EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dificuldade em passar todas as marchas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
Ola Amigos !!!
Mais uma vez estou aki  (rs)

Senhores , tenho uma Ecosport 2005 2.0 16v Duratec
O que esta acontecendo ... Estou com dificuldade para engatar as marchas a 1ª ao invez de jogar para o canto e engatar , eu coloco em ponto morto e jogo para frente na direção do ponto morto , 2ª a  msm coisa e assim pro diante .

Não seria um grande problema se não fosse com todas ..Pois as vezes na estrada tenho que reduzir, ou mesmo aumentar a marcha e fico com  problemas, pois estou na pista de alta e a marcha não engata .
Tipo .. Vou passar uma 4ª e engata a Ré  ( sei que Engata ,pois o sensor de Ré avisa ) as vezes , quero ultrapassar e quando preciso da marcha, ela n entra e ai é fogo tenho q ficar na embreagem até achar uma marcha . ( ela não entra pois, para ela entrar eu tenho que achar a posição ( jeitinho )  para a marcha engatar.  Com jeitinho entram todas as marchas , mais na estarda as vezes vc precisa de rapidez nas passagem de marcha, é uma ultrapassagem ..é uma redução .

Tentei regular melhorou a 5ª e a Ré  entram legal , mais  1ª , 2ª  3ª e 4ª  ainda ta dificil.

Tive a informação de um mecânico que são os cabos da marcha. Minha duvida é a seguinte , pode ser também o trambulador ??

Obs : Se alguem  puder ver para mim  se na sua cidade tem esse cabo ( marcha )  me avise, pois  achei muito caro aqui no RJ, 600 reias .  

abraços

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como pode ver nessa postagem eu achei por 285,00 no ML
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2206-ecosport-2004-problema-na-embreagem#26038
Mas pelo que descreveu eu jogaria minhas fichas no trambulador

#3
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
zanetti escreveu:Como pode ver nessa postagem eu achei por 285,00 no ML
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2206-ecosport-2004-problema-na-embreagem#26038
Mas pelo que descreveu eu jogaria minhas fichas no trambulador
zanetti eu procurei no ML e só achei por 420,00... Vc chegou a comprar esse cabo ? Mais vo levar a m outro mecanico para ver o Trambulador.


#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não foi para mim e sim para outro membro que estava com problema na embreagem

Liga para a Altese e veja o preço deles

Dificuldade  em passar  todas as marchas  Zvvo04

Interessante que o anúncio agora esta como sendo do Focus
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526891741-cabo-de-engate-de-marchas-ford-focus-cabeca-branca--_JM

Será que é o mesmo?

#5
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
Valeu  Zanetti , acabei de achar o anuncio que vc mencionou , eu tinha visto mais como estava  como Ford Focus nem olhei.  Já mandei a msg  ao  vendedor e tmb vou entrar em contato com a revenda .
Só uma observação :.. Meu problema não é na embreagem e sim na marcha !!! Msm assim mandei a msg ao vendedor .

agradeço

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Raul.

Tem que dar uma geral no câmbio mesmo. Eu lembro que da última vez que nos falamos você estava monitorando o consumo com GNV, não é mesmo? Naquela época (set/out) já relatou que a marcha estava dura ou coisa assim, e ficou de ir ao mecânico dar uma olhada.

Pelo que tenho observado, a marcha sempre é mais complicada nos 2.0. Quando dirijo meu 1.6 percebo a diferença.

Se notar que o mecânico está relutante em relação ao defeito, peça outra opinião. O sistema de câmbio é comum a vários Ford e um mecânico experiente já conhece bem os problemas mais comuns.

Grande abraço!

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Raul, tudo que falei aqui neste tópico foi a respeito de marcha e não embreagem
O assunto embreagem foi no tópico que postei o link,  o mecânico informou ao amigo que a embreagem do ecosport tem cabo, foi quando eu mostrei que cabo é da mancha e não da embreagem

#8
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr

JOSIMAR , eu acho que realmente é o cabo , porem vou dar uma olhada tmb no trambulador. Só de o mecânico dar uma mexida no cabo, a 1ª e 2ª estão entrando da forma que deveriam entrar. Não 100% pois o cabo n foi trocado.
O Zanetti me mandou um anuncio de vanda do cabo de marcha, com o preço bem em conta.To só esperando a resposta ,pois o vendedor quer saber se meu motor é Duratec ou Zetec .

#9
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
Ola Zanetti , aquele anuncio que vc me mandou com o valor do cabo de 285,00 . O vendedor me respondeu querendo saber se o motor é Zetec ou Duratec para me passar o valor, e se ele tem o produto. Agora to esperando

Só vou dizer uma coisa..To achando muota dificuldade em achar peças para o motor Duratec , para o Zetec é bem mais facil.

abçss

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É que não é tão fácil achar Ecos 2.0 rodando por aí. Não tenho ideia dos valores reais, mas eu arriscaria algo em torno de  20% dos Ecos são equipados com Duratec e cerca de 80% com Zetec.

Isso vale para praticamente todas as peças específicas do Duratec. São mais difíceis de achar e mais caras. Mas isso é o preço que pagamos por ter um motor mais potente!

 santa

#11
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
Rapaz ..Isso é realmente uma verdade !!!!

Aproveitando quero deixa a Vc e ao Zanetti um ótimo Natal . Extensivo aos familiares .

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Um excelente Natal para você e sua família também! Amanhã vou reunir a galera para a ceia aqui em casa (daí eu posso ficar jogando sinuca, pebolim, dardos e tênis de mesa o dia todo, rsrsrsrs).

Pensei também em fazer um bingo para animar a turma, além do tradicional amigo secreto. Passei o dia todo atrás de uns brindes legais (porém baratos $$, rsrsrs) para que todo mundo ganhe.

 santa

#13
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
É isso ai amigo , Aproveite msm dia com a Familia, pois devido a nossa vida corrida nem sempre podemos juntar todos numa msm hora .
Ah... Se sobrar um brinde ai , não esquece do carioca aqui não !!.. E se puder manda 3, afinal aki sou Eu a Patroa e a Filhota .

Se tivar Face me passa depois para termos sempre um contato

abraçosss

#14
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Obrigado Raul, feliz Natal para você e a família e também a todos que frequentam o EcosportClub

#15
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
[Fala Josimar !!

Amigo agora q vi sua msg !! Realmente referente a marcha , vou levar a outro mecanico , e ve se ele pode dizer algo sobre o trambulador !!
Com referencia ao consumo realmente estar muito alto, talvez por estar com filtro esportivo. Para vc ter uma ideia na estarda se eu colocar 100 Km/h acho q ela não chega a fazer 7 por litro. ( isso na gasolina )
Vou ter q pegar uma 2ª opnião com outro mecanico. E tmb estou tentando encontrar o jogo do filtro de ar , pois como disse com o filtro esportivo ela gasta muito mais.
abraçoss

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos