EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Abro mão da garantia ou não?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 MarceloBH

MarceloBH
Iniciante
Iniciante
Estou com uma dúvida cruel: faço a 4ª revisão na concessionária, pagando R$1.000,00 - pelo site da Ford - ou abro mão da garantia (válida até a 6ª revisão) e vou em uma oficina de confiança?
Detalhe: meu Ecosport é modelo 2012/2012 (não é o novo!) e  está com 22.000km. No site da Ford, na 4ª revisão consta: Óleo 5W30, Fluido de Freio, Filtro de Óleo, Filtro de Combustível, Filtro de ar, Filtro Pólen, Filtro Separador, velas de ignição. Na 3ª revisão, a 6 meses atrás, a tabela era de R$372,00 e paguei R$769,00 (além do óleo e filtros fizeram: alinhamento e balanceamento, verificação e limpeza do bicos injetores, higienização sistema ar condicionado e troca do filtro de cabine). Quanto será que vai sair essa 4ª revisão?

#2
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Em M A I O de 2010 comprei um ECOSPORT 4WD que veio como novidade GARANTIA 3 ANOS =36 MESES.


Rodei com ele =======55.000 kms.
FIZ 5 revisões=10 20 30 40 me 50.000kms.

COM 22.000kms veiculo deu problema com a DIREÇÃO HIDRAULICA foi trocada na GARANTIA sem nenhum ônus
(serviço avaliado em 1.800,00)

COM 35 meses de uso tive problema de esquente no transito
veiculo rebocado para revenda serviço efetuado na GARANTIA
sem nenhum ônus.
(serviço avaliado em R$ 4.500,00)

Se juntarmos os dois serviços total R$ 6.300,00 <<


Com certeza não gastei nas 5 revisões
este valor. basicamente.

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Essa é uma das razões que abandonei a ideia de carro zero, prefiro que alguém compre gaste bastante com revisões e se aborreça nas CSS e depois me passe o carro sem problemas e sem despesa, ai vão dizer, e se tiver um problema oculto, ué, se fosse meu desde zero também iria estourar em minha mão.

A maioria mesmo que vá ficar somente dois anos com o carro trata dele como se fosse ficar para o resto da vida e ai que minha teoria entra, carro praticamente novo, sem ter que pagar revisões extorsivas e sem aborrecimentos e nem trabalho e as vezes ainda vem com alguns opcionais que custariam uma fortuna se comprado na CSS
Com a vantagem que já sei todos os problemas relatados pelos donos e posso ver na hora de comprar

No meu caso peguei uma XLT completa abaixo da tabela FIPE e ainda ganhei uma blindagem de 45  mil sem pagar nada a mais por isso, só porque o antigo dono decidiu pegar um carro mais novo

Vejam esse caso, se não tivesse comprado, esse seria da minha escolha
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2272-vendo-ecosport-4wd-2010-10-top-20-16v-flex-km-baixa-lindo

#4
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Penso igual a você zanetti, mas se tem garantia eu não deixaria de lado... depois "não adianta chorar pelo leite derramado"

zanetti, vai ter sorte assim na china véi! uma blindagem de graça? ta de brincadeira viu... sshishishishishis

http://philldesigner.com.br

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
No caso dele não tem jeito, descasca o abacaxi e vai em frente

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esqueci de falar, o carro que estou hoje era do filho do embaixador ou empregado da embaixada da França aqui no RJ e foi comprado com isenção de impostos e isso possibilitou vender bem mais barato

#7
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Shocked olha que massa, tinha até placa de embaixada? massa a história



Abro mão da garantia ou não? WwmQbLo
Abro mão da garantia ou não? NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não, era particular, é que o pessoal de embaixada pode comprar carro sem impostos, mas só pode vender parece que depois de dois anos

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcelo, eu costumo fazer como o Zanetti, sempre comprei meus ecos com dois anos de uso (até então a garantia era de uma ano).

Por isso acabei pagando praticamente a metade do valor do carro 0 km. Mas, se tivesse condições financeiras, só compraria zero, por causa da garantia.

Porém, apesar de nunca ter tido garantia de fábrica dos meus ecos, faço todas as revisões na concessionária. Já fiz inúmeras (são seis anos com EcoSport - sempre simultaneamente com dois).

Por que isso? As "oficinas de confiança" vão cobrar um preço similar (talvez um pouco menos - talvez um pouco mais) pelo serviço. Já que é assim, opto pela CSS mesmo.

Quanto à questão das "perfumarias" que eles ficam empurrando, faço o seguinte: só autorizo qualquer serviço além do padrão da revisão básica após uma checagem com o mecânico responsável.

Checo item por item da revisão e vou discutir com o consultor da Ford. o preço sempre baixa uns 30 a 40%. [/size]

A questão é que eles são treinados para "empurrar" o maior número possível de itens. Se ninguém reclama, fica lá no pacote. Como este meu método já é conhecido desde a recepção, setor de peças, gerência e especialmente pelos mecânicos e consultores, no meu caso nem tentam me empurrar mais nada extra.

Até mesmo quando faz-se necessária qualquer peça adicional o chefe dos mecânicos já vem justificar, sem nem precisar mais pedir... 

Tenho todos os carimbos de revisões feitas na CSS. Em dos Ecos que já vendi, fiz a última revisão um dia antes de vender o carro... As peças usadas ainda estavam no porta-malas.

Na minha última revisão, há 45 dias (Eco 4WD - 70.000 km), gastei exatos R$ 158,00 (óleo +filtro)... 

Ou seja, meu conselho é que mantenha as revisões na CSS, pelo menos até o fim da garantia legal. Nunca se sabe o que pode acontecer de problemas no carro, e pelo menos você estará coberto.

Abs

#10
 MarceloBH

MarceloBH
Iniciante
Iniciante
Josimar, acho que você tem razão. Vou solicitar ao consultor somente os itens "obrigatórios" e ver quanto vai ficar. Por exemplo, não sei se seria obrigatório substituir as velas estando o carro com 22.000km. Se o valor passar dos 1.000,00 sugeridos no site da Ford, vou recusar. Na verdade eu uso muito pouco o carro, somente nos fins de semana e quando vou viajar, pois trabalho no centro e é impraticável pagar estacionamento (R$25,00 a hora). Tive uma Pickup Corsa 2001, comprada com 1.700km. Só levei o carro na concessionária para fazer, na época, o recall do cinto de segurança. Sempre fiz sua manutenção em oficina de confiança (observando as manutenções indicadas no manual, principalmente de olho na correia dentada) e troca de óleo em casas especializadas. Fiquei com a pickup por 10 anos (vendi em 2011 com 52.000km originais) e nunca deu nenhum defeito, nunca estragou e nunca me deixou na mão. Mas só tinha 1 ano de garantia. O Eco, embora já esteja com 2 anos e nunca deu defeito nenhum, ainda resta 1 ano de garantia.

#11
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Pretendo morrer sem comprar um carro zero.
A moto comprei zero e me arrependo.

Mas SE ainda tem a garantia, segura a onda. Depois senta o dedo.

[]s

#12
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Justamente nesta revisão eu larguei mão da garantia.
Meu carro estava com menos de 15000 Km e queriam trocar velas, água de radiador e tudo mais. Fora o preço de 1000 dilmas.
Larguei...

Eles não queriam fazer plano básico.
Dizem que tem que fazer tudo que lá está e não baixaram o preço de modo algum.

Até liguei na FORD pra ver de fazer o básico e a historinha para leigos (que não é meu caso, apesar de não ser expert) não colou.
Não sei o que acham, mas o 0800 da FORD é péssimo.

Achei demais o preço pela KM do carro e o que queriam fazer desnecessariamente por estar no plano.

Mas a melhor decisão é sempre a sua...

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não é só a Ford, a Fiat também me criou problema com roubalheira na revisão, foi ai que decidi só comprar carro usado

#14
 MarceloBH

MarceloBH
Iniciante
Iniciante
Amigos, levei o carro na concessionária da Ford hoje. Falei com o consultor que queria apenas o obrigatório conforme consta no site.
O consultor sugeriu a limpeza e troca do fluído da direção hidráulica, pois conforme instruções da Ford, deve ser trocado a cada 2 anos. Valor de 115,00.
Falei para deixar para a próxima revisão e ele então fez um desconto e ficou em 50,00. Total: 1.050,00 em 4x no cartão.
Resolvi aceitar, pois ainda falta 1 ano de garantia e teria que ir em uma oficina para trocar tudo isso. Foram trocados conforme nota fiscal:
óleo do motor - 174,85
Filtro separador - 8,39
Filtro de óleo - 25,16
Filtro combustível - 26,09
Óleo ATF - 26,24
Elemento filtro ar - 36,71
Aditivo - 37,52
Fluido DOT 4 - 50,86
Vela Ignição - 57,03
Flushing cx direção - 69,89
Fuel Injection - 77,26
Mão de obra - 460,00
Serviços: Verificaram pastilhas de freio, regulagem freio de mão, parte inferior do carro (escapamento), embreagem, direção, parte elétrica, ar condicionado, etc.
Conclusão:
Desvantagens: preço muito alto; não sei se trocaram o que estava na nota fiscal ou se superfaturaram as peças.
Vantagens: valor dividido no cartão; peças originais; manteve a garantia; mordomia e comodidade (pessoal educado e atencioso, sala de espera com cafezinho, TV, ar condicionado, wireless e táxi de graça para levá-lo de volta ao deixar o carro); hora marcada para deixar e buscar o carro.
A próxima revisão consta no site o valor de 560,00 (só troca de óleo, filtros e verificações).

#15
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
Na minha opinião enquanto a garantia melhor continuar com ela, por que você nunca sabe o que pode ocorrer mais para frente. depois que acaba ai vai pro mecânico de confiança.

no que o zanetti comentou que não e só a Ford, eu na Honda com o fit era a mesma coisa ate pior que a Ford por que eles inventava muita coisa. e eu tinha que sempre levar em alguém pra conferir o que a css falava e então administrar o orçamento e a revisão falava que podia e não fazer. Mas quando o carro deu um problema em um sensor que o carro parava de acelerar do nada. e custava mais de 250,00 foi trocado sem custo nenhum.

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos