EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Kit GNV 5ª geração - Mito x Verdade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Gélia Garcia

Membro
Membro
Amigos,
Estou com uma duvida que esta me matando ... Quero instalar o GNV em minha Eco q adquiri a menos de um mês ( Eco 2008 / 2.0/ automática ) estou fazendo orçamentos em instaladoras de GNV em uma loja disseram que eu teria q instalar o kit de 5ª geração (dizendo que é quase obrigatório por ser uma Eco) e em outra loja já me disseram que poderia colocar o kit normal que ficaria perfeito.... e pra acabar comigo ontem fui abastecer minha Pretinha e no posto vi uma Eco igualzinha a minha abastecendo Gás não me contive e fui lá eu perguntar ao cidadão onde e qual kit ele instalou e ele me disse:
"_ Amiga coloquei na loja X o de 5ª geração que me disseram que so servia este ...e me arrependi amargamente já voltei la umas 4X com diversos problemas ... antes tivesse colocado o mas barato e ver o que ia dar... "

O kit 5ª geração é uns R$ 2.500,00 mas caro que o outro aqui no RJ...

E ai amigos alguém pode me dar uma luz ???? ...
Preciso colocar GNV na Pretinha pq ela esta parecendo a dona esponja rsrsrsrs

Vanilsom Terto

Membro Jr
Membro Jr
Boa noite Gélia Garcia, sobre qual kit Gnv instalar na sua Eco, existem duas observaçoes, 1º fator, procurar uma Instaladora renomada que tenha o nome a zelar, 2º fator, Sorte no kit a ser instalado, eu tenho também uma Eco 2008 1.6 flex, quando fui instalar o kit Gnv, vieram com a mesma impurroterapia, que o kit de 5º geração era o melhor para Eco, só que o seu valor era quase o dobro da 3º Geraçaõ, experiencia própria, já tive outros veículos com tal kit, rodava lisinho, sem problemas nenhum, optei pelo 3º G. 2 Cilindros, um de 7,5 e outro de 6,5 por baixo do carro, paguei R$2.700,00 com bico para abastecimento extra perto do tanque na lateral.Instaladora SOS GÁS, fica no Trevo de Manilha,BR 101,(fone 3638-2098/7851-6465), excelente instaladora, JÁ RODEI MAIS DE 12.000Km, rodando lisinho, melhor que Gasolina. Agora é claro se você tem uma grana extra sobrando, pode investir melhor e optar pelo kit 5º G., outra  observação, ao instalar voce terá que refazer outro escapamento, valor R$140,00, e seu Eco for Flex terá que optar qual combustivel eliminar Gasolina ou Etanol.
Consumo com GNV já rodei na estrada 194Km usando o AR, e ainda ficou um pouco na reserva.   

Gélia espero ter te ajudado.
ADSUMUS.

Gélia Garcia

Membro
Membro
Oi Vanilson,
Me ajudou e muito... Eu tive um Ford ka que rodava no gnv, e rodava muito nunca me deu problemas mas... Agora o cenário mudou e muito rsrsrs sai de uma baratinha 1.0 para uma pretinha de 2.0 é o dobro de potência rsrsrs e por isso eu tive que ver se alguém passou pelo q eu estou passando... As lojas estão tentando me empurrar o 5°geração de qualquer jeito é por ser 2.0 estou com medo, todas estão dissendo q é por este motivo que tem que ser o kit de 5°geração, falaram isso p vc tbm? Eu vou ligar p está loja e vou fazer um orçamento... Muito obrigada pela dica me ajudou imensamente . Eu e pretinha agradecemos.

Débora Padrão

Iniciante
Iniciante
Cara amiga, sou nova neste forum e de Eco tb., a minha é 2004 4W4 2.0 16V era muito beberrona, tive que colocar um kit gás. Pesquisei bastante e todos foram unanimes em dizer que o melhor seria o de 5ª geração, não tenho do que me arrepender, ela funciona muito bem, não senti diferença alguma, só o da economia que é sem dúvida show. Agora com toda certeza procure uma loja renomada pra fazer isso, eu fiz na Del Gás.

dayz_sp

Membro VIP
Membro VIP
FALA GALERA, ÓTIMA DISCUSSÃO ESTA...
AQUI EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP AINDA NÃO TEM POSTO GNV E NÃO POSSO FAZER A CONVERSÃO... MAS QUANDO MOREI EM CAMPO GRANDE-MS (2003) ERA MUITO COMUM AS PESSOAS COMPRAR S-10 GASOLINA POR UNS $ 15.000,00 E CONVERTER PARA GNV. TODO MUNDO QUE TINHA FALAVA MUITO BEM DO DESEMPENHO E CONSUMO.
DÉBORA E VANILSON, QUANTOS KM FAZ? TEM COMO MOSTRAR UMA COMPARAÇÃO DELA NA GASOLA E NO GNV?

Vanilsom Terto

Membro Jr
Membro Jr
dayz_sp escreveu:FALA GALERA, ÓTIMA DISCUSSÃO ESTA...
AQUI EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP AINDA NÃO TEM POSTO GNV E NÃO POSSO FAZER A CONVERSÃO... MAS QUANDO MOREI EM CAMPO GRANDE-MS (2003) ERA MUITO COMUM AS PESSOAS COMPRAR S-10 GASOLINA POR UNS $ 15.000,00 E CONVERTER PARA GNV. TODO MUNDO QUE TINHA FALAVA MUITO BEM DO DESEMPENHO E CONSUMO.
DÉBORA E VANILSON, QUANTOS KM FAZ? TEM COMO MOSTRAR UMA COMPARAÇÃO DELA NA GASOLA E NO GNV?
Boa noite Dayz_sp, estou fazendo uma média com GNV 190 Km(Na estrada com ar ligado) 14 metros cúbicos, na cidade fica media de 140 Km, na Gasolina ainda não fiz a comparação, pois rodo pouco , uso muito o Gnv.
ADSUMUS.

Débora Padrão

Iniciante
Iniciante
Olá galera, bem não peguei estrada ainda com o gás, mais no perímetro urbano ela tá fazendo uns 150KM com 16metros cúbicos. Na gasolina uso pouco então não sei. Valeu.

dayz_sp

Membro VIP
Membro VIP
REALMENTE É UM BOA FAZER A CONVERSÃO! Driver

ABRAÇO!

vlwww

Antonio Bernardes

Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal,
Vou dar meu pitaco porque pesquisei muito antes de instalar. Gélia, tenho uma eco igual a sua (2008 / 2.0 /AT) a recomendação do kit de 5° geração não é pelo fato de ser 2.0, mas por ser automática. este kit não tem perda de potência, logo, não causa os pequenos solavancos dos kits aspirados e, por conseguinte, não compromete o câmbio. Na exaustiva pesquisa que fiz, conclui que o melhor era instalar o kit de 5° geração da italiana BRC, isso a um ano atrás. já rodei 15.000 km e não me arrependo. Coloquei dois cilindros de 7,5 m³ e rodo em média 115 km na cidade e 170 km na estrada.

Aqui em Porto Alegre não temos um mísero centavo de desconto no ipva e ainda assim vale à pena. Se moras no RJ vale mais à pena ainda.

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Antonio Bernardes escreveu: a recomendação do kit de 5° geração não é pelo fato de ser 2.0, mas por ser automática. este kit não tem perda de potência
Se moras no RJ vale mais à pena ainda.
Like

Ter tem, mas não é significativa

Gélia Garcia

Membro
Membro
Galera !!!!!
To gostando dos comentários, vcs me ajudaram muito !
Irei instalar o 5ª Geração mesmo não tem jeito, porem ... pesquisando por aqui... descobri por indicação de alguns conhecidos uma loja  distribuidora de peças para convertedoras de Gás e o orçamento ficou em 1.300,00 do Kit de 5º Geração sem os cilindros
Em uma Loja de Reteste cada Cilindro de 7,5 fica R$ 200,00 cada. ( Vou colocar 2)
Na Oficina Mecânica R$ 150,00 para instalar o novo cano de descarga.
Instalação do KIt em Oficina especializada em Gás - R$ 600,00 ( Mão de Obra )

Faremos as contas ... ficou tudo em R$  2450,00 embora o ditado diz ...as vezes o barato sai caro ...  mas neste caso fica muito em conta, ja que me cobraram mais de R$ 4.000,00 em lojas e tenho referencias de 2 pessoas que fizeram desta forma particular e ficou show de bola!

Bom ...
Assim que entrar um cascalho irei instalar o Gás Particular e Homologar a Documentação .
A eu posto a minha experiencia !!!!

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não esqueça que vai precisar de nota fiscal para poder legalizar e é verdade que o barato sai caro, principalmente em um carro com tanta eletrônica embarcada e automática.

O meu paguei 3900,00 na Italian gás e nunca tive problema e é o melhor kit a venda

janduir10

Membro
Membro
Amigos, adquiri uma Ecosport 2011 2.0 AT para minha esposa e tivemos a sorte que ela já tinha um Kit Landirenzo 5ª geração e 2 cilindros por baixo. Pagamos 35. É a XLT e pegamos com 53.000km. Inicialmente o dono disse que na instaladora, falaram que poderia usar etanol ou gasolina que o kit se adaptava, e o anterior dono sempre usou gasolina(meu instalador sempre disse que tenho que escolher preferencialmente o etanol). Bom esses dias, minha esposa foi trabalhar, largou o carro as 7:00 da manha e quando foi embora as 18:00 o carro não pegava de jeito nenhum. Provavelmente a central de injeção do carro entendeu que o carro foi desligado no etanol (na vdd foi no gnv, mas o parametros lidos pela sonda lambda se parecem com o etanol) e quando foi dar a partida frio, ele programou a partida como se estivesse usando etanol (até injetou gasolina do reservatório, sendo que no tanque tinha gasolina) e ai o carro demorou a pegar e pegou depois de muita reza(temperatura do dia era de 8 graus). Levei o carro para meu instalador, e trocamos o filtro de gnv e ele fez a programação para etanol/gnv (ficou 2 dias lá pra fazer isso). Já estou com o carro a 2 meses e agora está perfeito. Consumo na cidade oscila de 9 a 11km/m e na estrada de 15 a 18km/m. O pc de bordo marca consumo como se estivesse no etanol, então o zerando e a velocidade média, pelas minhas contas repetidas 2 vezes esperando os cilindros esvaziarem, tenho que multiplicar o valor informado pelo consumo instantaneo por 2.4, ou seja, se rodar num fds sem transito e o pc de bordo marcar 4.7km/l  eu multiplico por 2.4 e dá o consumo real de 11,28km/m de gnv... Na estrada tem que multiplicar por 2.3. Uma coisa legal que até meu instalador não sabia, é que tem uma configuração, para que quando o carro esteja quente, ele já ligue direto no gnv e quando está frio ele tem que atingir 80 graus para passar para o gnv.Se alguém tiver alguma dúvida, estou a disposição para ajudar....

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Landi Renzo é outra coisa, só fala mal do GNV quem não conhece esse kit ou parou de se atualizar no seculo passado.

Tenho um Landi Renzo Omegás New OBD no meu e me arrependo de não ter colocado antes.

MARCELO HANASTASIA

Iniciante
Iniciante
Olá,

A minha é 2011 XLT 2.0 automática... Instalei o kit de 5a geração numa loja na Taquara, RJ, e funcionou muito bem, a troca é suave e a perda de força é mínima... Foi caro, R$ 4.500, mas em um ano, já havia tirado o investimento... Só precisei de ajustes de consumo, mas foi tudo bem.....

Marcelo

Josimar

Diamond Titanium
Diamond Titanium

Clad1

Iniciante
Iniciante
Pessoal, alguem tem experiencia de ter instalado GNV na nova ECOSPORT 2014 por baixo ? quais foram os cilindros que deu para instalar ? grato.

janduir10

Membro
Membro
Olá amigo, a minha Eco tem um cil de 6,5 e outro de 7,5. Esses dias mais frios entrou quase 15 metros. Na cidade a autonomia oscila de 120 a 150. Na estrada chega próximo a 200km. Recomendo a marca Landirenzo de 5ª geração. Vá pela qualidade da instalação e não pelo preço, pois você pode ter dor de cabeça com certeza...

dweco

Iniciante
Iniciante
Olá! Amigos
Tenho uma Eco 2007 e coloquei um kit gás, não me arrependo mais se pudesse colocaria o 5ª Geração, tenho alguns amigos que colocaram o 5ª geração e falaram que é muito bom, totalmente diferente do antigo, o desempenho do carro é bem melhor pelo fato de ser bico injetor.

Moisés Simeão

Iniciante
Iniciante
Aqui no Rio vale muito a pena em função do IPVA, por ter um posto GNV em cada esquina e pelo desempenho propriamente dito.
Mas devemos nos atentar ao fato de valer ou não a pena instalar.
Eu rodo pouco. Por isso vou comprar uma Eco sem GNV e vou instalar apenas se meu consumo aumentar.
Abraço!

Moisés Simeão

Iniciante
Iniciante
Vou pesquisar preço.
Lendo as postagens dos senhores (algumas antigas, rs), fiz a opção do kit 5ª geração na minha Ecosport 2007 2.0 16V Automática.
Postarei resultados.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: