EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :

Ola amigos...
Sou novo aki no forum, fiz algumas pesquisas e não achei um tópico semelhante, se houver me desculpe.
Pois bem, comprei uma Eco 03/04 e ela veio com motor 1.0 supercharger fundido, estou trocando ele por um motor 1.6 flex ano 2013 com 900 km!!! Alguém ja fez essa modificação? Gostaria de dicas, dificuldades, etc...
Obrigado


#26
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Realmente ficou um trabalho muito bom, parabéns

#27
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
zanetti escreveu:Realmente ficou um trabalho muito bom, parabéns

Obrigado Zanetti. ..foi uma luta.

#28
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Ficou muito bacana!!!

Parabéns!

Agora é só aproveitar a sua Eco.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#29
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Caracas!!! Quando o FrancisJonas falou que tinha trocado o painel eu pensei que era só o painel de instrumentos! O cara trocou tudo!
Isto é o que chamo de 'exclusividade.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#30
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
Tai a foto que o Phill pediu...

TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 2 2ed9gs4

#31
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
Mais uma

TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 2 T69geo

#32
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
efemota escreveu:Ficou muito bacana!!!

Parabéns!

Agora é só aproveitar a sua Eco.

Abraços

EFEMOTA

Efemota, agradeço o elogio. ..valeu!
Tem algumas coisinhas pra ajeitar, mas to curtindo muito.

#33
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
Dolphim escreveu:Caracas!!! Quando o FrancisJonas falou que tinha trocado o painel eu pensei que era só o painel de instrumentos! O cara trocou tudo!
Isto é o que chamo de 'exclusividade.

Gnd abç.

Valeu Dolphim...
Vc definiu bem "exclusiva"... espero que isso seja benefício em uma venda futura.

#34
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
cara, sua eco ficou muito show mesmo. esse painel casou com a eco. (o painel da 1º geração era muito sem graça, minha opinião) mas me diga uma coisa, esse painel foi dificil de encaixar? deu trabalho? precisou fazer algum corte? e o motor, tá andando bem? sentiu diferença pro supercharger?

o motor que o nosso colega josimar se referiu é o da nova ecosport, ele se chama sigma, é 1.6 16v. (ele tambem equipa o focus 1.6 de geração antiga)
quando vi que o motor era da ecosport 2013 pensei na mesma coisa, mas quando voce disse que era do fiesta deu uma calmada.

mas agora curta bem sua eco 2003/2013 rsrs. posta mais fotos lá na garagem. sempre gostei dessas calotas da xl. são bem mais bonitas que aquelas rodas de ferro da xls......

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#35
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
FrancisJonas escreveu:Tai a foto que o Phill pediu...

TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 2 2ed9gs4

Showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

 Like 

Olha que massa, é Francis, sou fan do seu EcoSport, alguns podem estranhar eu estar gostando tanto dessa modificação em particular, mais depois que eu vi o tópico do marcos para trocar o acrílico translucido do painel, fico procurando maneiras de deixar o painel mais bonito, e agora ta show!

http://philldesigner.com.br

#36
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Lembrei dos painéis do jogo Need For Speed Underground 2:

TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 2 SUPRA2

TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 2 0,,20559159-FMM,00

TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 2 2Need+For+Speed+Underground+2+2010-06-28+20-59-53-42

Quero que chegue logo a época de poder personalizar o painel, tipo o do BMW Série 5 2012 que ganhou painel customizável...

TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 2 Bmw-painel

http://philldesigner.com.br

#37
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
igor eduardo escreveu:cara, sua eco ficou muito show mesmo. esse painel casou com a eco. (o painel da 1º geração era muito sem graça, minha opinião) mas me diga uma coisa, esse painel foi dificil de encaixar? deu trabalho? precisou fazer algum corte? e o motor, tá andando bem? sentiu diferença pro supercharger?

o motor que o nosso colega josimar se referiu é o da nova ecosport, ele se chama sigma, é 1.6 16v. (ele tambem equipa o focus 1.6 de geração antiga)
quando vi que o motor era da ecosport 2013 pensei na mesma coisa, mas quando voce disse que era do fiesta deu uma calmada.

mas agora curta bem sua eco 2003/2013 rsrs. posta mais fotos lá na garagem. sempre gostei dessas calotas da xl. são bem mais bonitas que aquelas rodas de ferro da xls......

Igor, valeu pelos elogios.
Então, comparando com esse painel o original era bem sem graça mesmo. Cara vc não vai acreditar, mas não foi necessário recorte nenhum, encaixou como uma luva, existe um barra de ferro que atravessa de fora a fora o painel, essa tbm foi trocada pela do Fiesta.
Quanto ao motor, são 10% a mais de potência em relação ao supercharger, faz uma diferencinha rsrsrs ta rodando que é uma beleza.
Sobre o tal motor sigma eu imaginei que fosse o da Eco nova, olha que pode ser uma alternativa ehm kkkkk.
Essas calotinhas assim que eu me desapertar vão dar lugar pra umas rodas no mínimo 17".
Abç

#38
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
Phill Lima escreveu:
FrancisJonas escreveu:Tai a foto que o Phill pediu...

TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 2 2ed9gs4

Showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

 Like 

Olha que massa, é Francis, sou fan do seu EcoSport, alguns podem estranhar eu estar gostando tanto dessa modificação em particular, mais depois que eu vi o tópico do marcos para trocar o acrílico translucido do painel, fico procurando maneiras de deixar o painel mais bonito, e agora ta show!

Valeu mais uma vez Phill.
Tirando eu, vc foi quem mais gostou do painel kkkk

#39
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
Phill Lima escreveu:Lembrei dos painéis do jogo Need For Speed Underground 2:

TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 2 SUPRA2

TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 2 0,,20559159-FMM,00

TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 2 2Need+For+Speed+Underground+2+2010-06-28+20-59-53-42

Quero que chegue logo a época de poder personalizar o painel, tipo o do BMW Série 5 2012 que ganhou painel customizável...

TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 2 Bmw-painel

Po...a! Need for Speed? Dai eu fico me achando ehm kkkkk

#40
 Tore

Tore
Membro Jr
Membro Jr
Parabéns pela empreitada... ficou muito legal o painel, bem melhor do que o antigo!

Abraço!

#41
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
Tore escreveu:Parabéns pela empreitada... ficou muito legal o painel, bem melhor do que o antigo!

Abraço!

Valeu amigo, obrigado.

#42
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
Pessoal, só pra deixar completo o serviço...
Bom, to mexendo com a documentação e regularizando a troca do motor. Ja ta bem adiantado e como tinha dito antes, não vou ter maiores problemas. Assim que estiver tudo ok posto aki.
Ah, adquiri os difusores de ar do painel, estão a caminho, quando instalar coloco as fotos do painel completo.

"Phill essa é pra vc!"
Conversei com o cara da Autoeletrica, ele me disse que o painel casa com o chicote. Ou seja, se não fizer a mudança do motor como eu fiz o ideal é que a Eco seja 1.6 pois aí o chicote da certo no motor. Qualquer das formas é trampo.

#43
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww 


Olha que beleza, primeira coisa que vou fazer quando tiver meu próprio EcoSport é trocar o painel!!!!!!!

Quanto foi o teu painel do Fiesta?

http://philldesigner.com.br

#44
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
Phill Lima escreveu:vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww vlwww 


Olha que beleza, primeira coisa que vou fazer quando tiver meu próprio EcoSport é trocar o painel!!!!!!!

Quanto foi o teu painel do Fiesta?

Ixi não sei te dizer, pois o cara pegou o meu e ficou elas por elas.

#45
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Blz, vou pesquisar para postar aqui!



TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 2 WwmQbLo
TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#46
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Tenta correr atrás para instalar o ABS e o AIR BAG agora. Você teve que retirar na mudança do painel certo?

Abraços



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#47
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
efemota escreveu:Tenta correr atrás para instalar o ABS e o AIR BAG agora. Você teve que retirar na mudança do painel certo?

Abraços

Então ABS ela não tinha, agora o Airbag não tem jeito, por que ele é controlado pelo módulo e como o Fiesta não possuia airbag não tem como fazer o acionamento.

#48
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
Phill Lima escreveu:Blz, vou pesquisar para postar aqui!

Phill kkkkkk mais um detalhe sobre trocar o painel que descobri ontem. Meu marcador de combustível estava marcando errado, marcava ao contrário. O sensor estava ruim, precisei substituir e tive que usar os da Eco acima de 2008. Oh vida!

#49
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
ihsishishishis....

É assim mesmo, você fez uma alteração que não tem em nenhum manual... sempre vai ter "BUGs"



TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 2 WwmQbLo
TROCA DE MOTOR 1.0 SUPERCHARGER POR MOTOR 1.6 FLEX - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#50
 FrancisJonas

avatar
Membro
Membro
Pessoal alguém pode me judar?
Chegaram os difusores do painel que ganhei, porém quando fui colocar no painel eles ficaram totalmente folgados, parece que falta alguma coisa.
Vou postar umas fotos dos difusores e dos orifícios do painel.
Me deem uma luz por favor

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos