EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulhos Nova Eco.

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Renato - Lavras

Renato - Lavras
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde a todos, sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês.
Antes de mais nada gostaria de me desculpar se já existir algum tópico sobre alguma de minhas queixas, como sou novato aqui, ainda irei aprender a
usar tal fórum.
Então pessoal comprei uma Eco Freestyle 1.6 2013/2014 há 10 dias, ela está com 450 km.
Pude perceber alguns barulhos bem chatos nela desde o primeiro dia que a tirei da concessionária.
São eles:

1 - barulho nos bancos traseiros, parece que os bancos estão ''soltos'', faz um barulho forte que parece que é couro do banco raspando e em atrito com algum lugar, além de parecer que o banco está ''solto'' principalmente ao fazer alguma um curva, o barulho é mais forte.

2 - um barulho na traseira, creio que seja na tampa do porta mala, dá a impressão que tem algo frouxo e trepidando lá trás, seria o estepe?

Além desse barulhos, tem outro problema:

3 - quando há alguém no banco da frente do passageiro, o painel acende e faz um apito sonoro na qual é necessário colocar o cinto de segurança, acontece que nem sempre este apito toca, independente do peso da pessoa que senta no banco, tem hora que o apito não toca, somente se a pessoa se movimenta no banco o apito resolve tocar.

Estou muito decepcionado com esses ''probleminhas'' , afinal meu carro é zero. Isso é muito chato.
Alguém já passou por algum desses problemas?

Obrigado a todos.


#26
 giulianno

giulianno
Membro
Membro
Obrigado confrade Phil Lima! Ao chegar lá posto como foi.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#28
 Renato - Lavras

Renato - Lavras
Iniciante
Iniciante
É turma, os barulhos e problemas voltaram.
Que dor de cabeça e chateação.
Absurdo um carro de mais de 60.000 ter esses ''problemas'', digo mais, é um descaso com o consumidor.
Parece que estou dentro de uma carroça de tanto barulhos que faz.
Lá vou novamente na concessionária dar queixa das MESMAS coisas novamente.
Lamentável.



#29
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Que pena Renato, como consumidor e fan do modelo, espero que a 14/14 venha sem esses problemas, e boa sorte na CS...

http://philldesigner.com.br

#30
 João paulo novaes

João paulo novaes
Iniciante
Iniciante
Nossa , , a minha veio sem barulho , o único problema na minha e a churrasqueira veio meio desadaptada do pára-brisa ocasionando a oxidação das presilhas , que em minha opinião deveriam ser de plástico invés de metal .

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#32
 João paulo novaes

João paulo novaes
Iniciante
Iniciante
Então Flávio , não há risco desta ferrugem passar para a lataria do carro ? Pois ela sendo de metal com sua pressão e impossível de não machucar a pinturas qdo for colocadas ou retiradas ?
Gostaria de substitui las por presilhas de plástico !
Sabe se e possível ?
Abs !

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#34
 tomax68

tomax68
Iniciante
Iniciante
Sobre seus barulhos, peça para verificar o sensor do cinto que fica naquela fivela fixa no lado direito do motorista, ele esta apresentando alguns problemas no meu.

Duas outras dicas que posso passar a todos:

porta óculos - verifique se ao colocar seus óculos estão com as lentes voltadas para você, óculos tipo ryban com as lentes para dentro, costumam provocar barulho chato dificíl de identificar a origem.

paletas barulhentas - mantenha o vidro do para brisas e a borracha da paleta sempre limpos, segui esta recomendação de um mecanico da Ford e resolveu, até a qualidade da limpesa do vidro.

http://www.trafego.art.br

#35
 MÁRCIO_ARS

MÁRCIO_ARS
Iniciante
Iniciante
Cara, estou a menos de um mês com minha eco 2014/2014.
Veio sem nenhum barulho, mas bastou eu colocar couro nos bancos para aparecer barulho no banco de trás. Insuportável.

Márcio


#36
 Julio Cunha

Julio Cunha
Iniciante
Iniciante
Em 10/2013 fui comprar uma eco modelo 2014 Titanium 2.0 câmbio manual pois já tinha lido na internet sobre o barulho do câmbio Powershift. Tanto a vendedora como o Consultor Técnico informaram que não havia barulho e que inclusive seria mais silencioso que os outros por ter dupla embreagem e não requeria aceleração do motor para troca de marcha. Fiz o teste drive em um Fieste e forcei passando sobre os divisores de rua, sem barulho. Acabei comprando uma Powhershift. Inicialmente verifiquei desalinhamento e frestas grandes das chapas da lataria. Por volta dos 1.500km iniciou o barulho no câmbio que foi aumentando até os 3.000km quando minha mulher me perguntou se o carro estava com algum problema e se não deveríamos levar na concessionária antes da primeira revisão. Levei o carro notifiquei o problema e pedi um procedimento de solução. Depois de duas semanas liguei e o Chefe da Oficina da Ribeiro Jung disse que a Ford sabia do problema e iria enviar um Eng. e peças para trocar. Entreguei a eco para revisão dia 17/03/14. Dia 19/03/14 me ligaram falando que o carro estava pronto. Perguntei do barulho do câmbio e disseram que seria normal. Como normal se sempre disseram que não tinha, quando comprei não tinha e viria um Eng. com peças para trocar?!?!?!? Comclusão paguei R$ 73.000,00 a vista por um carros que depois se mostrou ser uma carroça, e da Ford bananas, me disseram na lata - Vá buscar seus direitos no Procon ou na Justiça. De fato o Procon me disse que vamos alegar "vício oculto no veículo". Alguem sabe me informar que outra providência devo tomar. Por favor não me digam que devo falar com a Ford, piada de mau gosto pois nem a revista 4Rodas com quem falei disse que não iria adiantar que o jeito é buscar justiça, mas onde na China, sim pois no brasil nem pensar.

#37
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seja bem vindo, infelizmente o PROCON não tem força para obrigar a Ford a fazer nada, você vai ter mesmo que recorrer a justiça.
A ida ao PROCON vai servir somente para provar que foi tentado uma conciliação e não foi alcançada

#38
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
E outra, infelizmente você terá de brigar para o conserto das coisas mal feitas FORD, porque infelizmente a lei não obriga a FORD entregar outro carro, falo isso porque qualquer consumidor em sua posição pensaria em algo assim...
O foco terá de ser o conserto dos problemas...



Barulhos Nova Eco. - Página 2 WwmQbLo
Barulhos Nova Eco. - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#39
 MÁRCIO_ARS

MÁRCIO_ARS
Iniciante
Iniciante
Júlio,
Me parece que o problema é pontual, em seu carro, um vício oculto. A minha eco modelo 2014 automática não tem barulho algum. Já rodei 2.000km.

Infelizmente o caminho mais racional é a justiça e em paralelo buscar uma solução na ford.

Boa sorte amigo!
Márcio

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#41
 Julio Cunha

Julio Cunha
Iniciante
Iniciante

Caros Srs.
Suas informações são muito importantes, mas creio que a Ford deveria se manifetar sobre esta situação. Pois como relatei na minha mensagem inicial, antes de ir comprar pesquisei e verifiquei que havia o barulho por isto mesmo quando fui a loja disse que não queria uma automática devido ao barulho. O barulho foi negado pela vendedora, pelo consultor técnico que me levou para fazer um teste drive, o carro até 1.500km não faz barulho, o pessoal da qualidade negou o barulho, o chefe da oficina negou o barulho, inclusive quando convidei para andar no carro não quiseram. Afirmaram que a Ford enviaria as peças e um Engenheiro para resolver o problema. No dia que deixei para revisão não tinha peças, nem Engenheiro e vieram com o papinho de que o barulho poderia ser normal. No dia da entrega disseram e escreveram na ordem de serviço que o barulho é normal e que nada poderia ser feito.
O barulho não ocorre somente em parelelepípedo, ocorre em asfalta irregular, quando se desacelera o carro. Não ocorre em alta velocidade porque o motor, obviamente, está tracionando. Quem diz que não tem barulho é porque não tem um carro com este cambio, ou não passou dos 3.000km, é da Ford, está m.... para não desvalorisar o carro, tem um carro especial para surdos, mora em cidade de surdos ou se não tem barulho o meu está com defeito e a Ford deveria consertar, e não afirmar que é normal!
Outra coisa, as engrenagens são de metal e metal batendo contra metal gera fadiga ou limalhas dos metais. A fadiga do material vai levar a quebra e as limalhas ao desgaste prematura de todo o conjunto, ou seja a caixa vai criar folgas e cada vez mais barulho e vai se auto destruir em pouco tempo.
Imaginem, se as pessoas como nas outras mensagens se preocupam com barulho de banco, churrasqueira e etc., pensem no caso do barulho da caixa que poderá levar à ruptura ou travamento numa viagem longe de casa ou durante a troca de marcha na aceleração para uma ultrapassagem.

#42
 lmarkleson

lmarkleson
Iniciante
Iniciante
Renato - Lavras escreveu:Boa tarde a todos, sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês.
Antes de mais nada gostaria de me desculpar se já existir algum tópico sobre alguma de minhas queixas, como sou novato aqui, ainda irei aprender a
usar tal fórum.
Então pessoal comprei uma Eco Freestyle 1.6 2013/2014 há 10 dias, ela está com 450 km.
Pude perceber alguns barulhos bem chatos nela desde o primeiro dia que a tirei da concessionária.
São eles:

1 - barulho nos bancos traseiros, parece que os bancos estão ''soltos'', faz um barulho forte que parece que é couro do banco raspando e em atrito com algum lugar, além de parecer que o banco está ''solto'' principalmente ao fazer alguma um curva, o barulho é mais forte.

2 - um barulho na traseira, creio que seja na tampa do porta mala, dá a impressão que tem algo frouxo e trepidando lá trás, seria o estepe?

Além desse barulhos, tem outro problema:

3 - quando há alguém no banco da frente do passageiro, o painel acende e faz um apito sonoro na qual é necessário colocar o cinto de segurança, acontece que nem sempre este apito toca, independente do peso da pessoa que senta no banco, tem hora que o apito não toca, somente se a pessoa se movimenta no banco o apito resolve tocar.

Estou muito decepcionado com esses ''probleminhas'' , afinal meu carro é zero. Isso é muito chato.
Alguém já passou por algum desses problemas?

Obrigado a todos.



Boa noite a todos.
Minha Eco é nova. tenho há apenas 4 meses.

Posso dizer que vivenciei os dois primeiros problemas que nosso amigo apresenta.

Quanto a porta traseira, muitos vão falar para você lubrificar, apertar parafusos, etc... pode até funcionar por um tempo, mas não é a solução definitiva.

Após levar várias vezes meu veículo na autorizada e escutar papo mole de quem quer apenas te dispensar por não saber solucionar o problema coloquei a cabeça para funcionar e encontrei uma alternativa que até o momento me atende com excelência.

Apenas fixei um batente de borracha para que a peça plástica não fique solta rangendo pelo contato com o metal da peça metálica. A solução é provisória apenas para testes. quero fazer algo bonitinho.

Barulhos Nova Eco. - Página 2 2eqfnug

Quanto ao rangido do couro em contato com a lateral plástica do carro: voltei na capotaria e eles revestiram a lateral plástica com carpete padrão do carro. Ficou muito bom.

Agora não tem barulho nenhum.

#43
 iueki

iueki
Membro
Membro
É o carro evoluiu muito, comparando com a 09/10 que possuía antes, mais alguns pontos deixam a desejar ainda, é mais silenciosa que a anterior porem detalhes nos acabamentos deixa a desejar.

Peguei a Nova Eco faz 1 semana e na primeira viagem para o interior de SP já apareceu um barulho chato parece que vem da tampa do porta luvas ou aquela região ainda não consegui identificar o local exato é um tipo de "tec tec" baixo, mais chega a incomodar com o tempo.

Os cintos de segurança se não tiverem afivelados principalmente os traseiros ficam batendo no acabamento lateral da coluna.

Espero que a seção barulhos pare por ai pois já sofri de mais com a minha anterior tirando os grilos sem fim.

Quanto as os problemas nas palhetas acho que conseguiram acertar na 14/14 pois peguei um baita temporal na volta e as palhetas funcionaram corretamente, espero que continuem assim.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#46
 iueki

iueki
Membro
Membro
Flavio.mac escreveu:Fim do barulho do cinto de segurança traseiro

http://www.diariodebordoecosport.com/2014/04/fim-do-barulho-do-cinto-de-seguranca.html


Muito boa sua solução Flávio testei e aprovei Obrigado!

Parabéns pelo Blog

Outro barulho que me incomodava era o cinto de segurança dianteiro direito mais lembrei que no momento da entrega a consultora prendeu o cinto no vão da alavanca de ajuste do encosto do banco, não sei se é o local ideal pois com o tempo pode acabar criando folgas nessa alavanca mais eliminou o barulho.

Agora estou brigando com a mulherzinha do Sync ..rs ela não acha minhas musicas no pen drive... logo pego o jeito.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#48
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
pessoal para os inimigos do pequenos ruídos de painel da nova eco vai mais uma dica , o dito botão que tem dentro do porta luvas para refrigerar, ele pode causar um barulhinho bem chato , no meu caso eu retirei ele , mas é possível sem tirar também resolver, fica a dica .

#49
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
A minha 2014, nao tive problemas de ruido ainda.

#50
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos