EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Correia dentada Ecosport Freestyle 2014?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Demétrio Diodato

Demétrio Diodato
Iniciante
Iniciante
Boa tarde!

Estou com uma grande dúvida: a Ecosport Freestyle 2014 (modelo 'zoio de gato') possui correia dentada ou não? A minha está com 80.000 Km. Se sim, quando preciso trocar? Se não, o que preciso me atentar quanto manutenção?

#2
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
Demétrio Diodato escreveu:Boa tarde!

Estou com uma grande dúvida: a Ecosport Freestyle 2014 (modelo 'zoio de gato') possui correia dentada ou não? A minha está com 80.000 Km. Se sim, quando preciso trocar? Se não, o que preciso me atentar quanto manutenção?

Boa noite amigo, você não deu detalhes do carro..... Mas vamos lá, se seu carro for 2.0 no caso motor Duratec não precisa se preocupar pois esta motorização ainda é corrente de comando e so precisa ser trocada se realmente apresentar problemas duram 200mil KM e até mais.
Porém se seu carro é Sigma 1.6 sua correia já está com o dobro da quilometragem recomendada para troca, pois no caso da Eco bolinha 2012 a 17/18 esses motores usam correia dentada seca, sendo também recomendado a troca do "tensor" aos 40 mil KM podendo verificar no manual do carro.
E para complementar a informação a linha Sigma 1.5 de 3 cilindros da nova Eco bolinha 2018 em diante ja usa o que eles chamam de "Super correia" que trabalha banhada no oleo do motor segundo informações técnicas da Ford ela dura 100mil KM.
Agora minha opinião pessoal......kkkkkkkk........ não confio, então fico no 2.0 Duratec além de muito mais robusto e forte com um tremendo torque usa corrente de comando, e como ando muito mais em rodovias a economia do motor mais forte é muito superior.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos