocou o nome de Fusca e aumentou o preço para R$100.000,00 para aproveitar a fama do velhinho, o Eco tem cara de Jeep e o novo eco tem cara de carro de passeio, alias, por isso se chama nova eco, pois a verdadeira Eco não é mais fabricada

#22
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Zanetti escreveu:
Smaylle escreveu:
Zanetti escreveu:Agrade a todos, coloca um modelo antigo escrito Ecosport e um modelo novo escrito Club, isso ocupando o mesmo espaço do logo de hoje

Já falei que só considero Ecosport o modelo antigo, o novo é outro carro que a Ford aproveitou a fama da Ecosport para poder vender


Desculpe Zanetti, discordo plenamente, já tive 2 modelos 2004 e hoje 2014. Ecosport é Ecoposort, não importa o ano!
Essa é a grande vantagem da democracia, rs, a identidade de um carro é o seu desenho, se amanhã colocarem o nome ecosport em um carro todo redondo, com duas portas, arrastando no chão e sem o pneu do lado de fora e alguém aceitar, tudo bem.
Nunca compraria uma nova ecosport, com essa cara temos outros carros que tem o acabamento muito melhor e com menos problemas

Igual a VW, fez um carro totalmente diferente colocou o nome de Fusca e aumentou o preço para R$100.000,00 para aproveitar a fama do velhinho, o Eco tem cara de Jeep e o novo eco tem cara de carro de passeio, alias, por isso se chama nova eco, pois a verdadeira Eco não é mais fabricada

Isso se chama evolução.
A ford tinha que evoluir mudando suas linhas se continuase com a mesma, a horrosa Duster, acabaria com ela.

#23
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
"efemota, vou buscar colocar algo com as duas silhuetas, mais colocar as duas logos ao meu ver não é uma boa ideia, fica repetido e grande:

Proposta Nova Logo do EcoSport Club 498039636 Proposta Nova Logo do EcoSport Club 2411920563

Ou eu não entendi bem a proposta..."


Eu gostei assim!


Agrada Gregos e Troianos.


Abraços


EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#24
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Pegando a deixa. porque nao coloca um em cima do outro de cabeça pra baixo??? Seria as 2 grandes mudanças em uma

#25
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Phill, tive uma ideia, que tal fazar assim, como se fosse a logo da ford. Oval na cor azul, e ao invez de escrito Ford, escrever ECOSPORT CLUB.

O que acham.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos