EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Kit GNV 5ª geração - Mito x Verdade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Gélia Garcia

avatar
Membro
Membro
Amigos,
Estou com uma duvida que esta me matando ... Quero instalar o GNV em minha Eco q adquiri a menos de um mês ( Eco 2008 / 2.0/ automática ) estou fazendo orçamentos em instaladoras de GNV em uma loja disseram que eu teria q instalar o kit de 5ª geração (dizendo que é quase obrigatório por ser uma Eco) e em outra loja já me disseram que poderia colocar o kit normal que ficaria perfeito.... e pra acabar comigo ontem fui abastecer minha Pretinha e no posto vi uma Eco igualzinha a minha abastecendo Gás não me contive e fui lá eu perguntar ao cidadão onde e qual kit ele instalou e ele me disse:
"_ Amiga coloquei na loja X o de 5ª geração que me disseram que so servia este ...e me arrependi amargamente já voltei la umas 4X com diversos problemas ... antes tivesse colocado o mas barato e ver o que ia dar... "

O kit 5ª geração é uns R$ 2.500,00 mas caro que o outro aqui no RJ...

E ai amigos alguém pode me dar uma luz ???? ...
Preciso colocar GNV na Pretinha pq ela esta parecendo a dona esponja rsrsrsrs

#2
 Vanilsom Terto

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Boa noite Gélia Garcia, sobre qual kit Gnv instalar na sua Eco, existem duas observaçoes, 1º fator, procurar uma Instaladora renomada que tenha o nome a zelar, 2º fator, Sorte no kit a ser instalado, eu tenho também uma Eco 2008 1.6 flex, quando fui instalar o kit Gnv, vieram com a mesma impurroterapia, que o kit de 5º geração era o melhor para Eco, só que o seu valor era quase o dobro da 3º Geraçaõ, experiencia própria, já tive outros veículos com tal kit, rodava lisinho, sem problemas nenhum, optei pelo 3º G. 2 Cilindros, um de 7,5 e outro de 6,5 por baixo do carro, paguei R$2.700,00 com bico para abastecimento extra perto do tanque na lateral.Instaladora SOS GÁS, fica no Trevo de Manilha,BR 101,(fone 3638-2098/7851-6465), excelente instaladora, JÁ RODEI MAIS DE 12.000Km, rodando lisinho, melhor que Gasolina. Agora é claro se você tem uma grana extra sobrando, pode investir melhor e optar pelo kit 5º G., outra  observação, ao instalar voce terá que refazer outro escapamento, valor R$140,00, e seu Eco for Flex terá que optar qual combustivel eliminar Gasolina ou Etanol.
Consumo com GNV já rodei na estrada 194Km usando o AR, e ainda ficou um pouco na reserva.   





Gélia espero ter te ajudado.
ADSUMUS.

#3
 Gélia Garcia

avatar
Membro
Membro
Oi Vanilson,
Me ajudou e muito... Eu tive um Ford ka que rodava no gnv, e rodava muito nunca me deu problemas mas... Agora o cenário mudou e muito rsrsrs sai de uma baratinha 1.0 para uma pretinha de 2.0 é o dobro de potência rsrsrs e por isso eu tive que ver se alguém passou pelo q eu estou passando... As lojas estão tentando me empurrar o 5°geração de qualquer jeito é por ser 2.0 estou com medo, todas estão dissendo q é por este motivo que tem que ser o kit de 5°geração, falaram isso p vc tbm? Eu vou ligar p está loja e vou fazer um orçamento... Muito obrigada pela dica me ajudou imensamente . Eu e pretinha agradecemos.

#4
 Débora Padrão

avatar
Iniciante
Iniciante
Cara amiga, sou nova neste forum e de Eco tb., a minha é 2004 4W4 2.0 16V era muito beberrona, tive que colocar um kit gás. Pesquisei bastante e todos foram unanimes em dizer que o melhor seria o de 5ª geração, não tenho do que me arrepender, ela funciona muito bem, não senti diferença alguma, só o da economia que é sem dúvida show. Agora com toda certeza procure uma loja renomada pra fazer isso, eu fiz na Del Gás.

#5
 dayz_sp

avatar
Membro VIP
Membro VIP
FALA GALERA, ÓTIMA DISCUSSÃO ESTA...
AQUI EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP AINDA NÃO TEM POSTO GNV E NÃO POSSO FAZER A CONVERSÃO... MAS QUANDO MOREI EM CAMPO GRANDE-MS (2003) ERA MUITO COMUM AS PESSOAS COMPRAR S-10 GASOLINA POR UNS $ 15.000,00 E CONVERTER PARA GNV. TODO MUNDO QUE TINHA FALAVA MUITO BEM DO DESEMPENHO E CONSUMO.
DÉBORA E VANILSON, QUANTOS KM FAZ? TEM COMO MOSTRAR UMA COMPARAÇÃO DELA NA GASOLA E NO GNV?

#6
 Vanilsom Terto

avatar
Membro Jr
Membro Jr
dayz_sp escreveu:FALA GALERA, ÓTIMA DISCUSSÃO ESTA...
AQUI EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP AINDA NÃO TEM POSTO GNV E NÃO POSSO FAZER A CONVERSÃO... MAS QUANDO MOREI EM CAMPO GRANDE-MS (2003) ERA MUITO COMUM AS PESSOAS COMPRAR S-10 GASOLINA POR UNS $ 15.000,00 E CONVERTER PARA GNV. TODO MUNDO QUE TINHA FALAVA MUITO BEM DO DESEMPENHO E CONSUMO.
DÉBORA E VANILSON, QUANTOS KM FAZ? TEM COMO MOSTRAR UMA COMPARAÇÃO DELA NA GASOLA E NO GNV?
Boa noite Dayz_sp, estou fazendo uma média com GNV 190 Km(Na estrada com ar ligado) 14 metros cúbicos, na cidade fica media de 140 Km, na Gasolina ainda não fiz a comparação, pois rodo pouco , uso muito o Gnv.
ADSUMUS.

#7
 Débora Padrão

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá galera, bem não peguei estrada ainda com o gás, mais no perímetro urbano ela tá fazendo uns 150KM com 16metros cúbicos. Na gasolina uso pouco então não sei. Valeu.

#8
 dayz_sp

avatar
Membro VIP
Membro VIP
REALMENTE É UM BOA FAZER A CONVERSÃO! Driver

ABRAÇO!

vlwww

#9
 Antonio Bernardes

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal,
Vou dar meu pitaco porque pesquisei muito antes de instalar. Gélia, tenho uma eco igual a sua (2008 / 2.0 /AT) a recomendação do kit de 5° geração não é pelo fato de ser 2.0, mas por ser automática. este kit não tem perda de potência, logo, não causa os pequenos solavancos dos kits aspirados e, por conseguinte, não compromete o câmbio. Na exaustiva pesquisa que fiz, conclui que o melhor era instalar o kit de 5° geração da italiana BRC, isso a um ano atrás. já rodei 15.000 km e não me arrependo. Coloquei dois cilindros de 7,5 m³ e rodo em média 115 km na cidade e 170 km na estrada.

Aqui em Porto Alegre não temos um mísero centavo de desconto no ipva e ainda assim vale à pena. Se moras no RJ vale mais à pena ainda.

#10
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Antonio Bernardes escreveu: a recomendação do kit de 5° geração não é pelo fato de ser 2.0, mas por ser automática. este kit não tem perda de potência
Se moras no RJ vale mais à pena ainda.
Like

Ter tem, mas não é significativa

#11
 Gélia Garcia

avatar
Membro
Membro
Galera !!!!!
To gostando dos comentários, vcs me ajudaram muito !
Irei instalar o 5ª Geração mesmo não tem jeito, porem ... pesquisando por aqui... descobri por indicação de alguns conhecidos uma loja  distribuidora de peças para convertedoras de Gás e o orçamento ficou em 1.300,00 do Kit de 5º Geração sem os cilindros
Em uma Loja de Reteste cada Cilindro de 7,5 fica R$ 200,00 cada. ( Vou colocar 2)
Na Oficina Mecânica R$ 150,00 para instalar o novo cano de descarga.
Instalação do KIt em Oficina especializada em Gás - R$ 600,00 ( Mão de Obra )

Faremos as contas ... ficou tudo em R$  2450,00 embora o ditado diz ...as vezes o barato sai caro ...  mas neste caso fica muito em conta, ja que me cobraram mais de R$ 4.000,00 em lojas e tenho referencias de 2 pessoas que fizeram desta forma particular e ficou show de bola!

Bom ...
Assim que entrar um cascalho irei instalar o Gás Particular e Homologar a Documentação .
A eu posto a minha experiencia !!!!

#12
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não esqueça que vai precisar de nota fiscal para poder legalizar e é verdade que o barato sai caro, principalmente em um carro com tanta eletrônica embarcada e automática.

O meu paguei 3900,00 na Italian gás e nunca tive problema e é o melhor kit a venda

#13
 janduir10

avatar
Membro
Membro
Amigos, adquiri uma Ecosport 2011 2.0 AT para minha esposa e tivemos a sorte que ela já tinha um Kit Landirenzo 5ª geração e 2 cilindros por baixo. Pagamos 35. É a XLT e pegamos com 53.000km. Inicialmente o dono disse que na instaladora, falaram que poderia usar etanol ou gasolina que o kit se adaptava, e o anterior dono sempre usou gasolina(meu instalador sempre disse que tenho que escolher preferencialmente o etanol). Bom esses dias, minha esposa foi trabalhar, largou o carro as 7:00 da manha e quando foi embora as 18:00 o carro não pegava de jeito nenhum. Provavelmente a central de injeção do carro entendeu que o carro foi desligado no etanol (na vdd foi no gnv, mas o parametros lidos pela sonda lambda se parecem com o etanol) e quando foi dar a partida frio, ele programou a partida como se estivesse usando etanol (até injetou gasolina do reservatório, sendo que no tanque tinha gasolina) e ai o carro demorou a pegar e pegou depois de muita reza(temperatura do dia era de 8 graus). Levei o carro para meu instalador, e trocamos o filtro de gnv e ele fez a programação para etanol/gnv (ficou 2 dias lá pra fazer isso). Já estou com o carro a 2 meses e agora está perfeito. Consumo na cidade oscila de 9 a 11km/m e na estrada de 15 a 18km/m. O pc de bordo marca consumo como se estivesse no etanol, então o zerando e a velocidade média, pelas minhas contas repetidas 2 vezes esperando os cilindros esvaziarem, tenho que multiplicar o valor informado pelo consumo instantaneo por 2.4, ou seja, se rodar num fds sem transito e o pc de bordo marcar 4.7km/l  eu multiplico por 2.4 e dá o consumo real de 11,28km/m de gnv... Na estrada tem que multiplicar por 2.3. Uma coisa legal que até meu instalador não sabia, é que tem uma configuração, para que quando o carro esteja quente, ele já ligue direto no gnv e quando está frio ele tem que atingir 80 graus para passar para o gnv.Se alguém tiver alguma dúvida, estou a disposição para ajudar....

#14
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Landi Renzo é outra coisa, só fala mal do GNV quem não conhece esse kit ou parou de se atualizar no seculo passado.

Tenho um Landi Renzo Omegás New OBD no meu e me arrependo de não ter colocado antes.

#15
 MARCELO HANASTASIA

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá,

A minha é 2011 XLT 2.0 automática... Instalei o kit de 5a geração numa loja na Taquara, RJ, e funcionou muito bem, a troca é suave e a perda de força é mínima... Foi caro, R$ 4.500, mas em um ano, já havia tirado o investimento... Só precisei de ajustes de consumo, mas foi tudo bem.....

Marcelo

#16
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

#17
 Clad1

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, alguem tem experiencia de ter instalado GNV na nova ECOSPORT 2014 por baixo ? quais foram os cilindros que deu para instalar ? grato.

#18
 janduir10

avatar
Membro
Membro
Olá amigo, a minha Eco tem um cil de 6,5 e outro de 7,5. Esses dias mais frios entrou quase 15 metros. Na cidade a autonomia oscila de 120 a 150. Na estrada chega próximo a 200km. Recomendo a marca Landirenzo de 5ª geração. Vá pela qualidade da instalação e não pelo preço, pois você pode ter dor de cabeça com certeza...

#19
 dweco

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá! Amigos
Tenho uma Eco 2007 e coloquei um kit gás, não me arrependo mais se pudesse colocaria o 5ª Geração, tenho alguns amigos que colocaram o 5ª geração e falaram que é muito bom, totalmente diferente do antigo, o desempenho do carro é bem melhor pelo fato de ser bico injetor.

#20
 Moisés Simeão

avatar
Iniciante
Iniciante
Aqui no Rio vale muito a pena em função do IPVA, por ter um posto GNV em cada esquina e pelo desempenho propriamente dito.
Mas devemos nos atentar ao fato de valer ou não a pena instalar.
Eu rodo pouco. Por isso vou comprar uma Eco sem GNV e vou instalar apenas se meu consumo aumentar.
Abraço!

#21
 Moisés Simeão

avatar
Iniciante
Iniciante
Vou pesquisar preço.
Lendo as postagens dos senhores (algumas antigas, rs), fiz a opção do kit 5ª geração na minha Ecosport 2007 2.0 16V Automática.
Postarei resultados.

#22
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum