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DIFICULDADE TROCA DE MARCHAS

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#1
 CHRISTOPHERVIEIRABH

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Iniciante
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Galera.

Minha Ecosport 2008 esta com 120.000 km e agora esta com o seguinte defeito.

o carro parece que esta amarrado, não passa da terceira.

Alguém com um defeito parecido.

Atenciosamente.

#2
 Brignoli

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Bom dia,
Há alguns defeitos, que apresentam esses sintomas....com o que informou, pode ser:
se falha, dá alguns tranquinhos quando tenta esticar a marcha, pode ser cabo, vela ou bobina
também pode ser corpo de borboleta ou bico injetor
e dependendo do caso, até catalisador entupido!
Se tiver mais informações...vai posicionando para verificarmos.........
espero ter ajudado!

#3
 CHRISTOPHERVIEIRABH

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Iniciante
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Brignoli.

Conferi todos os itens da injeção e o problema não parece ser lá.

Achei esta matéria sobre um defeito no cambio automático, acha que pode ser algo relacionado a isto?

http://www.reparacaoautomotiva.com.br/single-post/2017/02/03/C%C3%82MBIO-4F27E---Desgaste-prematuro-e-um-grande-preju%C3%ADzo

#4
 Gabriel Lima

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Iniciante
Iniciante
olá a minha também é 2008 automática estava com o mesmo problema o mecânico sugeriu troca logo a caixa de macha pra resolver o problema com tava na garantia da revendedora eles trocarão a caixa de macha,mas o problema continuo, eles detectarão que era o modulo iae fizerão a troca do modulo e graça a Deus não deu mas problema.

sugiro que procure a mecânica da própria FORD por meche com esses itens nem todo mundo sabe resolver e eles tem ferramentas apropriada pra esse tipos de serviço

espero ter ajudado.

att Paulo Roberto

#5
 Brignoli

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Membro VIP
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Boa noite,
Verifiquei a matéria, eu já havia ouvido falar em algo semelhante, mas em carros mais antigos, mas pelo que se encontra na matéria, parece se encaixar com o seu problema.....apesar que eu não sabia que seu carro era cambio automático....mas quando vc anda, sente que está patinando? algum cheiro de queimado?
Tenho um vizinho, que tem uma Ecosport e começou com o problema de falta de força em subida, quase não conseguia, esquentava e tinha que até parar......levou em uma concessionária e era a corpo de borboleta com problema, trocou e já era o problema....por isso a pergunta anterior......do cheiro de queimado (por causa da embreagem) ou se percebeu patinando....isso seria o problema igual o da matéria....tem que verificar os sintomas para chegar na solução....

#6
 CHRISTOPHERVIEIRABH

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Iniciante
Iniciante
Olha, ate que força o carro esta normal, ele parecia estar engasgado, mas na verdade é por que a aceleração fica alta e ele não troca de marchas. O que me estranha e que ele começa com este problema, se eu desligar o carro e ligar novamente o problema passa e o carro fica zero bala.Este modulo do qual o amigo falou é responsável por que exatamente?

#7
 kentakk

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Diamond Titanium
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entao Cristopher... automaticos sao meio complicados mesmo.... primeiro temos que saber separar se defeito ta no motor ou no cambio.... como uma depende da outra isso dificulta o diagnostico.....
Pois se o motor ta fraco, como vc mesmo falou isso faz com que nao passe para a quarta marcha, pois com o motor fraco a gente pisa mais no acelerador, e o cambio interpreta isso como uma subida dai ele nao pula pra quarta marcha.
O bom era poder simular o modulo e trocar aas marchas manualmente assim daria pra testar se o motor esta espondendo.
Mas veja se vc nao esta com algum defeito no freio segurando a roda....corr

#8
 kentakk

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Diamond Titanium
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vc falou que se deligar e ligar ele fica normal entao pode ser eletrica. Talvez o modulo..... Mas mesmo assim tem que averiguar todas as partes..... pode ser ate um mau contato besta..... desde um fusivel, no rele ou conector que liga aos solenoides dentro do cambio.

#9
 CHRISTOPHERVIEIRABH

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Iniciante
Iniciante
Kenta, eu realmente acho que é algo eletrico, é impressionante o carro apresenta o defeito, acende a luz da engrenagem piscando no painel, eu desligo e ligo o carro, a luz apaga e o defeito desaparece.

Voces tem alguma indicação de oficina aqui em bh?

#10
 kentakk

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Diamond Titanium
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como na maioria dos mecanicos quem mexe com automaticos sao meio que fuçadores.... a maioria nao sabe como funciona, eles simplesmente desmontam e montam de novo.... E geralmnte cobram caro pelo servico...
Automatico no Brazil ainda eh algo a se preocupar, mas no caso da ecosport ja nao eh tao problema porque tem muitos no mercado de usados.... Inclusive ele tem um pequeno erro de projeto que um mecanico resolveu dar um basta ele faz um tipo de reforco na carcaça para evitar uma trinca que aconteceu em alguns carros.... Mas neste caso como eh muito especifico exige desmontagem geral..... Nos estados unidos como a maioria dos carros sao automaticos entao qdo quebra la eh mais facil fazer a base de troca, sempre tem cambio disponiveis para troca e creio que com valores acessiveis.... Aqui ja eh uma exploracao....

#11
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nao conheco o esquema da ecosport mas uma ideia seria colocar lampadas de 12 volts e 5watts para saber se os solenoides estao sendo devidamente alimentados... Ou seja precisa descobrir no chicote quais sao estes fios e ligar as lampadas em paralelo.... dai acendendo as lampadas da pra saber se elas estao alimentando os solenoides normalmente.... Dai da para isolar o problema, pois de antemao sabe se o problema eh dentro ou fora do cambio.... Se for dentro do cambio as vezes eh so tirar a tampa do carter e verificar o corpo de valvulas e solenoides..... Se for fora do cambio, verificar o funcionamento do modulo, maus-contatos, etc.
ps: mas mesmo ligando a lampada em paralelo nao é o ideal, pois pode acontecer de ter mau contato la dentro, entao o mais ideal é colocar um amperimento em serie com cada solenoide... Assim se o amperimetro nao acusar, entao eh porque nao circula corrente neste solenoide.

#12
 willian azevedo

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Membro Jr
Membro Jr
Eu acho que é módulo da caixa ou do motor mesmo... tive problema parecido que travava o cambio e acendia diversas luzes no painel que quando eu desligava e ligava novamente o carro ficava normal por um tempo e depois voltava o problema...

Sugiro retirar as tomadas de ambos os módulos e limpa-las (pode ser um mal contato)

obs: faça isso com a bateria desligada

#13
 kentakk

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Diamond Titanium
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willian azevedo escreveu:Eu acho que é módulo da caixa ou do motor mesmo... tive problema parecido que travava o cambio e acendia diversas luzes no painel que quando eu desligava e ligava novamente o carro ficava normal por um tempo e depois voltava o problema...

Sugiro retirar as tomadas de ambos os módulos e limpa-las (pode ser um mal contato)

obs: faça isso com a bateria desligada

Existem sprays limpa contacto.... nao sei se é bom, mas acho que vale a pena tentar.....
Eu ja tive um automatico antigo que tinha um porta fusivel debaixo do painel que estava cheio de zinabre.... como infiltrou um pouco d agua pelo carpete creio que essa umidade chegou ao fusivel....  Mas esse carro teve outro mau contato dentro do modulo tb. Na epoca o modulo custava o preco do carro com 5 anos de uso. Sad
Geralmente o modulo se encontra envolto de uma resina que nao permite mexer nela... por sorte tinha um transitor que estava aparente e deu pra aterrar esta peça que solucionou o problema. Mas nesta altura do campeonato ja tinha gasto metade do valor do carro em oficina.

#14
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