EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

MOTOR DANDO SOLAVANCOS QUANDO VOU FAZER A RETOMADA, SERA A BOMBA DE COMBUSTVEL?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 pedro.argemiro.7

avatar
Iniciante
Iniciante
QUANDO ESTOU NA SEGUNDA MARCHA E NECESSITO AUMENTAR A VELOCIDADE DE MANEIRA MAIS BRUSCA ELA DA SOLAVANCOS COMO SE O COXIM DO CAMBIO ESTIVESSE DANIFICADO, POREM OS COXINS FORAM TROCADOS RECENTEMENTE, MINHA ECO É 2003/2004. OS SENHORES SABEM O QUE PODE SER

#2
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Oi Pedro. Seja bem vindo.

Por favor, complemente estas informações:
Ano do Ecosport?
Cambio manual ou automático?
Motor 1.0, 1.6 ou 2.0?
Tração 4x2 ou 4x4?
Problema surgiu depois de algum evento específico?
Com estas informações fica mais fácil da turma dar uma luz.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#3
 Munhoz

Munhoz
Iniciante
Iniciante
pedro.argemiro.7 escreveu:QUANDO ESTOU NA SEGUNDA MARCHA E NECESSITO AUMENTAR A VELOCIDADE DE MANEIRA MAIS BRUSCA ELA DA SOLAVANCOS COMO SE O COXIM DO CAMBIO ESTIVESSE DANIFICADO, POREM OS COXINS FORAM TROCADOS RECENTEMENTE, MINHA ECO É 2003/2004. OS SENHORES SABEM O QUE PODE SER

Olá Pedro, tive o mesmo problema com meu antigo carro (que não era uma ecosport), lembro que acontecia da mesma forma, 2 coisas poderiam ser: sensor de rotação e bomba de combustivel, revisei os dois e tive que trocar a bomba, aí voltou ao normal. Espero ter ajudado, um abraço e boa sorte!

#4
 domp

domp
Iniciante
Iniciante
Dolphim escreveu:Oi Pedro. Seja bem vindo.

Por favor, complemente estas informações:
Ano do Ecosport?
Cambio manual ou automático?
Motor 1.0, 1.6 ou 2.0?
Tração 4x2 ou 4x4?
Problema surgiu depois de algum evento específico?
Com estas informações fica mais fácil da turma dar uma luz.

Gnd abç.

Olá Dolphim!

Tenho um problema semelhante.

Tenho uma 2004, c. manual, 2.0 16v, 4x2.
Comprei a pouco tempo. Abaixo de 2000 rpm ela é manca, acima disso vai bem. Se ligar o ar então! Fica muito manca...
Dá os solavancos que o camarada informou...

Fico no aguardo...

#5
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Creio que a resposta do Munhoz foi bem precisa geralmante o sensor de rotação é o grande vilão tanto com o carro em marcha lenta como em movimento acompanhado pela bomba dependendo da quilometragem a mesma precisa de uma atenção, as velas e cabos completam a lista em caso e nenhum desses ae você da uma olhada na sua embreagem veja se a mesma ta patinando.

#6
 eljusticeiro

eljusticeiro
Membro Jr
Membro Jr
O meu 2004 4wd estava com o mesmo problema, acabou de voltar do mecânico.. Cabo de ignição... trocou os 4. Agora ficou bom.

#7
 rafael1980

avatar
Iniciante
Iniciante
olá amigo, eu tava com esse problema e além do solavanco tinha hora q perdia potência, troquei a bomba e nunca mais falhou, veja em um mecânico de confiança para medir a pressão da bomba já elimina um monte de palpites.

abs

#8
 eljusticeiro

eljusticeiro
Membro Jr
Membro Jr
REsolvido.. agora tá um carro realmente 2,0.

O problema foi os cabos de ignição, troquei todas + as velas agora tá perfeito.

#9
 paulo pinheiro

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigos antes de mais nada,o correto é passar o Scanner,mais eis que tive o mesmo problema.
meu eco falhava muito,passei o Scanner,conclusão trocar sensor map,troquei pela bagatela de 370 reis ,no memorial de peças Ford,na Ford a mesma peça custa 726 reis,vai ai então a dica,o problema do meu carro continuou,luz de verificação acesa,falhava,e quando esquentava não pegava mais,abri então o compartimento da bomba e a mangueira de pressão rachada troquei a mangueira e tudo ficou redondo ,,,,,,,,,
cuidado pois muitas vezes trocamos peças que não precisamos,no meu caso troquei.
sensor map
2 filtros de combustível
200 reais de mecânico
e resolvi o problema sozinho



abraços a todos!!!!!!!!!!!!!!!

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos