EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

#1
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :

Ola amigos...
Sou novo aki no forum, fiz algumas pesquisas e não achei um tópico semelhante, se houver me desculpe.
Pois bem, comprei uma Eco 03/04 e ela veio com motor 1.0 supercharger fundido, estou trocando ele por um motor 1.6 flex ano 2013 com 900 km!!! Alguém ja fez essa modificação? Gostaria de dicas, dificuldades, etc...
Obrigado


#51
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 3 Rup3ch

#52
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 3 Wkgyhj

#53
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 3 Bjihhk

#54
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 3 6jfsed

#55
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 3 2qmgck1

#56
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não existe mistério na colocação dos difusores. É só encaixar e pronto.


Se estes não encaixaram direito, o problema pode ser que eles não sejam para o modelo do painel! Não sei dizer do Fiesta, mas no Eco os difusores da primeira geração (2003-2007) não cabem nas demais (2008-2012) e vice-versa.


Contudo, se você tiver dificuldades numa possível troca, pode tentar tirar a folga com um cano de PVC rígido para esgoto de 50 mm, por exemplo. Você corta um pedaço do cano, depois faz um rasgo lateral para adaptar ao tamanho correto.


Ou usa fita isolante preta em volta dos difusores para tentar encaixá-los.


Mas o melhor mesmo é tentar conseguir o difusor correto!


Veja se tem algum Fiesta com um painel igual ao seu, de algum conhecido, e cheque a compatibilidade!


Veja como os difusores do Eco são um pouco diferentes:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2168-difusores-do-sistema-de-ar-do-ecosport


Neste tópico eu explico como fazer para retirar os difusores sem risco de quebrar as presilhas.


Boa sorte!

#57
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Francis, estou achando que está faltando alguma coisa no espaço destinado aos difusores...


Veja no interior deles se tem algo para encaixar as presilhas dos difusores! Elas encaixam de tal maneira que é até difícil retirar depois...


Se não tiver, é possível que tenha sido retirado do painel! Neste caso você precisaria voltar ao local onde foi instalado e cobrar a instalação da peça!


Não confiro no meu agora porque é muito tarde e não posso abrir a porta para ir até o carro. Os cães iriam acordar todo mundo...

#58
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acho que este painel é igual ao seu:


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549341432-moldura-central-do-radio-do-painel-do-ford-fiesta-_JM


Nele dá para notar que tem uma espécie de receptáculo onde o difusor deve ser encaixado...

#59
 Dinei

Dinei
Iniciante
Iniciante

Fala ae meu amigo blza acabei de me associar ao clube , e to querendo faser a mesma coisa que vc , só que ao contrario a minha é 1.6 Gasosa eu quero por Charger, mas sem mexer na originalidade pois externamente os dois motores são praticamete iguais , pelo que eu vi muda coletor de admissão, correia mas pelo que eu ja mexi ben nesse carro ( sou mecanico )
acho que seria plug and play pode me descrever oq muda da charger pra 1.6 no motor? ten intercooler tbm?? e se vc poder me ajudar tirar umas fotos do motor da parte do charger?

#60
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
Dinei escreveu:
Fala ae meu amigo blza acabei de me associar ao clube , e to querendo faser a mesma coisa que vc , só que ao contrario a minha é 1.6 Gasosa  eu quero por Charger, mas sem mexer na originalidade pois externamente os dois motores são praticamete iguais , pelo que eu vi muda coletor de admissão, correia mas pelo que eu ja mexi ben nesse carro ( sou mecanico )
acho que seria plug and play pode me descrever oq muda da charger pra 1.6 no motor? ten intercooler tbm?? e se vc poder me ajudar tirar umas fotos do motor da parte do charger?

Fala Dinei...
Cara, vc ta querendo por o Charger no motor 1.6 ou ta querendo colocar o motor 1.0 SuperCharger?

#61
 Dinei

Dinei
Iniciante
Iniciante

To querendo colocar Charger no 1.6 gasosa 2004 !!!

#62
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos