EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rangido suspensão Dianteira.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Gledson

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, consegui resolver um rangido disgramado que estava me incomodando muito na suspensão dianteira, e acho bacana compartilhar com vocês.

A minha eco está com 56000 Km ano 2010 2.0 16V automática, já há algum tempo apareceu um rangido que estava me incomodando demais na suspensão dianteira, ele acontecia quando passava em lombadas ou valetas.Como a eco já estava com mais de 50.000 rodados troquei os quatro amortecedores kit e batentes e pneus e o rangido continuou o mesmo, mas a estabilidade e dirigibilidade do carro melhorou muito, realmente os amortecedores estavam vencidos, fui em uma oficina especializada em suspensão e disseram que as buchas da bandeja estava com folga e precisei trocar as mesmas mas o rangido continuou, enfim sem aguentar mais o maldito rangido fui em um mecânico de minha confiança e o mesmo me recomendou trocar as buchas da barra estabilizadora que me custou 12,00 cada troquei e o rangido desapareceu e estou muito satisfeito.

Espero ajudá-los que essas informações.Sem mais.

#2
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
E ai Gledson, beleza rapaz?
Meu velho, quando investimos e temos retorno, como aconteceu com você é muito bom, fico feliz por você, Very Happy . Tenho uma 2008 e ela tem um "TOC" do lado direito atras, que esta me incomodando muito, já gastei $180,00 trocando os coxins dos amortecedores traseiros e nada Crying or Very sad fora os cabelos que ja perdi, mas um dia eu encontro essa "TOC".
A respeito da informação, é sempre bem vinda, com certeza ira ajudar muita gente, valeu!

Gledson vejo que você é de Guarulhos, dia 20/04 estaremos realizando um passeio até a Pedra Grande - Atibaia e você esta convidado.
Segue link: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1528p40-encontro-para-2013

Abraço cheers

#3
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Putz 50mil km e trocou tudo isso? a minha é 2009 com 49mil e tá td ok! E realmente tem esse rangido principalmente em arrancadas que o bico levanta, parece vir da suspensão dianteira esquerda!

#4
 Luiz Vilela

Luiz Vilela
Iniciante
Iniciante
Boa tarde.

Tenho uma 09 Freestyle e ela tem um toc na dianteira, tipo de um estalo qnd se usa a suspenção, ja levei no mecanico e cx de direção não e ... sera q são as molhas ou algo do gênero?

http://www.makesigns.com.br

#5
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala Gledson,

Primeiramente obrigado por compartilhar a informação. Tenho uma 2008 igualzinha e ela faz EXATAMENTE o mesmo barulho. Faz um nhéc quando sobe na lombada e outro nhéc quando desce a lombada. O mais interessante é que nem sempre faz o barulho, mas tem dias que em todas as lombadas ela faz o nhec-nhec. Parece que isso acontece com o movimento da mola. Enfim, se você resolveu o problema assim acho que vou fazer o mesmo. Quanto aos meus amortecedores ainda não sei se está na hora de trocar, ela tá indo pra 50.000 agora...

Quanto você gastou com os amortecedores kit completo?

Abraços

#6
 Luiz Vilela

Luiz Vilela
Iniciante
Iniciante
VOU AMANHA PELA MANHA AO MECÂNICO E VOU VER ESTE LANCE DA BARRA ESTABILIZADORA!!!! ÓTIMA DICA!!!!

http://www.makesigns.com.br

#7
 Luiz Vilela

Luiz Vilela
Iniciante
Iniciante
MANGA DA SUSPENSÃO.... A PEÇA DESTEMPERA OU ENTORTA E O ROLAMENTO QUE É SOB PRESSÃO ACABA SAINDO DO LUGAR AO PASSAR EM BURACOS DECLINES OU LOMBADAS!!!!!

PEÇA ORIGINAL SÓ NA CONCESSIONARIA A R$367,00 CADA LADO JA COM OS ROLAMENTOS SKF POREM SEM O CUBO QUE NO MEU CASO ESTAVA OK!!!

SEM BARULHO TUDO ÓTIMO!!!

ESPERO TER AJUDADO !

ABS!

http://www.makesigns.com.br

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu pela dica, Luiz. Ainda bem que seu problema foi resolvido. A despesa foi grande mas agora você se livrou do "toc" e o carro ficou mais seguro.

Abs.

#9
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala galera!

Essa semana levei a Eco na oficina e aproveitei para comentar com o meu mecânico sobre essa história. Ele disse que tem um Fiesta e que no carro dele é a mesma coisa... Dependendo do dia faz barulho, da temperatura principalmente. Ele disse que geralmente é um problema de lubrificação das buchas e que aplicaria um lubrificante a base de silicone nelas e que isso resolveria. Não deu outra, adeus barulho! Acredito que seja interessante trocar o componente mais para frente, mas se mantermos essa peça sempre bem lubrificada e limpa acho difícil que o problema volte!

Abraço e obrigado mais uma vez pela dica!

#10
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Não sei se o sistema se assemelha, mas tive um Corsa Sedan 97 e havia um rangido semelhante na suspensão dianteira.

Eram as molas...quando troquei os amortecedores foi feito uma "espécie de capa de borracha" nas bases das molas...e o barulho sumiu.

Não sei se o problema é o mesmo mas um mecânico que conhece bem a suspensão pode tirar a dúvida.

Abraço!

#11
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
PESSOAL BOA NOITE, A MINHA FAZ UM BARRULHO QUANDO ANDO EM ESTRADA DE CHAO OU BURRACOS NAO MUITO GRANDE POREM SECOS, E UM BARRULHO. DO LADO DIREITO TIPO UM TOC TOC..DA PRA ESCUTAR ATE NO LADO DO PASSAGEIRO, QUANDO MINHA ESPOSA DIRIGI EU ESCUTO ELE COM FREQUENCIA, SERÁ QUE E BUCHA DA BANDEJA????

#12
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Gledson escreveu:Olá pessoal, consegui  resolver um rangido disgramado que estava me incomodando muito na suspensão dianteira, e acho bacana compartilhar com vocês.

A minha eco está com 56000 Km ano  2010 2.0 16V automática, já há algum tempo apareceu um rangido que estava me incomodando demais na suspensão dianteira, ele acontecia quando passava em lombadas ou valetas.Como a eco já estava com mais de 50.000 rodados troquei os quatro amortecedores kit e batentes e pneus e o rangido continuou o mesmo, mas a estabilidade e dirigibilidade do carro melhorou muito, realmente os amortecedores estavam vencidos, fui em uma oficina especializada em suspensão e disseram que as buchas da bandeja estava com folga e precisei trocar as mesmas mas o rangido continuou, enfim sem aguentar mais o maldito rangido fui em um mecânico de minha confiança e o mesmo me recomendou trocar as buchas da barra estabilizadora que me custou 12,00 cada troquei e o rangido desapareceu e estou muito satisfeito.

Espero ajudá-los que essas informações.Sem mais.
Algo semelhante aconteceu comigo nessa minha ultima eco que comprei troquei os amortecedores kit de batente troquei ate a correia da polia do ar e nada troquei as buchas da bandeja e nada só resolveu quando troquei as buchas da barra estabilizadora.

#13
 dkclaas

avatar
Iniciante
Iniciante
Ae Pessoal tenho uma ECOSPORT 1.6 XLT 05 com 100.000km sendo que peguei ela com 70.000 km e nunka tive este problema, vi as dicas aqui do barulho na suspensao dianteira i fui ao meu mecanico e pedi para trocar as buchas da barra estabilizadora... adorei as dicas aki.
Ele me cobrou R$70,00 com a mao de obra... ele comprou umas buchas similares acho que e AXIAL nao tenho certeza, a original cada uma tava saindo por R$190.00...
Apos ele ter feito o serviço hoje testei ela e sumiu os barulhos, mas achei ao subir lombadas senti ela meio dura os amortecedores... antes parecia alguma coisa frouxa que fazia o barulho.. agora ta bem dura. Alguem sabe me dizer se a suspensao da eco e assim mesmo?

#14
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
dkclaas escreveu:Ae Pessoal tenho uma ECOSPORT 1.6 XLT 05 com 100.000km sendo que peguei ela com 70.000 km e nunka tive este problema, vi as dicas aqui do barulho na suspensao dianteira i fui ao meu mecanico e pedi para trocar as buchas da barra estabilizadora... adorei as dicas aki.
Ele me cobrou R$70,00 com a mao de obra... ele comprou umas buchas similares acho que e AXIAL nao tenho certeza, a original cada uma tava saindo por R$190.00...
Apos ele ter feito o serviço hoje testei ela e sumiu os barulhos, mas achei ao subir lombadas senti ela meio dura os amortecedores... antes parecia alguma coisa frouxa que fazia o barulho.. agora ta bem dura. Alguem sabe me dizer se a suspensao da eco e assim mesmo?

Amigao, ela e dura mesmo, tenho uma 2009 e uma amigo 2007, e e a mesma coisa, em estrada de chaoo... vc fika ate com dó do carro. kk

#15
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já imaginou a Eco alta do jeito que é, se fosse toda molinha virava na primeira curva

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
EDSON JR CUIABA escreveu:
Amigão, ela e dura mesmo, tenho uma 2009 e uma amigo 2007, e e a mesma coisa, em estrada de chão... vc fika ate com dó do carro. kk

É isso mesmo, Edson.

Por isso sempre dou a dica para quem anda frequentemente em estradas de chão:

Mantenham a pressão dos pneus mais baixa, tal como 25 ou 26 libras/pol2.

Se for uma estrada com muitas costelas, dá para baixar até para 20 libras/pol2, desde que não ultrapasse os 60 km/h.


Mas o inconveniente é que sempre temos que subir para pelo menos 25 libras/pol2 no caso de voltar a encarar o asfalto ou calçamento, sob pena de esquentar demasiadamente os pneus e até proporcionar sua saída do aro da roda.


Já cheguei a colocar apenas 20 libras/pol2 para rodar em areia fofa.


 Driver 

#17
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Caramba. nhec-nhec, toc-toc, vrum, catapimba. Só termos tecnicos neste topico!!! kkkk  cheers 

#18
 Rodrigo

Rodrigo
Iniciante
Iniciante
Pessoal tudo bem sou novo no forum e iremos compartilhar muita experiência de ter um ECOSPORT.

Tenho uma ecosport 2008 XLT com 84mil km bem conservada, o problema que esta acontecendo são dois:

1º - Troquei meus 4 amortecedores coloquei cofap turbo gás (the best) com os batentes novos e passou uma semana. Quando distorço a direção para ambos os lados o mesmo da um rangido. coloquei a mangueira e nada.

2º - troquei as homocinéticas e o mesmo quando distorço a direção pra um lado e faco o movimento pra frente ou pra trás o mesmo da um estalo.

NAO SEI MAIS O QUE FAZER ESTOU QUASE VENDENDO ELA POR ESTAR INSATISFEITO COM ISSO. TODA VEZ QUE MANDO TROCAR UMA PECA POR UMA PECA NOVA O MESMO APRESENTA PROBLEMAS.

O QUE EU FAÇO?

#19
 rogerio.sasatani

rogerio.sasatani
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, li, re-li, esse tópico, segui as dicas. Mas não tem jeito, minha eco esta com uns "grilos" na suspensão dianteira, parece aquelas pick-ups antigas, Blazer, fica um "ic-ic-ic-ic" chato pra caramba. Troquei os 4 amortecedores, bieletas, braços dianteiros, tudo original Ford (R$ 2.800,00 aproximadamente) só as buchas da barra estabilizadora que tive comprar fora da concessionaria porque não tinham e vendo a dica, fiquei afoito em trocar logo e acabar com esses grilos. não deu certo. Alguém poderia me ajudar? Vou ver agora a parte de terminal de direção, coxim, e molas, daí já fica zerada. Pode ser alguma parte da carroceria? Valeu, obrigado pela ajuda

#20
 rogerio.sasatani

rogerio.sasatani
Iniciante
Iniciante
Fiz um vídeo só para captar o barulho e o tipo de pavimento 

#21
 Geraldo Roger

Geraldo Roger
Iniciante
Iniciante
rogerio.sasatani escreveu:Fiz um vídeo só para captar o barulho e o tipo de pavimento 


Ola Rogerio.Sasatani, eu troquei recentemente os amortecedores da minha eco 2.0 Freestyle Manual e ao pegar o carro, dei uma volta para testa e ao fazer uma curva voltando para a oficina em uma rua de paralelepípedo igual a do seu video no youtube percebi este mesmo barulho do lado do passageiro que não havia antes, ai olhei com o mecânico e ficamos batendo forte na roda com o carro parado ate que ouvimos o barulho e descobrimos q era uma chapinha que fica frouxa e fica batendo bem perto do Pivo, no meu caso ou apertava ela de volta com um alicate ou colocava silicone automotivo preferi a segunda opção pois resolveria de vês nos dois lados. Depois envio uma foto da bendita chapinha.

#22
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos