EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 2.0 16V tem ou não correia dentada?

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 oceander

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite amigos, sou novato no clube, e peço licença pra entrar, e fazer esta pergunta.
Agradeço de antemão a paciência de todos.

Estou nesta polêmica, onde um amigo diz que ela tem correia dentada, outro diz que não.

Eu gostaria de saber se a Ecosport 2004, modelo 2005, motor 2.0 16V tem correia dentada.

Eu agradeço muito a todos, e quero deixar registrado aqui que tenho ela a 1 ano e meio, e já andei mais de 25 mil kms, viajei pro paraguai, Argentina, todo interior de SP, Minas Gerais, paraná, e ela NUNCA deu qualquer problema. Trata-se de um excelente e confortável carro, que alguns dizem fazer barulhos de suspensão, portas, painel e tal, mas a minha não faz absolutamente NADA. É 100% silenciosa e confortável.

Nota 10 pra Ford.

Um abraço a todos do amigo de SJ Rio Preto, Oceander Veschi.

#2
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Não. É corrente.

#3
 Ítaloramos01

Ítaloramos01
Iniciante
Iniciante
kingleer escreveu:Não. É corrente.

Como o amigo de cima falou,é corrente Wink

Ecosport 2.0 16V tem ou não correia dentada? 101_2895

#4
 Convidad

Anonymous
Convidado
EU TENHO UMA ECO 2004/2005 MOTOR ZETEC 1.6 XLS 8V MAS AINDA TENHU DUVIDAS SE O MEU É CORREIA OU CORRENTE. ALGUEM ME SOCORRE? PODE RESPONDER NO MEU EMAIL SE POSSIVEL: rrennatto@pop.com.br QUE FICAREI MUITO AGRADECIDO...AH SE ALGUEM TIVER TBEM O MANUAL OU SOUBER DE UM LINK PRA BAIXA EM PORTUGUES PASSA TBEM NO MEU EMAIL...OBRIGADO...

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#6
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Olá. A corrente é montada no 1:27 do vídeo abaixo.

Abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#7
 Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Dolphim escreveu:Olá. A corrente é montada no 1:27 do vídeo abaixo.

Abç.

Muito bom o vídeo, parabéns pela postagem.

Abraços,

#8
 Convidad

Anonymous
Convidado
OBRIGADO POR TIRAR MINHAS DÚVIDAS BROTHER....ABÇ

#9
 rtakayama

avatar
Iniciante
Iniciante
Pesquisei na internet e até agora nenhuma história encontrada contando sobre quebra da corrente. Alguém tem alguma coisa interessante sobre alguma manutenção em relação a essa corrente, durabilidade etc?
Alguma dica de conservação?

Abraços

#10
 byews

byews
Membro Jr
Membro Jr
rtakayama a maior dica para conservação desse tipo de motor e corrente é justamente trocar o óleo conforme especificado pela Ford, pois ela fica banhada no mesmo!

#11
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
Bem lembrado! Geralmente eu troco com dois mil quilômetros menos do vencimento, ou seja na troca com 10.000 eu faço com 8.000. Não sei se é demasia ou preciosidade mas tenho este hábito com todos os carros que tive.

Abçs!

byews escreveu:rtakayama a maior dica para conservação desse tipo de motor e corrente é justamente trocar o óleo conforme especificado pela Ford, pois ela fica banhada no mesmo!

#12
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
rtakayama escreveu:Pesquisei na internet e até agora nenhuma história encontrada contando sobre quebra da corrente. Alguém tem alguma coisa interessante sobre alguma manutenção em relação a essa corrente, durabilidade etc?
Alguma dica de conservação?

Abraços

As chances da corrente arrebentar é proximo de 0%, ela é lubrificada pelo oleo do motor, ou seja, não resseca.
A propria Ford informa que a durabilidade da corrente é maior que a vida util do motor, mais de 250.000 km
Claro que o motor do carro aguenta mais que isso mas daí voce vai ser obrigado a começar a gastar com juntas, retentores,coxins, etc ...

#13
 Convidad

Anonymous
Convidado
Realmente um Show de vídeo!!!!

#14
 alveci

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigo
eu estou precisando de um video ou desenho da correia do motor zetec rocam 1.6 da ecosport XLS 2007 com ar e direcao tudo .

Ano estou conseguindo achar a posica da correia.

agradeco desde ja

Alveci
POA

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#16
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Acho que ele quis dizer a correia do alternador.
O material daqui deve ajudar: http://euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/Fiesta_EcoSport.html

#17
 dovsky

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde a todos!

Tenho uma Eco 2007 XLT 2.0 (Duratec) desde 0 km, com a qual já rodei 140000 km, fiz somente as duas primeiras revisões em concessionária e demais manutenções preventivas no mecânico de confiança (correias, filtros, velas, pastilhas).
Acho que os colegas apreciadores da marca já conhecem a confiabilidade mecânica, basta dizer que o único problema que tive até hoje foi com o vazamento de fluido da direção hidráulica pelos retentores, substituídos sem maiores traumas.

Agora a dúvida:

Alguém pode me informar se faz parte do plano de manutenção da Eco 2.0 algum tipo de verificação do tensionamento da corrente de comando? Com que km?

Obrigado.

#18
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Olá, Dovsky.

Seja bem vindo ao fórum.

Interessante seu relato sobre a condição de seu veículo. Muitas pessoas tem medo do motor 2.0 devido a comparações ou má experiências com outros veículos. Mas, como toda máquina, pode ser mantido em pleno funcionamento com a manutenção adequada. Percebe-se que você é daqueles que zela pelo veículo.

Também já passei por vazamento de fluido da direção hidráulica pelos retentores, mas no meu caso uma substituição não resolveu. Tive que trocar o conjunto completo. Mas foi numa eco 2006, há alguns anos.

Em relação à corrente de comando, desconheço qualquer necessidade de ajuste periódico. A não ser, claro, que sejam observadas anormalidades no funcionamento do motor. Talvez algum colega aqui do fórum tenha algo a acrescentar.

Abç

#19
 dovsky

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde Josimar,

Obrigado pela pronta resposta, esclarecedora.

Realmente é um ótimo motor, bem projetado e bem construído. Apesar da km elevada, ainda não dá qualquer sinal de cansaço, tem muita lenha pra queimar!

Abs.

#20
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
dovsky escreveu:Boa tarde Josimar,

Obrigado pela pronta resposta, esclarecedora.

Realmente é um ótimo motor, bem projetado e bem construído. Apesar da km elevada, ainda não dá qualquer sinal de cansaço, tem muita lenha pra queimar! Abs.
Só para reforçar seus argumentos: a Ford mudou o motor 1.6 do Eco, mas mesmo na nova eco o 2.0 continua o mesmo. Há quem diga que a nova eco não tem praticamente nada da geração anterior, mas estão enganados: o motor 2.0 16V Duratec continua o mesmo... Pelo menos em boa parte das versões...

#21
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
dovsky escreveu:Boa tarde Josimar,

Obrigado pela pronta resposta, esclarecedora. Realmente é um ótimo motor, bem projetado e bem construído. Apesar da km elevada, ainda não dá qualquer sinal de cansaço, tem muita lenha pra queimar! Abs.
Disponha. Estamos aqui para trocar ideias. Como também tenho um com motor 2.0, fico feliz em saber dessa notícia. O meu ainda está com 50.000 km.

Hoje à tarde fui até a CSS e conversei com o chefe dos mecânicos (18 anos de Ford). Ele falou exatamente o que eu havia dito: não há nenhuma necessidade de ajuste periódico na corrente de comando, já que ela possuiu um tensor automático.

Abs

#22
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
kingleer escreveu:Não. É corrente.
Ola amigo ,

É corrente independente do ano ??

#23
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Sim, independente do ano.

Abraço!

#24
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Ae Alexandro você estava sumido hein!! Bom ver seus posts aqui novamente!!! Abraços



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#25
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Valeu, Efemota!!

Ando meio ocupado, mas sempre que posso dou uma passada...Very Happy 

Abração!!

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos