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trepidação

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#1
 fabrício fm

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quando acelero em curvas ou em linha reta percebo estalos cíclicos, como se tivesse com um ovo no pneu.
troquei buchas da balança e nada mudou.
os pneus são novos.

#2
 cacosmiranda

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fabrício fm escreveu:quando acelero em curvas ou em linha reta percebo estalos cíclicos, como se tivesse com um ovo no pneu.
troquei buchas da balança e nada mudou.
os pneus são novos.
Caro amigo, tb estou com este problema, já troquei rolamentos, trizetas, melhorou mas não resolveu.

#3
 Josimar

Josimar
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Olá, colegas. Bem vindos ao fórum.

Não é fácil detectar alguns problemas na suspensão. Em relação aos estalos cíclicos, é realmente muito provável que seja algo com a roda. O balanceamento foi verificado? neste caso o alinhamento sozinho não resolve...

O rolamento das rodas está intacto?

Mesmo os pneus sendo novos, há uma chance de terem sofrido deformação por defeito de fábrica. Seria interessante substituir alternadamente um deles pelo estepe e verificar se o problema continua.

Em relação aos componentes de troca, recentemente o colega Gledson postou uma dica interessante. Não sei se você já viu, diz respeito à troca das buchas da barra estabilizadora:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1748-rangido-suspensao-dianteira
 
É uma solução simples e, segundo o relato, barata. Resta saber se é aplicável em outros casos.

Outros tópicos também já discutiram um pouco o assunto:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1710-manutencao-da-suspensao-dianteira#18678

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1130-barulho-na-suspensao#13349

https://ecosportclub.forumeiros.com/t722-bieleta-da-barra-estabilizadora-dianteira#8280

https://ecosportclub.forumeiros.com/t588-barulhos-na-suspensao#6906

Abs.

#4
 cacosmiranda

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Josimar Medeiros escreveu:Olá, colegas. Bem vindos ao fórum.

Não é fácil detectar alguns problemas na suspensão. Em relação aos estalos cíclicos, é realmente muito provável que seja algo com a roda. O balanceamento foi verificado? neste caso o alinhamento sozinho não resolve...

O rolamento das rodas está intacto?

Mesmo os pneus sendo novos, há uma chance de terem sofrido deformação por defeito de fábrica. Seria interessante substituir alternadamente um deles pelo estepe e verificar se o problema continua.

Em relação aos componentes de troca, recentemente o colega Gledson postou uma dica interessante. Não sei se você já viu, diz respeito à troca das buchas da barra estabilizadora:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1748-rangido-suspensao-dianteira
 
É uma solução simples e, segundo o relato, barata. Resta saber se é aplicável em outros casos.

Outros tópicos também já discutiram um pouco o assunto:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1710-manutencao-da-suspensao-dianteira#18678

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1130-barulho-na-suspensao#13349

https://ecosportclub.forumeiros.com/t722-bieleta-da-barra-estabilizadora-dianteira#8280

https://ecosportclub.forumeiros.com/t588-barulhos-na-suspensao#6906

Abs.
Caro amigo, grato pelas dicas, mas o problema é muito estranho, vou tentar colocar mais detalhes:
O carro só vibra qdo é acelerado em qualquer marcha.
Vibra qdo em linha reta ou curvando à esquerda, desde que acelerando. Curvando à direita e acelerando,não trepida.
Em ponto morto sendo parado ou andando, em qualquer velocidade, não há vibração nenhuma.
A vibração foi diminuindo conforme fui substituindo os rolamentos e trizetas.
Então só me resta procurar o problema na caixa de transmissão (será)?

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Realmente, pode ser problema nos suportes da caixa de transmissão ou problema com calços (coxins) do motor. Veja este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=-JxlwdYofRA

Outros itens a serem considerados: alguma polia do motor desbalanceada ou o conjunto de embreagem (volante de embreagem, disco e platô) desbalanceado também.

Espero que encontre e resolva o problema. Não esqueça de postar o resultado!

Boa sorte.

#6
 cacosmiranda

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Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:Realmente, pode ser problema nos suportes da caixa de transmissão ou problema com calços (coxins) do motor. Veja este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=-JxlwdYofRA

Outros itens a serem considerados: alguma polia do motor desbalanceada ou o conjunto de embreagem (volante de embreagem, disco e platô) desbalanceado também.

Espero que encontre e resolva o problema. Não esqueça de postar o resultado!

Boa sorte.
Creio q vou precisar de sorte mesmo ...rrrsss...
Grato pela atenção. Qdo tiver alguma solução aviso.
Abraço

#7
 Alexandre

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Iniciante
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Minha eco tb esta trepidando mas e a direção só a direção meu carro não tem abs venho em velocidade e quando piso no freio para parar ou diminuir a velocidade trepida não consegui descobrir o que e se tiver uma dica eu agradeço um abraço a todos,



Última edição por Alexandre em Ter Set 17, 2013 4:45 pm, editado 1 vez(es)

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Alexandre, sua Eco tem freios com ABS?

Não sei se você sabe, mas quando se pisa no freio com força (se tiver ABS), o sistema atua de modo a evitar uma força excessiva no freio e intercala a frenagem, para evitar o travamento das rodas.

O resultado é que o pedal do freio trepida muito e eventualmente o volante trepida um pouco. Mas neste caso isso é normal e significa que o sistema antitravamento está funcionando perfeitamente.

Abs

#9
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