EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

alavanca do câmbio automático travou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 HGF

avatar
Iniciante
Iniciante
ola pessoal, estou com problemas no cambio da minha ecosport, a alavanca travou e foi diagnosticado que é a valvula solenoide. A questão é que não consigo encontrar para comprar e substituir. Agradeço que puder me dar uma luz!

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
HGF, ja resolveu o problema?

verifiquei na css, e eles perguntaram qual a peça certa, q a eco tem 3 solenoides, veja se consegue o numero dela, eles me passaram essa imagem, perguntando qual dessas peças seria.

alavanca do câmbio automático travou Semttulo-1

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
caro colega. A figura acima corresponde ao corpo de valvulas responsavel pelo troca das marchas. Na minha opiniao deve ser uma solenoide que trava mecanicamente a alavanca de comando quando esta se encontra em certas situacoes ou seja, quando ele libera a alavanca quando o computador esta ok, entre outras... Esta valvula por exemplo deve impedir que a alvanca entre em marcha-a-re quando o carro esta andando pra frente. Mas vou lembrando que nao conheco este cambio e é apenas meu ponto de vista. Boa sorte.

#4
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
na ford me falaram q era uma dessas partes. caso nao seja, me passa o numero certo da peça q fica mais facil!!!

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se a minha teoria estiver certa este solenoide teria apenas a funcao de evitar erros do motorista de fazer uma manobra proibida com a alavanca. Entao pela logica o carro poderia andar sem ela ou melhor tirar o solenoide e liberar mecanicamente a alavanca.

#6
 jrmff

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal segue um link com um arquivo técnico sobre a alavanca de cambio automática, mostrando como pode ser feita a destrava manual da alavanca caso o solenoide que a trava apresente problema


http://fenix.revemar.com.br/cat/EcoSport2009/html/ms-ecosport-307-05-02.htm


#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
jrmff escreveu:Pessoal segue um link com um arquivo técnico sobre a alavanca de cambio automática, mostrando como pode ser feita a destrava manual da alavanca caso o solenoide que a trava apresente problema


http://fenix.revemar.com.br/cat/EcoSport2009/html/ms-ecosport-307-05-02.htm



Isto reforça a minha teoria de que a trava é somente um item de segurança. Sem ela o carro anda normalmente. Mas é bom saber como destravar em caso de emergencia.
É a mesma coisa no 4x4 qdo der pau no diferencial(embreagem-automatica)traseira quem tiver ferramenta pode fazer o destravamento tirando a primeiro cardã fora, assim o carro ira trabalhar somente com o eixo dianteiro. E se o cidadao nao tiver dinheiro para consertar roda assim mesmo que nao vai prejudicar o carro. Creio que o diferencial traseiro seja bem caro, pois ela é blindada e nao tem conserto.

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Galera cuidado com essas mudanças, voces podem tirar um dispositivo de segurança do cambio e rodar com o carro
normalmente, mas isso é porque VOCES SÃO OS DONOS ATUAIS, precisa pensar que daqui uns anos voces vão passar os carros pra frente e quem garante que o novo dono não vai se acidentar pela falta dessa peça ?



#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:Galera cuidado com essas mudanças, voces podem tirar um dispositivo de segurança do cambio e rodar com o carro
normalmente, mas isso é porque VOCES SÃO OS DONOS ATUAIS, precisa pensar que daqui uns anos voces vão passar os carros pra frente e quem garante que o novo dono não vai se acidentar pela falta dessa peça ?




Muito bem atentado ao detalhe Marcos... Mas este procedimento que passaram seria para um quebra galho caso o solenoide desse problema no meio do mato.
Mas nao tem problema quando andando, pois ja vi um video youtube onde um baita caminhao tipo cavalo mecanico e com cambio automatico ele veio correndo e o motorista propositalmente enfiou a re no cambio. O cambio nao estoura porque tem um conversor de torque que acaba asbolvendo o contra-pe.

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos