EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Som automotivo perder a garantia?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Fiftygbl

Fiftygbl
Iniciante
Iniciante
Bom dia galera, sou novo aqui no fórum e tenho uma duvida a ser sanada,
eu tenho uma EcoSport 2011/12, tirei ela zero e fiz todas as revisões, ela tem 26mil km rodados, e já fiz todas as revisões até hoje, porem agora eu coloquei um som nela e um som forte até, mudei o player original, botei uma bateria extra, modulo, tudo que tem direito, porem agora o carro começou a dar uns problemas, abaixou o óleo rápido (2 meses após a ultima revisão), botão do ar condicionado n desliga, e uns problemas mecânicos e tal, mas todos eles começaram antes de eu ter o som no carro já (menos o óleo abaixando), porem eu estava lendo o manual e vi que se eu alterar algo no carro vou perder toda a garantia, então eu estava vendo se vou ter que tirar o som e por o original ou deixar assim mesmo que n vai mudar nada... n queria perder a garantia assim eu já vou tirar o som mesmo e por o original para levar para eles analisarem os problemas no carro, tem como eles verem que foi alterado algo assim? ou posso deixar de boa que não vai ter problema?

obrigado já pela atenção!

#2
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Vai depender da CC. 
Em geral, perde a garantia só da parte que mexeu. No seu caso, elétrica certamente foi pra vala.
Mas como vc colocou bateria extra, deve ter mexido no alternador. Logo, mexeu no motor tb. Esse grau de modificação, deixa marcas e um mecânico não muito experiente vai sacar que a elétrica foi mexida e que o alternador é outro.
Acho difícil q vc consiga algo em garantia após essa mudança. De qq forma, boa sorte.

[]s

#3
 Fiftygbl

Fiftygbl
Iniciante
Iniciante
na verdade cara, a bateria externa só foi ligada a bateria original com um plug, n modificou nada no motor nada, unica mudança que foi assim drastica foi o player original por um pionner dvd...

#4
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Pra justificar o uso de bateria extra, vc deve ter trocado os falantes, instalado módulo e outras coisas além do player.
As modificações vão bem além de espetar um DVD no chicote original do carro.
Não estou defendendo o fabricante, mas se se olhar pelo outro lado, é complicado eu dizer que algo que eu fiz vai funcionar depois de um bando de gente q eu não autorizei mexer.
Eu sou analista de sistemas. Já tive infinitos casos na minha carreira em q sistemas e redes pararam "do nada". Aí vc perde tempo e dinheiro pra descobrir que "o primo do vizinho", "menino bom que sabe tudo de computador" resolveu mexer e instalar um teamviewer e cagar a segurança da sua rede, ou que o servidor unix era uma máquina boa e alguém acho por bem que deveria ser a máquina pessoal do prefeito...

Seja quem for que mexeu pra instalar o DVD, mexeu no painel. Motivo mais que suficiente pra anular a garantia elétrica e o cara não querer mais resolver o problema do ar. Ainda que vc volte o som original, o resto das coisas já caracterizam alteração do sistema elétrico.

Talvez até olhem o motor pela questão de estar baixando óleo (nada normal em qq carro). Mas podem encrencar com a outra mexida e querer invalidar a garantia como um todo. Vai depender da boa vontade da concessionária. Mas não estarão 100% errados em negar a garantia.

[]s

#5
 Fiftygbl

Fiftygbl
Iniciante
Iniciante
assim, eu nao mudei os falantes, eu só coloquei uma caixa no porta mala, e também, se eu tirar tudo n vai dar pra indentificar que foi colocado som, só vao notar que troquei o player... eu vou por tudo de volta original e tal, tenho chicote original tudo... posso alegar que nao mexi em nada?

#6
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Se o cara foi ninja em não danificar nada na hora da troca, pode ser que cole. Aí vale tentar...

[]s

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos