EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 2004 Problema na embreagem.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 rafaelpontes

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde a todos!

Ontem tive um problema no meu carro, estava tudo normal até que fui botar no ponto morto.. e a embreagem foi lá para o fundo e ficou.. o pedal agora está completamente mole.. sem função nenhuma. O que pode ter sido?

Só vou conseguir leva-lo ao mecânico amanhã (segunda)

#2
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Provavelmente foi só o cabo que estourou... Se for isso é simples de resolver.

#3
 antonio silva marques

avatar
Membro Jr
Membro Jr
e se prepara pra facada,quando quebrou o cabo da minha,só encontrei na css pela bagatela de 480 dilmas!

#4
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Nossa, não fazia ideia de que era tão caro assim!!

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
affraid 

480 pratas??? Será revestido em ouro???  É um simples cabo de aço - por uma onça já está bem pago - talvez a CSS tenha empurrado algo a mais - ou foi algo do tipo: R$ 80,00 do produto e R$ 400,00 da mão-de-obra?

Antônio, você ainda tem a NF deste reparo prejuízo? Só para checar o valor cobrado pela peça e pelo serviço?

Arrow

#6
 antonio silva marques

avatar
Membro Jr
Membro Jr
esse é um cabo duplo,embreagem e cambio conjugados,aqui tem duas redes de autopeças muito bem servidas e nenhuma tem o cabo disponivél,achei um do fiesta mais em conta porem não serviu,tb fiquei impressionado com a facada!
pesquisem na net pra ver.
a M. O. foi 20 na oficina,na css deve ser uns 159,90 .
não tenho nota,pois a dona causadora do acidente que comprou.

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Obg pelo retorno, Antônio. Perguntei justamente porque não consegui achar nada na net sobre este cabo. Nem mesmo esta informação que você passou sobre o cabo ser conjugado. É mais um item do Eco sobre o qual temos pouquíssimas informações.

Aqui mesmo no fórum tem dezenas de tópicos sobre embreagem e eu não consegui achar nada sobre o cabo!

Abs

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Senhores, o meu não tem pedal de embreagem, mas mesmo assim liguei para uma loja especializada na linha Ford e perguntei quanto seria o cabo de embreagem e me foi informado que a Eco não tem cabo e sim uma haste que aciona o burrinho da embreagem por ser hidráulica.
Pesquisei e aqui no fórum tem um problema parecido que foi somente uma peça que desencaixou 

https://ecosportclub.forumeiros.com/t213-pedal-embreagem-desacoplou-do-cilindro

#9
 antonio silva marques

avatar
Membro Jr
Membro Jr
zanetti escreveu:Senhores, o meu não tem pedal de embreagem, mas mesmo assim liguei para uma loja especializada na linha Ford e perguntei quanto seria o cabo de embreagem e me foi informado que a Eco não tem cabo e sim uma haste que aciona o burrinho da embreagem por ser hidráulica.
Pesquisei e aqui no fórum tem um problema parecido que foi somente uma peça que desencaixou 

https://ecosportclub.forumeiros.com/t213-pedal-embreagem-desacoplou-do-cilindro
vamos lá nessa "especializada" enforcar o cara com os cabos da minha ? kkkkkkkkk

#10
 antonio silva marques

avatar
Membro Jr
Membro Jr
no inicio do video do dr carro já diz :cabo seletor....
veja ai.

#11
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Estranhamente em todo Google não se acha uma imagem ou citação do cabo de embreagem do Ecosport, só esse vídeo e mesmo assim no final do título, pena o meu ser automático e eu não poder filmar ou fotografar, mas se alguém puder fazer isso seria uma boa

Josimar tem uma manual, talvez dê para ver por dentro se é cabo ou haste

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Talvez essa imagem explique melhor

Ecosport 2004 Problema na embreagem. 255t7qf

Veja a descrição completa
http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/HTML/ecofiesta%20-%20308-02.htm#4

E olha que esse site é nosso, foi feito pelo kingleer

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu também não havia encontrado nada sobre este tal "cabo" no google e similares, por isso pedi ao Antônio a confirmação da NF, para verificar a tal peça.

Antônio, talvez seu mecânico tenha se referido a "cabo" da embreagem por ser mais fácil de explicar ao cliente, já que tradicionalmente os carros tinham esse cabo.

No esquema que o Zanetti postou, o que mais se aproxima disso é a "haste de acionamento do cilindro-mestre da embreagem", que liga o pedal à embreagem - aquela que na figura fica próxima ao cilindro-mestre (4).

Cool

#14
 antonio silva marques

avatar
Membro Jr
Membro Jr
tá aqui o danado:
Ecosport 2004 Problema na embreagem. Image002

#15
 antonio silva marques

avatar
Membro Jr
Membro Jr
tá na seção 308-06 caixa de mudanças manual-controles externos.
esse cabo é muito diferente dos que eu conhecia até então,tem encaixes com regulagens nas pontas e são conjugados como podem ver .
na eco manual dá pra ver eles levantando a coifa da alavanca de cambio,tão lá,os dois!
por ter atuador hidraulico o cabo não ta acoplado no pedal de embreagem,e as marchas não são trocadas no antigo sistema de trambulador como outros carros.

#16
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esses cabos são de controle da alavanca de mudança e o preço é caro mesmo

Ecosport 2004 Problema na embreagem. 2uz5qwi

Como pode ver na descrição eles não tem nada a ver com a embreagem

Ecosport 2004 Problema na embreagem. Madw0h

O problema do amigo que criou esse tópico é o pedal que foi no chão e nesse caso pode ter sido a haste que escapou ou problema no próprio burrinho que pifou, mas ele não é tão caro assim

Ecosport 2004 Problema na embreagem. Zkidtd

#17
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bom, o Rafael Pontes não postou ainda se conseguiu consertar o problema na embreagem, mas achei toda essa discussão  muito válida para melhorar nosso conhecimento sobre o funcionamento da embreagem hidráulica do Eco.

Aprendi muito com as postagens dos colegas Antônio e Zanetti. Esse é o espírito do fórum: discutir sobre os eventuais problemas dos nossos carros e aprender com isso!

Abraços a todos!

#18
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos