EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trepidação na Embreagem?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Amigos,Como já disse em outros topicos,possuimos aqui,uma Eco 2009 XLT FreeStyle 1.6 e quando estico um pouco a marcha acima de 3000 RPM,o pedal da embreagem trepida muito...To com revisão marcada pra segunda feira...mais vocês sabem oq pode ser?

#2
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Alguem ai poderia verificar isso na sua eco?

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
rubensv escreveu:Alguem?

Ola Rubens,

aparentemente sua embreagem está "patinando" ou seja, mesmo depois de
trocada a marcha e tirado o pé da embreagem ela continua semi-acoplada.

Não sei se uma regulagem resolve isso ou se tem que trocar o kit.
Independentemente de poder regular ou não, a concessionaria vai condenar
com toda certeza, essa é a especialidade deles rssss.



Abraço

#4
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Ela ta chegando da revisão amanha....vou ver o resultado!Mais se eles condenarem é prejuizo pra eles,pq ta na garantia!

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
rubensv escreveu:Ela ta chegando da revisão amanha....vou ver o resultado!Mais se eles condenarem é prejuizo pra eles,pq ta na garantia!

Tomara que arrumem isso na garantia, eu ja acho dificil pois a embreagem sofre "desgaste normal de uso",
além disso como eles vão saber se não houve mal uso ?

Acredito que vc não apoia o braço sobre a alavanca de cambio e nem frita embreagem em subidas, certo ?

#6
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
rubensv escreveu:Ela ta chegando da revisão amanha....vou ver o resultado!Mais se eles condenarem é prejuizo pra eles,pq ta na garantia!

Qual a km dela?? isso não é normal não, troca a embreagem logo. briga q eles tem q fazer isso!!

#7
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Marcos,é raro apoiar o braço sobre o cambio,só coloco quando to perto de quebramolas ou situações onde será necessário a troca de marcha!Mauricio,ela tem 7xxx...voltou da revisão,mas minha mãe viajou,assim q ela chegar dou uma olhada pra conferir!

#8
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
rubens se a criança ta com apenas 7/8 mil km, pode quebrar pau. nem com todo mau uso do mundo ia estourar embreagem com essa km, eu ja tive um polo com o mesmo problema. eles trocara 3x a embreagem até resolver. isso em garantia!!

#9
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
ammauricio escreveu:rubens se a criança ta com apenas 7/8 mil km, pode quebrar pau. nem com todo mau uso do mundo ia estourar embreagem com essa km, eu ja tive um polo com o mesmo problema. eles trocara 3x a embreagem até resolver. isso em garantia!!

Concordo contigo, quando eu comentei sobre mau uso eu tava pensando que o carro
tinha pelo menos uns 20mil km mas 7/8mil é muito pouco mesmo.

Cobra a concessionaria que a garantia vai resolver isso.

#10
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Perdão,mauricio e Marcos! na verdade são 15000 kms rodados...confundi com uma outra km aki de casa...é isso mesmo,segunda revisão ele foi com menos de 20000km q era pra ter ido pra revisão,pq ou é 6 meses ou 10000 km,e ela foi com 15 mil km,mas creio q ainda valha a regra que vocês dois falaram dos 7/8 mil km,pois 15 pra 1 ano é muito pouco,não?O pai do meu cunhado tem uma palio,e nos 2 primeiros anos foram 300.000 km rodados,incrivel,mais o motor aguentou e era essa km mesmo,!

#11
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Ta certo cara, a media dos carros no Brasil é rodar entre 15 e 20mil km por ano.
Mas um sistema de embreagem em condições normais não pode durar menos que 50mil km.


Abraço

#12
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
eu acho q vc deve brigar pela garantia!! isso é questão de garantia sim!!

#13
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Então galera,peguei na eco,dei umas pisadas legais,TA NOVA!Voltou PERFEITA...ela antes tava desenvolvendo devagar,acho q era combustivel de má qualidade q tinha acabado com o filtro,dpois q trocaram,eu aperto e ela fala "SIM SENHOR!hehhe

#14
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Esse é o objetivo do forum, encerrar os topicos com a mensagem "problema resolvido"
rsssssss


Abraço

#15
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Um bom teste para saber se sua embreagem esta em dia eh:

Ligue o carro e puche o feio de mao ate o taloooooooooo ... depois , coloque a 3º marcha e tire o peh a embreagem o mais rapido POSSIVEL ... se ela morrer na hora , abreagem ok ... se der uma " ratiada " , ja era ... disco de embreagem muito gasto!

Na Eco , quem for fazer embreagem por favor nao esquecam de trocar tambem o atuador de caixa !

abraco a todos

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos