EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eco 4WD cambio automático?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Cleto

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigos boa noite!

Sou Novaço no site..rs! Me desculpem se o tópico é muito basico mas...estou em vias de adquirir uma Eco, gosto muito da aparência da 4WD, mas tenho uma dúvida: Existe a 4 WD com cambio automatico?

Qual a versão que vcs me indicariam e se alguem quiser dar algumas sugestoes de versões, acessorios etc, fiquem a vontade blz?

Abraços,
Cleto

#2
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
4WD só Manual!!!!
Voce encontrará nesse forum muitas informações sobre a 4WD, principalmente postadas pelo Básico, proprietario e amante incondicional desse modelo.
Na pista de provas da ford fiz questão de andar nesse modelo e pude perceber que não há duvidas que a suspencao independente diferenciada dos demais modelo na traseira da 4wd, aliado a tração nas 4 rodas, faz muita diferenca nas curvas!

Eu possuo uma XLT automatica e pra mim e pra meu uso, é a melhor. Conforto do automatico com boa potencia do motor 2.0 duratec. Trocas de marchas bem escalonadas e sem trancos.

Já tive uma Freestyle 1.6 que é um bom carro, mas depois de ter um 2.0, não recomendo comprar a 1.6!!! A questão não é ser fraca, mas com pouca diferença de preço e pouca diferenca de consumo, o 2.0 te da mais prazer e tranquilidade pra dirigir.
LH

#3
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
1) ToBVIAMENTE tração nas 4 rodas AUTOMATICA independente do motorista(transfere ateh 70x30 das rodas dianteiras para traseira
MENUAL, acionando botao AWD no centro painel transfere e igual 50X50%
força DIANTEIRA E TRASEIRA

2)CAMBIO mais curto Primeira 24% segunda 16% fazendo com que o motor duratec 145cv acelere mais rapido em TRECHO CURTO tipo 40 metros por exemplo

3)SUSPENSÃO TRASEIRA INDEPENDENTE ao contrario do EIXO RIGIDO das
outras versões ECOSPORT, Faz co m que ECO 4WD grude ao chão.

OUTROS MIMOS A + QUE VEM NO eco 4wd>
a)Suspensão dianteira + reforçada
2)Proteção escape caixa marcha e motor protegendo-os em terrenos Irregulares

b)Tanque de combustivol devido ao sistema 4x4 capacidade 50 litros.

c)espelho retrovisores AZUIS, diminuindo reflexos.

d)Tecido dos Bancos exclusivos (lindos)
raramente alguem ppreferirá banco de couro.

e)PINTURA CINZA LONDON na grade dianteira e nas maçanaetas da sportas

F)r odas exclusivas para esta versão

G)Simbolo 4wd nas laterais e tampa da mala

h)Protero de parachoques dianteiro e traseiro na côr cinza London

i) saida do arcondicionado na cor GRAFITE EXCLUSIVA

J)vOLANTE EM DUAS TONALIDADES PARTE EM COURO

ufa que eu me lemvre agora so isto


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PS: Como dá trabalho fabrica-lo, por isto que a FOR "DIFICULTA"
tanto a quem o queira conseguir compra-lo

a MINHA levou 111 dias
entre tentativa pedido MARÇO 2010 E CHEGADA VEICULO JUNHO 2010



MAS EH UM EXCELENTE PRODUTO, com ela FUI
RECIFE///CHUI///RECIFE =====10.000 kms

No litoral gaucho andei pela PRAIA _ de 500km
RIO GRANDE///BALNEARIO CHUI (ida e volta)
Sem falar de trechos TRAMANDAI//sao jose do norte
_300 kms.
ECO4WD para trilhas leves excelente
em estrada com seu cambio curto e motor duratec 145 cv incrivel.

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
luiz.henrique escreveu:4WD só Manual!!!!
Voce encontrará nesse forum muitas informações sobre a 4WD, principalmente postadas pelo Básico, proprietario e amante incondicional desse modelo.
Na pista de provas da ford fiz questão de andar nesse modelo e pude perceber que não há duvidas que a suspencao independente diferenciada dos demais modelo na traseira da 4wd, aliado a tração nas 4 rodas, faz muita diferenca nas curvas!

Eu possuo uma XLT automatica e pra mim e pra meu uso, é a melhor. Conforto do automatico com boa potencia do motor 2.0 duratec. Trocas de marchas bem escalonadas e sem trancos.

Já tive uma Freestyle 1.6 que é um bom carro, mas depois de ter um 2.0, não recomendo comprar a 1.6!!! A questão não é ser fraca, mas com pouca diferença de preço e pouca diferenca de consumo, o 2.0 te da mais prazer e tranquilidade pra dirigir.
LH


Ola Luis. Poc=uca diferenca de consumo??? Mas qto eh essa diferenca? Foi por esse motivo que comprei uma 1.6 2009 que na epoca a diferenca era apenas de 2mil reais entre a 1.6 e 2.0 Mas o lado economia falou mais alto.
Se fizermos as contas pode ser pouca a diferenca em termos de 1 litro de gasolina, mas se distribuir por muitos kiloometros em uma viagem ai a diferenca aumenta consideravelmente nao acha?

#5
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
kentakk,
Diferença de consumo na estrada: zero na gasolina (faço de 11,5 a 12,5 km/l dependendo da pressa, movimento, etc) no etanol a minha 2.0 aut leva vantagem de 0,5 km/l na 1.6 (minha media 8,5 a 9,0 na 2.0 contra 8,0 -8,5 na 1.6)

Na cidade o bicho pega (talves por ser automatica e minha cidade ser "de primeira" quase nunca da pra embalar e nunca engata a 3a. ou 4a.)
Na cidade com gasolina 6,5 a 7,5; com etanol PASME!!!!!!!! 3,5 - 4,5.

Minhas medias na cidade não são parametros para ninguem´, como ja disse moro em uma pequena cidade do interior que geralmente se anda de 100 em 100 metros parando, não há avenidas e geralmente voce se desloca de um ponto a outro em menos de 2.000 metros. Compensa mais ir a pé ou de Bike !!!

#6
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Olha Luiz com essas medias que voçê falou, ja estou pensando em uma 2.0, a minha é 1.6 e é mais ou menos essa mesma media no etanol na cidade, agora na gasolina a sua é bem melhor, a minha não passa dos 5.5km por litro na cidade, e a minha cidade é pequena como a sua, raramente engato a 4¨marcha, e os trajetos não passa dos 2 km.

#7
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
No caso do ECOSPORT
diferença entre ambos eh de 40 cv a ++ pra o 2.0

Isto na estrada faz uma diferença brutal

Imagine voce atrás de caminhão cegonha em uma br sinuosa com um motor 1.6

dá raiva !!! kkkk
Falta força para ultrapassar.

Já com mesmo veiculo (ECOSPORT) motor 2.0 quanta diferença.

Vai embora e bybybybybyby

teste pratico

Fiz 2 viagens idênticas no percurso com ECOSPORT XLT 1.6 E 4WD 2.0

recife....x....chui....recife
10.000 kms.
IDA.................BR116

RETORNO........BR101

Com motor 2.0 a viagem eh mais trnquilla, pode manter um ritmo nas
estradas, principalmente na br116, com intenso trafego de caminhões.

DETALHE

Maioria dos acidentes em br são batidas defrente

Motivo veiculos ficam atras de caminhões LONGOS, as vezes cegonhas ou carroçeria dupla (principalmente VANS e onibus)
E COMEÇAM A FICAR IMPACIENTE S por não poder ultrapassa-los.
Forçam a barra ai dão de frente com caminhões queveem em sentido contrario
TRAGEDIA REPETITIVA nas estradas brasileiras.

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos