EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 2.0 16V tem ou não correia dentada?

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 oceander

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite amigos, sou novato no clube, e peço licença pra entrar, e fazer esta pergunta.
Agradeço de antemão a paciência de todos.

Estou nesta polêmica, onde um amigo diz que ela tem correia dentada, outro diz que não.

Eu gostaria de saber se a Ecosport 2004, modelo 2005, motor 2.0 16V tem correia dentada.

Eu agradeço muito a todos, e quero deixar registrado aqui que tenho ela a 1 ano e meio, e já andei mais de 25 mil kms, viajei pro paraguai, Argentina, todo interior de SP, Minas Gerais, paraná, e ela NUNCA deu qualquer problema. Trata-se de um excelente e confortável carro, que alguns dizem fazer barulhos de suspensão, portas, painel e tal, mas a minha não faz absolutamente NADA. É 100% silenciosa e confortável.

Nota 10 pra Ford.

Um abraço a todos do amigo de SJ Rio Preto, Oceander Veschi.


#26
 fabiomfg

fabiomfg
Membro
Membro
li todas as perguntas e respostas deste forum e agradeço a todos por mais uma vez me ajudar.
aprendi muito e sei que ainda vou aprender mais com vcs. um abç a todos.

#27
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala galera!

Como já foi esclarecido, o motor DURATEC 2.0 16V é equipado com corrente de comando. Nesse vídeo dá para ver a corrente instalada:



Os comentários do ADG também são bastante esclarecedores, o motor é bruto pessoal!

Abraços!

#28
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Dr Carro sempre falando bem do DURATEC!!! Vlw!



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#29
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Eu não sabia que o DURATEC era tão respeitado assim, hehehe...

Fernando, esse vídeo era do ADG! O Dr. Carro também já falou bem do nosso motorzão?

Abs

#30
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Não entendo por que a Ford não consegue aumentar as vendas no Brasil.
Parece que só os americanos que sabem o que é bom ???? La a Ford sempre esteve em primeiro lugar

Zetec, Rocam e Duratec, são obras-primas, todos produzidos com corrente.

#31
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Oi Simioni o Dr carro já falou bem sim tanto do Zetec como do Duratec, só preciso procurar os videos rs.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#32
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
É Marcos, difícil de entender essa lógica mesmo. O povo aqui gosta mesmo é de comprar as bombas da Fiat e os Celtas e Classics da vida... Vai entender!

Legal Fernando, eu não sabia disso! De fato a manutenção e chances de ter um problema com motores equipados com corrente de comando são bem menores, sucesso! cheers 

#33
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é. Existem vários mitos sobre a Ford. Especialmente no que diz respeito à manutenção: "As peças são caras", "difíceis de  achar", etc.

Sobre o Dr. carro e o Duratec, realmente não está fácil de achar. Vi este mas fala só na localização do número do motor: 

https://www.youtube.com/watch?v=h0KoRzGxEQ8

Mas legal mesmo é essa animação onde aparecem as partes internas do motor:

https://www.youtube.com/watch?v=Cv0fsZa9CcM

What a Face

#34
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Josimar,

As peças não são dificeis de achar, caras elas são sim pois não tem tanto veiculo ford no mercado como tem VW e Fiat.
Especialmente o duratec que vende muito menos que o motor 1.6

O duracet 2.0 do Ecosport é o mesmo no focus e mondeo.


#35
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ok, Marcos. Não podemos negar o custo mais elevado de uma ou outra peça, mas o mito é tão forte no senso comum que até você, que é um defensor da Ford, aparentemente concorda com ele.

Mas já que tocamos neste assunto, o próprio Duratec é considerado pelos mecânicos um motor de baixa manutenção, devido ao uso da corrente de comando, mas realmente é considerado um motor de manutenção cara, quando se faz necessária.

Mas quero explorar isso que chamei de mito: fiz uma rápida pesquisa e cheguei a uns resultados bem interessantes. Tinha postado minhas conclusões por aqui, mas resolvi mover a discussão para um tópico mais específico. 

study



Última edição por Josimar Medeiros em Sex Set 06, 2013 11:28 am, editado 1 vez(es)

#36
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como este assunto é bastante polêmico e deve render algumas discussões, achei interessante removê-lo para um tópico específico...

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2086-manutencao-da-ford-as-pecas-sao-caras-mito-ou-realidade#24116

Acho que é um tema que precisamos debater. Talvez traçar um paralelo entre a manutenção do Eco e outros utilitários esportivos. Falei genericamente da Ford devido à questão do mito, mas reconheço que não sou a pessoa mais adequada para o aprofundamento deste assunto.

Abs

#37
 Elói V. Serrano

Elói V. Serrano
Iniciante
Iniciante
Boa noite!  Gostaria de saber, se o Ecoesport  freestyle 2015, 2.0 16 v, tem correia dentada,  ou corrente?

#38
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Elói.


Bem vindo ao fórum.


Por enquanto todos os EcoSport 2.0 (SE, Freestyle, 4WD ou Titanium) continuam a utilizar o motor Duratec Flex. O mesmo que equipa Ecos 2.0 desde 2009.


E sim, ele tem corrente de comando.


Abs

#39
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Aliás, é sabido que nas primeiras versões do EcoSport (2003 -2012) os motores não tem correia dentada, seja nas versões 1.0, 1.6 ou 2.0.


Mas já que falamos neste assunto e estamos no tópico específico, o novo EcoSport equipado com motor 1.6 Sigma flex possui correia dentada.


Ou seja, quando dissermos que o EcoSport tem ou não correia dentada, temos que especificar o modelo e a motorização!


study

#40
 Elói V. Serrano

Elói V. Serrano
Iniciante
Iniciante
Bom dia!  Meus agradecimentos pela informação.  Foi muito útil!

#41
 Moisés Simeão

Moisés Simeão
Iniciante
Iniciante
Excelentes respostas e vídeos!
Tópico antigo, mas esclarecedor.
To comprando meu primeiro carro essa semana.
Ecosport 2007 XLT 2.0 16v Automática.
Grande expectativa nesse carro!

#42
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi Moisés, vc vai ficar satisfeito com o carro.

Só para ilustrar.

Ecosport 2.0 16V tem ou não correia dentada? - Página 2 2092eyw

#43
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos