EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvidas Eco 2008 Automatica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Marcio Villas

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde galera, a pouco tempo comprei uma Eco 2008 Automática para a minha esposa porém a mesma não veio com o manual do carro, por este motivo gostaria de saber com quanto KM é necessário fazer a manutenção do cambio e suspensão. Para o cambio eu verifiquei com 2 mecânicos e achei muito estranho porque um cobra R$ 450 reais e a outra R$86,00. Na oficina de R$ 86 reais o proprietário disse que a manutenção é apenas a troca do óleo e nada além disso e se eu pagasse mais do isso estariam me enrolando. É verdade ?

A proposito a Eco Automatica é um baita carro !!!

#2
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala Marcio, tudo bem?

Bem-vindo ao clube!

Vamos lá. Na Eco 2008 AT (eu tenho uma igualzinha) é necessário fazer a troca do óleo do câmbio automático a cada 50.000 km. Eu fiz a minha troca recentemente, o câmbio automático precisa desse cuidado especial, não deixe de fazer isso. Se você for fazer essa troca já aproveite para verificar outros itens básicos como: arrefecimento, velas, óleo do motor, filtro de óleo e de ar e alinhamento + balanceamento.

Sobre os preços que você comentou, pelas minhas contas essa oficina dos 86 reais fez um orçamento de somente 1 frasco de óleo, mas na verdade você precisa usar quase 4 nessa troca. O câmbio automático da Eco precisa de 6.7 litros. Em compensação a outra oficina está um pouco acima do esperado para fazer uma simples troca. Eu gastei 252 reais + mão de obra. EDIT: procure fazer a troca com um mecânico de confiança, de preferência especializado em câmbio automático.

Sobre a suspensão, o manual recomenda a verificação dos amortecedores a cada 20.000 km e substituição se necessário. Alinhamento e balanceamento vai junto com a troca de óleo do motor a cada 10.000 km.

O carro é muito gostoso mesmo, só me dá alegria hehehe...

Abraços!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos