EcoSport Club

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AMIGOS DUVIDA CRUEL ECOSPORT 3.0 AUTOMATICA 2.0 OU 1.6 CAMBIO MECANICO

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#1
 carloshonorio

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Iniciante
Iniciante
amigos duvida cruel, minha esposa quer um ecosport, tenho grana para comprar uma até 2008, achei uma 2008/2008 2.0 automatica, completa com abs,esta com 65.000 km, preço 35.800,00
duvidas......!
1-cambio automatico bebe muito...?
2 - este negocio de capotar é conversa ou realmente tem problemas ?
3 - qual o consumo real da 2.0 a gasolina automatica, a média ?
4 - quem tem este modelo esta satisfeito..ou compensa comprar uma mais nova.?

#2
 Branca De Neve

Branca De Neve
Membro Jr
Membro Jr
Olá amigo. Irei tentar responder suas questões com base nos dados já presentes no fórum.

1-cambio automatico bebe muito...?
Aparentemente o consumo de gasolina da Ford Ecosport automática não é abusivo, não apresenta ser algo "assustador".
2 - este negocio de capotar é conversa ou realmente tem problemas ?
Essa pergunta eu me fiz ao comprar a minha, e falaram que era conversa. Em uma viagem para Poços de Caldas em MG, percebi que em algumas curvas muito fechadas em alta velocidade você chega a perder um pouco de estabilidade, eu falo isso pois tinha um astra, e existe sim uma diferença. Más pode comprar, pois quem dirige com SEGURANÇA, não tem o que temer!
3 - qual o consumo real da 2.0 a gasolina automatica, a média ?
A minha é uma 1.6 8V, o consumo é legal no meu ponto de vista, 9 na cidade e 12 na estrada. (Gasolina)
4 - quem tem este modelo esta satisfeito..ou compensa comprar uma mais nova.?
Essa pergunta eu deixo para os meus amigos. Eu tenho uma 2005, e não tenho problema e só leio fatos positivos sobre gerações seguintes do automóvel.

Boa Sorte!




Última edição por Branca De Neve em Qua Dez 07, 2011 7:16 pm, editado 1 vez(es)

#3
 Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
Branca de Neve, vc disse que tem um Ecosport 1.8 8v.... É isso mesmo????

Sobre "capotar o carro": qualquer carro capota! Depende do jeito que o motorista anda com seu carro. Se dirigir com segurança e responsabilidade, não terá problema.


T+

Norberto

http://www.norberto.info

#4
 felicio.otero

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Membro Jr
Membro Jr
Bem, quanto ao consumo da Eco 2.0 auto, eu não sei te responder até pq a minha é a 1.6 manual. Mas em relação a cambios automaticos, existe uma certa crendice nessa historia. Uns dizem que bebe mais, outros que bebem menos, tudo vai depender da sua forma de dirigir. Um cambio automatico, teoricamente, é considerado um cambio inteligente, ou seja, ele decide qual o melhor momento para a troca visando economia de combustivel e menor desgaste do conjunto do motor. Acontece que para efetuar uma tocada mais esportiva, afim de te oferecer uma resposta mais rapida o cambio efetua trocas drasticas que fazem seu motor girar alto aumentando a injeção de combustivel, logicamente o consumo. Eu tive um civic automatico e confesso que era muito bom em termos de conforto principalmente em trânsitos e engarrafamentos diário como o caso do Rio de Janeiro, porem caso vc goste de pisar fundo e sentir o seu carro na sua mão, aconselho um cambio manual.

Em relação a estabilidade das nossas ecos, apesar de pouco tempo com a viatura, não consigo aceitar quando alguem fala que a ecosport capota.... Qualquer carro capota, isso é fato. Tudo vai depender da habilidade do motorista e do conhecimento do carro. Não se pode comparar uma suv urbana que possui uma suspensão mais altar, mais maleavel, com um carro de passei como um golf ou um astra. Claro que esses outros veiculos terão muito mais xompensação de curva que a nossa eco, até por serem mais baixos.

Ainda em relação ao quesito capotamento, o cambio manual também faz uma grande diferença nesse momento, pois permite que vc use o freio motor no caso de uma curva mais fechada, basta reduzir a marcha e vc terá seu carro mais esperto na entrada e na saída de curva. Já o carro automatico com excessão dos cambios tiptronic (semi automaticos), necessita do uso do freio para redução de velocidade o que dificulta um pouco mais a sua entrada na curva.

Meu pai possui uma s10 cabine dupla que mais parece um caminhão, para quem dirigiu sabe que o carro é uma bosta e ja viajei muitas vezes com ele sem problemas em curva, mas como disse, tudo depende do seu entrosamento com o carango.

Bem, isso é sua minha opinião fecal, não sou mecanico nem motrista profissional, mas essa foi a minha impressão ja que tive as 2 versoes de cambios.

#5
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Tive uma 1.6 manual e agora tenho uma 2.0 aut.
Consumo: 2.0 aut na cidade bebe bem, mas bem mesmo!!! Paga-se o preço do conforto proporcionado pelo cambio automático na cidade. É fato!!! Minha cidade é pequena e travada, há mais bicicletas e pedestres andando na rua que automóveis, então não da pra andar mais que 30-40 km/h e a Eco não chega engatar 3 ou 4 marcha nunca! Na estrada o consumo da 2.0 é igual ou até inferior a 1.6 dependendo da tocada.

Capotar: Estabilidade não é o forte de carros altos. Muito mais facil vc capotar a ECO que um Gol, mas eu nunca vi uma Eco capotada. Mas pessoalmente prefiro carro alto pois me irrita carro batendo a freente em valetas ou raspando em lombadas.

Consumo Real:(REAL???varia de motorista para motorista) A minha 2.0 aut na gasolina Vpower fez 8,6 Km na cidade e chegou a 12,5 na estrada. Aceleração leve buscando troca de marcha ao redor de 2000-2500 rpm e aproveitando embalo.

Satisfação com o modelo: Satisfeito com ambos modelos (1.6 e com a 2.0at). Se fosse comprar outra hj eu compraria 2.0 aut pela pouca diferença de preço entre as versões.

#6
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
EcoSport com motor 1.8 é novidade ein rsrsrsrs, deve ser erro de digitação.

Ecosport é um carro alto, não pode ser comparado com carros de outra categoria, agora rebaixa uma eco, troca os pneus mistos por pneus convencionais e faz uma curva fechada pra ver se a curva não sai perfeita rsrsrsrsrs.

O consumo do carro automático depende muito do motorista, vc tem que saber andar, tem que saber dosar o acelerador. Comigo dirigindo minha eco 2.0 automática faz 8.5 km/l na cidade e com minha esposa 6.9 km/l, na rodovia comigo dirigindo ja atingi 13 km/l andando entre 90 km/h e 110 km/h mas com minha esposa não passa de 11 km/l. O segredo é manter uma aceleração constante e não dar arrancadas brutas.

A eco automática tem primeira marcha (1), segunda marcha (2), tem drive (D) e tem um botãozinho abaixo do botão da embreagem que é o O/D, que quando desligado a quarta marcha não entra, ou seja, se vc está a 100 km/h de quarta marcha e desliga o O/D (aparecerá uma luz alaranjada no painel escrito O/D OFF) vc reduz para terceira marcha, e dependendo de quanto o aceleredor estiver pressionado reduzirá para segunda marcha. Desta forma descartamos o problema de que cambio automático não reduz na curva.

Não me vejo como proprietário de outro carro, estou mais que satisfeito com minha Eco.

#7
 marcio tottene

marcio tottene
Membro Pro
Membro Pro
Eu tenho uma Eco XLT 1.6 2008, é boa de estabilidade, mas não se pode dirigir igual a um carro sedan ou hatch com rodas 17, é outro estilo. Mas não há do que reclamar, Faz alguns dias desci a serra até paraibuna e o carro se comporta muitissimo bem.

Abs
Marcio

#8
 Alfredo Carlos

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Membro Advanced
Membro Advanced
Meu caro amigo, bem vindo
A ECO 2.0 AUT. é um carro maravilhoso tem consumo de acordo com o tipo de veículo é estável dentro de seus limites de utilização e de minha parte as únicas coisas que temos que fazer é respeitar as revisões e trocas de fluídos, no mais aproveito o seu carro que ele é "pau para toda obra". Espaço suficiente para quatro pessoas com conforto, só o porta malas é acanhado, mas abrindo o tampão dá um monte de coisas.
Boa Sorte
Alfredo

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vou te falar uma coisa sobre cambio automatico. O ideal era comprar uma zero kilometro, pois teria garantia de fabrica por 3 anos. Como vc mesmo disse tem grana pra comprar uma 2008 e se o cambio quebrar??? Voce vai ter que vender o carro, pois o conserto de automatico eh uma coisa muito cara ainda no brasil. Ainda é visto como item de luxo. Mas que é confortavel nao posso negar.

#10
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
É muito difícil quebrar câmbio automático. Só trocar o óleo na hora certa e é isso. A menos que o dono anterior forçasse a alavanca, mas só isso também.
Câmbio automático, se tiver problema, vai demorar para engatar as marchas e dar tranco.

#11
 Gabriel Monteiro

Gabriel Monteiro
Membro
Membro
carloshonorio escreveu:amigos duvida cruel, minha esposa quer um ecosport, tenho grana para comprar uma até 2008, achei uma 2008/2008 2.0 automatica, completa com abs,esta com 65.000 km, preço 35.800,00
duvidas......!
1-cambio automatico bebe muito...?
2 - este negocio de capotar é conversa ou realmente tem problemas ?
3 - qual o consumo real da 2.0 a gasolina automatica, a média ?
4 - quem tem este modelo esta satisfeito..ou compensa comprar uma mais nova.?

A minha é 2007 2.0 aut., comprei usada com 42kkm, até agora não tenho do que reclamar.
1- Depende do motorista. Se vc pegar o jeito, prever o que acontece no trânsito vc vai economizar bem. Eu uso muito o embalo do carro, se vejo que o trânsito vai parar ou o foral fechar eu já tiro o pé do acelerador.
2- Conversa. O carro é bem estável dentro dos limites aceitáveis. Pela altura, e com os pneus originais, é claro que vc n pode descer a serra e fazer uma curva a 180km/h.
3- To fazendo uma média de 8,5 na cidade sem ar, aproveito bastante o embalo do carro e não dou arrancadas bruscas.
4- Estou satisfeito com a minha 2007. A 2008 vem com a frente nova, mais bonita, mas meu bolso só me permitiu a 2007, paguei 30k rsrs...

Boa sorte na sua escolha

http://www.ccab.org.br

#12
 ro101

ro101
Membro Advanced
Membro Advanced

tenho também uma eco 2.0 automatica 2009 e nao tenho do que reclamar !!!


Eu também nunca vi nenhuma eco 1.8 !!!

#13
 Elton

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Membro Pro
Membro Pro
carloshonorio escreveu:amigos duvida cruel, minha esposa quer um ecosport, tenho grana para comprar uma até 2008, achei uma 2008/2008 2.0 automatica, completa com abs,esta com 65.000 km, preço 35.800,00
duvidas......!
1-cambio automatico bebe muito...?
2 - este negocio de capotar é conversa ou realmente tem problemas ?
3 - qual o consumo real da 2.0 a gasolina automatica, a média ?
4 - quem tem este modelo esta satisfeito..ou compensa comprar uma mais nova.?

1) Depende do pé do motorista. No caso do ECO não tenho como comparar, mas para GM já tive 2.0 manual e 2.0 aut. e os consumos eram muito próximos.
2) É só respeitar o limite do carro, é um carro alto e com pneus de uso misto.
3) Com gasolina comum de procedência (será???...rsrsr) 8,5 na cidade e até 13 na estrada todos com ar ligado.
4) Optei pelo automático pelo conforto e praticidade, depois do 1º vc não vai querer outro.

ro101 escreveu:
tenho também uma eco 2.0 automatica 2009 e nao tenho do que reclamar !!!

Eu também nunca vi nenhuma eco 1.8 !!!

Nem 1.8 e nem 3.0....

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ouvi relatos de 2.0 automatica fazendo 8,5 na cidade e 13 na estrada todos com ar condicionado ligado. Poxa dessa forma fiquei animado. Pois creio que meu velho golzinho 1.6 na faz isso na cidade e nem tem ar condicionado. rs,rs,rs....
Agora so falta um 2.0 automatico 4WD para a familia ficar quase completa, pois faltou itens basicos como piloto automatico entre outros...

#15
 Branca De Neve

Branca De Neve
Membro Jr
Membro Jr
Norberto_SP escreveu:Branca de Neve, vc disse que tem um Ecosport 1.8 8v.... É isso mesmo????

Sobre "capotar o carro": qualquer carro capota! Depende do jeito que o motorista anda com seu carro. Se dirigir com segurança e responsabilidade, não terá problema.


T+

Norberto

Boa Noberto, me empolguei, a minha é 1.6 8v !!! Minhas desculpas What a Face

#16
 Branca De Neve

Branca De Neve
Membro Jr
Membro Jr
Correção feira ... muita calma nessa hora meu povo ... o dia foi trabalhoso ... hehe

#17
 diglee

diglee
Membro
Membro
Vendo o consumo do carro da galera fiquei animado.

A minha é 2.0 e já li muita coisa falando que não passa dos 7,5 na cidade.]

Meu antigo carro era um palio 1.0 8v.

Estava com roda 14 e filtro esportivo.

Na cidade não passava de 10 km\l sem ar.

Com ar girava em torno de 8,5 a 9 km\l.

Na estrada compensava e bebia pouco, mas só se fosse sem muitas subidas e com carro vazio.

Tinha de reduzir tanto pra manter a velocidade que acabava bebendo mais...

#18
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