EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Câmbio Automático

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Daniel Laureano

Daniel Laureano
Iniciante
Iniciante
Boa a tarde a todos, possui um Ecosport 2009 XLT 2.0 Automática, 4X2, e a troca das marchas estão sendo feitas em torno de 2.200 a 2.500 RPM, além do fato de que quando estou na estrada, para ultrapassar o veículo não engata a marcha correta para ter um aceleração adequada. O consumo de combustível na cidade está alto, já há 40KM/h ela puxa a terceira, forçado o motor sempre em baixa rotação. E na estrada parece que tenho um carro 1.0, pois sempre anda em baixa rotação, até mesmo pisando fundo, não passa dos 4.000 RPM e troca de marcha.

Levei em dois mecânicos "comuns", pois na minha cidade não têm mecânica autorizada, um me disse que seria problema da parte eletrônica, e outro pressão hidráulica do câmbio, ou seja, idéias totalmente opostas.

Alguém já passou por isto? Faz ideia como resolver?

Grato pela atenção.

#2
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
Acho Melhor você levar em especializada em cambio automático. levar em qualquer um pode prejudicar você depois.

dei uma pesquisada pra vc e vi esta empresa ai da sua região e so aparece esta empresa.

http://www.oficinacoser.com.br/index.php

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc tem certeza que o botão overdrive não esta acionado?

O ideal seria ir em uma CSS para que eles fizessem um diagnostico e ai sim vc poderia ir a um mecânico, mas já sabendo o que é

#4
 Daniel Laureano

Daniel Laureano
Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:Vc tem certeza que o botão overdrive não esta acionado?

O ideal seria ir em uma CSS para que eles fizessem um diagnostico e ai sim vc poderia ir a um mecânico, mas já sabendo o que é

Antes fosse só o botão Overdrive, já até tentei andar com ele acionado para esticar mais a primeira marcha, já que nesta opção funcionam apenas 1ª e 3ª marchas, mas não mudou muito a situação, pelo contrário, o motor forçou mais com a ausência da 2ª.

E como foi dito, acho que o melhor vai ser ir numa autorizada para tentar detectar o problema.

Grato pelo ajuda.

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc não precisa fazer o serviço na autorizada, basta pedir um orçamento e caso não goste do preço faça em outro lugar, o importante é que eles no orçamento colocam o serviço que será realizado

#6
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
2.0 AT sem potência, tem coisa errada.
Pode nem ser o câmbio, mas a embreagem ou o motor em si.

Ou, combustível. Eu vinha usando o combustível de um posto que julgava honesto aqui perto do trabalho.
Troquei pra outro pois estava perto de casa com o tanque baixo.
O carro mudou de comportamento na hora. Vinha andando meio pesadão e mesmo com o kick down não tinha a esperteza de antes.
Foi só trocar o combustível e pimba. Imagina agora que vou trocar o óleo e os filtros...

[]s

#7
 rogerio.sasatani

rogerio.sasatani
Iniciante
Iniciante
Daniel Laureano, boa noite!

Neste último sábado, em um curso de eletrônica que faço, conheci uma pessoa que está a mais de 30 anos no ramo de conserto de cambio automático.
Fiz algumas perguntas para ele, percebi que ele detém muito conhecimento na área, vou levar a minha Eco para ele fazer uma revisão básica (troca de fluido, essas coisas) e conhecer mais o trabalho dele, para uma melhor avaliação e indicação para todos aqui do EcoSportclub.
Pena que ele está na zona norte de SP e vc está no RS, mas não custa dar uma ligada pra ele.
Nome dele é Valdo, Tel (011) 3982-9483, se vc ligar, nos mande um feedback desse atendimento, será de muita valia para nós o avaliarmos, pois ainda não conheço o trabalho dele, ainda.

#8
 diego.gomessp

diego.gomessp
Iniciante
Iniciante
Rogério, boa tarde.

Você tem o endereço desse Valdo? estou pensando em passar la qualquer dia para um checkup

#9
 rogerio.sasatani

rogerio.sasatani
Iniciante
Iniciante
Diego, boa tarde!

Peguei o endereço, segue:
Rua Luis Macário, 10 A, Jardim Peri - Zona Norte - São Paulo - SP.
Segundo informações coletadas com o filho do Valdo, Jonathan, fica próximo ao Extra da Av. Inajar de Souza, após o Terminal Cachoeirinha (quando você vem da Marginal Tiete e pega a Av. Inajar de Souza sentido Bairro)
Se voce for lá, depois conta como foi o atendimento.
Valeu!

Sds

Rogério

#10
 Daniel Laureano

Daniel Laureano
Iniciante
Iniciante
Grato pela dica Rogério, mas estou pensando mesmo em levar na autorizada assim que puder para tirar a dúvida, o problema em si não me parece tão grave, a consequência maior esta o consumo de combustível exagerado, mas pelo que andei pesquisando, é comum para quem tem Eco 2.0 e 1.0 Supercharger, a 1.6 que é mais econômica um pouco.

#11
 diego.gomessp

diego.gomessp
Iniciante
Iniciante
Vlw Rogério

Pertinho de onde eu morava, mas agora to pro lado do zoologico, vou esquematizar certinho p ir la.

Agora estou gastando c outras coisa, infelizmente
Ja troquei amortecedores, bandejas, limpei os bicos e amanha vou levar p arrumar a ventoinha do radiador q só esta ligando o segundo estágio.

Abs e bom fds a todos

#12
 rogerio.sasatani

rogerio.sasatani
Iniciante
Iniciante
Valeu, Diego!
Também investi uma boa verba em suspensão, Freios e agora na película dos vidros (3M Prestige 40, uma grana, mas ganhei outro carro, ficou linda a minha ECO).
Abs a todos

#13
 diego.gomessp

diego.gomessp
Iniciante
Iniciante
Qual é a boa dessa película? esse fds eu coloquei uma mas nao gostei do resultado, é um chumbo meio espelhado, vou postar umas fotos dps.

#14
 marcostm

marcostm
Iniciante
Iniciante
Amigo, bom dia,

Sei que estou meio atrasado na resposta mas entrei agora no forum e tenho uma eco 2008 XLT 2.0 Automática e a minha troca as marchas da mesma forma que a sua, entre 2000 e 2500 rpm, em situação normal e se pisar fundo, troca lá pelos 4 ou 5000 rpm porém, nem de longe ela esta "manca", anda muito bem, acelera muito bem, nao tenho nenhum "feeling" de carro sem potencia, pelo contrário.

E se pisar fundo, ela vai embora, deixa a maioria pra trás.

Estou te passando este feedback porque talvez o seu problema não seja no cambio automático mas sim no motor ou algo que esteja roubando potência do seu carro...

Abraços.

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos