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mito sobre manutencao

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#1
 Wallison Felix

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Membro Jr
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Ola pessoa do clube. sou no aki no clube e estou precisando de um norte para tomar uma decisao.
tenho um celta 2010, e estou pensando em troca-lo por um ecosport. mas aki em forteza, conversando com conhecidos q ja tiveram ecosport, disseram q a manutencao com a suspencao eh muito alta. Apesar disso estou disposto a trocar, mas lendo um topico aki forum, um participante disse q se o motor “nao esquentar“ ela vai consumir muito. Meu percusso leva no maximo uma hora.
estou em duvida entre duas freestyle. uma 2010 e outra 2012. A 12 tem abs, air bag e my conecty. a 10 nao tem nada disso.
Obg desde ja.

#2
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Tem um tópico sobre esse mito de manutenção cara.
Só procurar aqui na barra de busca.
Claro que vai ser mais caro que um celta. Estamos falando de um SUV de linha média contra um hatch popular. Mas não é nada absurdo.
E também vai do uso que o dono anterior fez e q vc fará.

Um carro (especialmente a 2012) tão novo não deve ter muitos problemas (nem teve tempo pra rodar tanto a ponto de criá-los).
Mas se o antigo dono era cupim de aço e detonava o carro, pode ser que existam.

Já falei em outros tópicos que a eco é mesmo meio beberrona se comparar com outros carros, Mas estamos falando de SUV. É grande, pesada e pouco aerodinâmica. Isso sem contar o projeto do motor que não é dos mais eficientes. Mas também nada de matar. Dependendo de como vc conduza, é até provável que beba menos que o seu celta. 
Além disso, uma hora é tempo mais que suficiente pra qq motor esquentar. E ele beber um pouco mais não quer dizer que fique absurdamente mais beberrão por estar frio.
Também existem diversos tópicos sobre consumo no fórum, vale uma lida pra ver as médias q o pessoal tem conseguido com cada modelo e motorização.

Eu, sem mais informações sobre manutenção, conservação e cia, optaria, a princípio, pela 2012 simplesmente pelo ano (e provável quilometragem menor) e por ter os equipamentos de segurança (que por aqui infelizmente são acessórios). Ainda tem o myconnection que é uma mão na roda, especialmente por causa do bluetooth.

[]s



Última edição por willians.santana.3 em Ter Dez 03, 2013 3:04 pm, editado 2 vez(es)

#3
 Wallison Felix

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Membro Jr
Membro Jr
Willian obrigado pela dica. estou procurando ainda, mas obrigado. assim q comprar, posto aki no forum.
e vou procurar tambem outros topicos como vc falou.
vlw!

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Wallison. Bem vindo ao clube.

Este é o tópico que o colega Willians comentou:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2086-manutencao-da-ford-as-pecas-sao-caras-mito-ou-realidade#24116

 
Mas é como o colega já explicou - trata-se de um SUV. Então naturalmente a manutenção será mais cara do que um popular 1.0. Mas nada de extraordinário.

Em relação à suspensão, posso dizer que, após 4 Ecosports e uns 150.000 km rodados (em seis anos), só uma vez mexi no bolso para gastar com suspensão: mas foi um vacilo meu. Encarei uma estrada de terra em péssimas condições (põe péssimo nisso) a uns 80 km/h, daí gastei R$ 500,00 trocando amortecedores, buchas e etc. E só.

Mas não deixo de encarar estradas de terra, não. Aliás, costumo desviar do asfalto só para levantar poeira, e nunca fiz mais nada de suspensão nos meus carros (ainda tenho 2 Ecos).

Quanto ao consumo, você deve ter lido algo que falei sobre TODO E QUALQUER carro consumir mais enquanto o motor não aquece adequadamente, o que leva só uns poucos minutos. Isso pouco afeta o desempenho de quem roda muito com o carro.

Mas há colegas que acusam o consumo de 5,5 ou 6,0 km/L (gasolina) em circuito urbano. Daí acham que há algo errado com o carro. E eu pergunto: qual o trajeto?  2, 3 ou 4 km a cada trecho. O carro fica parado por horas e então mais 2 km na volta. Por isso o consumo maior.

E o colega Willians  já explicou a "ótima" aerodinâmica do carro. Mas gosto dele principalmente pelo aspecto robusto. Então não posso reclamar...

Abs

#5
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
O charme da eco (as antigas) é justamente a cara de brava. As novas parecem ter uma aerodinâmica melhor, mas (pro meu gosto), ficaram com cara de carrinho de brinquedo e com "medinho" de lama.
É justamente o que dá a cara de off-road. Mas com isso vem a (falta de) aerodinâmica.
Apesar disso, e talvez por causa do peso, a eco até que rola bem e anda bem uma vez acelerada.
Como a resistência do vento aumenta com a velocidade, quanto mais rápido, mas a eco vai beber. Mas vamos continuar lembrando que estamos falando de uma SUV e que grandes velocidades não são o foco delas.

Só se decepciona/assusta com a eco quem compra enganado ou sem pesquisar.
Não é o melhor carro do mundo, mas é bem honesto pro projeto. Tanto que vendeu como vendeu...

[]s

#6
 Wallison Felix

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Membro Jr
Membro Jr
Obg pelas dicas colegas.
li o topico sobre a manutencao e entendi o pq do mito dos precos.
Josimar, o meu percurso eh de 15km q faco em uma hora devido ao transito.
E como vc falaram, gosto da cara de mau q ela tem...

#7
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