EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport Não liga e mecânico não encontra solução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Edson Andrade

Edson Andrade
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Ecosport 2009 2.0 16V Flex Automática, estava andando com ela e de repente apagou, bati na chave mas não ligava mais, como estava indo buscar minha filha na escola deixei ela estacionada e fui à pé, ao retornar depois de uns 15 minutos pegou normalmente.  

Ontem aconteceu a mesma coisa mas não ligou mais, chamei o guincho e levei no mecânico, após alguns testes com o aparelho ele comentou que o carro estava com configuração de gasolina (só que eu estou rodando no álcool) que o carro "desregulou sozinho", ele "zerou" no aparelho e era para corrigir automático, ela começou na configuração a ficar com valor 9.0, porém depois de alguns minutos voltou para 13,2 que é para gasolina.

Verificou os bicos no aparelho de limpeza e estão OK, e agora o carro está com ele tentando encontrar o problema.

Se alguém já teve o problema parecido poderia me ajudar?

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Não basta apagar a falha do módulo, tem que pesquizar porque ele está travando em um tipo de combustivel.

Existe um sensor que faz essa identificação, Sonda Lambda senão me engano.

Aguardemos por mais repostas.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Edson Andrade

Edson Andrade
Iniciante
Iniciante
Obrigado pelo retorno efemota, ele iria trocar a sonda lambda hoje de manhã e se não desse certo os testes que iria fazer disse que iria na FORD da minha cidade para fazer o mapeamento lá. Estou aguardando me passar se conseguiu achar o problema.

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Like



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#5
 Edson Andrade

Edson Andrade
Iniciante
Iniciante
Bom dia pessoal, o mecânico conseguiu resolver o problema da minha ECO, ele trocou a sonda lambda e colocou uma nova mas isso não resolveu, colocou no guincho e levou na FORD. Lá explicou o problema, o pessoal da FORD analisou e informou que o antigo dono não havia feito as ultimas revisões e que para este modelo e ano havia uma atualização de software no módulo que não havia sido instalada como se fosse tipo um Recall, pronto acertou na mosca porque após esta atualização o carro ficou normal e pelo que me foi informado na hora já alterou a taxa para 9.0 que é para alcool. Agora vou acabar com este tanque que está com álcool pra testar com gasosa.

Agradeço a atenção do pessoal que respondeu e ajudou e fica a dica para quem tiver esse tipo de problema.

Abrax,

Edson

#6
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA EDSON, BLZ?

Like

NÃO TINHA OUVIDO FALAR DESTA ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE DE MÓDULO NÃO...

MAS QUE BOM QUE RESOLVEU SEU PROBLEMA.

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos