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GNV ou troca do modulo de injeção para FLEX

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#1
 allomen

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Iniciante
Iniciante
Bom dia Amigos, meu nome é Alan e sou novo no forum, já fui ativo em varios outros forums de carro como da Volks (CDR) e Peugeot (Clube do Peugeot) Agora pretendo fazer parte de um grupo novo os EcoSporteiros.. por assim dizer ..srsr, estou para adquirir (ainda este mês) uma Eco estou entre uma
FORD ECOSPORT 2.0 4WD 16V GASOLINA 4P MANUAL 2008/2008 e
FORD ECOSPORT 1.6 XLT FREESTYLE 8V FLEX 4P MANUAL 2008/2008
Confesso que estou mais propenso a pegar a 4WD pois ando de Gailola e preciso de um carro forte pra puxar a carretinha e tbm pelo luxo e conforto que esta versão oferece, mas gostaria de um carro um pouco mais economico por isso minha intenção inicial era instalar um KIT GNV mas andei pesquisando na net o preço de uma centralina FLEX e encontrei realmente preços atraentes entorno de 800,00 com painel chave e centralina e então meus amigos mais experientes qq vcs me aconselham ??? o KIT GNV ou a troca da centralina para um FLEX ?

ahh e mais uma coisa existe diferença entra a centralina da 1.6 e da 2.0 ou são a mesma peça ?

Conto com vocêis.

Abraços.

#2
 hamiltonvivas

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Iniciante
Iniciante
Tenho GNV no meu eco e funciona muito bem.
A questão é escolher bem a oficina que ira instalar o kit.
Pesquise, pergunte para quem já instalou no lugar onde mora, veja se a oficina é cadastrada no inmetro.
Veja os prós e contras e toma a decisão.

Abraços
Hamilton Alexandre

#3
 brunholi

brunholi
Membro
Membro
achei interessante colocar aqui nesse topico...

Alguem tem GNV já instalado na parte trazeira debaixo do carro?
Pesquisei e me indicaram 2 de 6.5. Mas tenho um conhecido vendendo um de 7.5 sera que vai caber? so que ele mora longe e não vou na casa dele com frequencia, ai colocaria mais 1 depois será que vai dar certo?

valeu

#4
 hamiltonvivas

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Iniciante
Iniciante
tenho dois cilindros de 7.5 de baixo do eco.
É preciso fazer adaptacao da descarga
as oficinas de gnv instalam os cilindros embaixo, onde este tipo de instalacao é aprovado pelo inmetro.
Procure oficinas credenciadas.
Já adptacao do cano descarga tem que procurar oficina de troca de descarga com um bom profissional soldador.

#5
 brunholi

brunholi
Membro
Membro
hamiltonvivas...

obrigado, tem como vc postar foto de como ficou debaixo da eco.

valeu

#6
 hamiltonvivas

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Iniciante
Iniciante
no link abaixo tem as fotos de varios carros e do eco:

http://gaspoint.com.br/servicos/fotos.asp

abs
Hamilton Vivas

#7
 brunholi

brunholi
Membro
Membro
amigo hamilton...

Qdo pedi para colocar suas fotos... e para saber se existe a posibilidade de fazer uma coisa manual, já tinha olhado o site mencionado por vc, e ate liguei para cotar, 5900 dindin.
estou tentando elaborar formas para baratiar a instalação.
ex: acabei de fechar com o meu amigo que esta vendendo o kit gas dele, comprei por 500 reais, o kit dele e de 3º geração e a eco 2006 por fatores que ainda estou pesquisando e para não falar besteira tem que ser 5º geração. solicitei a um amigo o custo da mudança do escape e suporte para colocar os cilindros debaixo do carro(com as fotos da sua poderia copiar). o kit coloquei no ML para venda e estou procurando um para comprar.

obs: agora tenho que procurar mais informações referente a nota fiscal para fazer a mudança no documento, 25% a menos no ipva e muito bom, e com a economia poderei viajar mais.

valeu

#8
 hamiltonvivas

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Iniciante
Iniciante
A economia é grande com o kit GNV, fui de Aracaju até João Pessoa e gastei arredondando um pouquinho para mais R$ 80,00, pois na BR 101 vc abastece, até onde fui, de Aracaju até Natal, só de GNV. Meu Kit é de terceira geracao (aspirado) e funciona muito bem no ECO. O cuidado que vc tem que tomar é que não deixe de colocar o componente T64 (simulador de sonda lambda inteligente) ou similar específico para motores flex. E os kits mais antigos estao realmente mais baratos. E o eco perde um pouco a potencia mas vc nem percebe a diferença, o bichinho continua andando muito bem, e claro que com o ar ligado vc percebe mais a perda, mas com gasolina/alcool ligado vc sente a perda tb, o ar realmente puxa bem a força do motor, o macte é da uma desligadinha no ar quando precisar diretamente no botao, que nao causa nenhum problema no ar, um amigo meu que faz mnt de ar, até recomendou as vezes dar um desligadinha, para dar tipo um "reset" no mesmo. Pode parecer estranho para os teóricos, mas a prática é outra coisa. Recomendo vc fazer a instalacao num oficina de confiança, aprovada pelo inmetro. A única desvantagem do kit aspirado é que vc tem que estar gerenciando a injeçao de combustivel no motor, para nao ressecar as peças.
Aprendi estas coisas com motorista de taxi amigo meu tb
Abs
Hamilton Vivas

#9
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