EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 2008 automatica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Rildo C R

Rildo C R
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal do clube,estou para comprar uma Eco 2008 automática,2.0 direçao eletrica, air bag.Queria a opinião de voces a respeito desse carro, se é bom, cuidados na hora da compra, não quero ter dor de cabeça depois.Podem ajudar?

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Rildo.


É provável que seja apenas gasolina, certo? Muitos usuários do fórum têm este veículo e falam muito bem.


Você pode conferir algumas dicas em:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado

#3
 Rildo C R

Rildo C R
Iniciante
Iniciante
O veiculo é XLS FLEX

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se for flex, melhor ainda. Apenas pensei que não era porque, salvo engano, as versões flex do motor 2.0 Duratec só apareceram a partir da versões 08/09 do EcoSport.


De qualquer forma, não dá para confiar em anúncios. Às vezes a galera se confunde com o modelo do carro. 


Por exemplo, posso afirmar com certeza que a direção não é elétrica (não existia no eco até 12/13), é hidráulica


Se o Eco que você almeja for este ->:

http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/veiculos/carros/ford-ecosport-xls-2-0-298312253

-> No anúncio, uma hora eles dizem que é flex e outra dizem que é só gasolina... Eu aposto que é apenas gasolina. Se for, seu consumo será melhor do que se fosse flex! Outra coisa: uma hora o anúncio fala em 5 portas e depois em 4 (Esse é até compreensível, mas ainda assim é uma contradição).

-> Tem outro pequeno detalhe: as rodas não são de liga-leve, são de aço, porém são rodas de aço estilizado, muito bonitas por sinal. E foram pintadas de preto ou grafite. Ficou mais estiloso ainda! Ontem mesmo nós as estávamos elogiando aqui no fórum:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t4500-troca-de-calota-duvida#49922

-> Ah! Achei outra contradição: em determinado momento eles afiram que a direção é hidráulica. Aí sim acertaram...


Mas isso não desmerece o anúncio. É que a gente aqui no fórum entende mesmo de Eco. Não podemos pedir o mesmo de uma loja multimarcas que lida com dezenas de veículos diferentes... 


O carro parece bem conservado! Se a km for original me parece um ótimo negócio. Será que tem algumas revisões carimbadas no manual?


A principal questão neste veículo é observar bem se não há vazamentos por baixo do cárter e da caixa de marchas. Como se trata de um veículo automático, é indispensável um bom test-drive para avaliar se as marchas entram com suavidade.


Se você não tiver experiência com carros automáticos, tente levar alguém que tenha com você para auxiliar na avaliação. 


O fluido da transmissão automática deve ser trocado a cada 50.000 km. Mesmo que tenha sido trocado aos 50K (será que foi?), aos 100K já é hora de trocar de novo...


No mais, lembre-se que é um SUV automático. Seu consumo gita em torno de 6,0 a 8,0 km/L na cidade (gasolina) e uns 11,0 a 13,0 km/L na estrada.


Boa sorte!

#5
 Rildo C R

Rildo C R
Iniciante
Iniciante
O veiculo se encontra no site lunmotors.com.br,voce pode dar olhada e ver do que estou falando

#6
 Rildo C R

Rildo C R
Iniciante
Iniciante
Muinto obrigado Sr.Josimar vou verificar tudo conforme me explicou e ver se dá negocio.

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Rildo.

Sim, é este mesmo o carro do qual lhe falei. Pelas características que você citou rapidamente encontrei o mesmo anúncio no OLX:


Josimar escreveu:Se for flex, melhor ainda [...]

Se o Eco que você almeja for este ->:

http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/veiculos/carros/ford-ecosport-xls-2-0-298312253

[...]


E esse anúncio do OLX está mais detalhado, inclusive com preço, que eu não achei no LUN MOTORS.


Mas um detalhe interessante é que este carro está anunciado no LUN há pelo menos 6 meses! Isso quer dizer que eles têm interesse em fazer negócio logo, já que o carro está "encalhado" desde o ano passado... Isso lhe dá maior poder de negociação para tentar baixar o preço...


Isso pode se atribuir não só à crise econômica, mas também ao fato de que a motorização é 2.0; muitas pessoas correm com medo das 16V...


Mas eu já tive um EcoSport 2.0 16V e posso lhe afirmar que me deu menos despesas do que os 1.6 que tive...


Naturalmente, alguns itens acabam sendo mais caros do que os da motorização 1.6, mas o motor vale o investimento. É robusto e confiável, desde que bem tratado. Não dá para descuidar da manutenção básica.


Abs

#8
 Rildo C R

Rildo C R
Iniciante
Iniciante
Sim ,apesar de eu estar muinto satisfeito com a minha eco 2005 1.6,carro fantastico,com 118.000km,o carro está como novo,mas eu aprecio um automático para dar folga ao pé esquerdo,vou tentar negociar um bom preço pois o pessoal daqui corre de cambio automatico. Puro atraso da populaçao que prefere carro 1.0,com a ilusao de economia,pois estamos encravados no meio das montanhas de Minas. Aqui se tem 3 opçoes:ou sobe ou desce ou fica parado,eu prefiro um carro mais robusto a passar raiva com um 1.0.

#9
 Gélia Garcia

Gélia Garcia
Membro
Membro
Rildo C R escreveu:Olá pessoal do clube,estou para comprar uma Eco 2008 automática,2.0 direçao eletrica, air bag.Queria a opinião de voces a respeito desse carro, se é bom, cuidados na hora da compra, não quero ter dor de cabeça depois.Podem ajudar?

Olá !

  Eu tenho a minha Pretinha a 3 anos... amo de paixão.
  Modelo Ecosport XLT 2.0 Aut - Gasolina / GNV - Duratec .

  Corre feito um Catiço kkkk

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos