EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Velocimetro nao esta funcionando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Felipe Barco

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal
sou novo aqui no fórum pois acabei de comprar uma Ecosport Freestyle 1.6 2011

tenho uma duvida..
ela esta com 29150 Km e tem hora que eu vou sair com ela e simplesmente as travas de seguranças das portas não travam
e quando elas não travam o velocímetro não funciona também.. é defeito dela ou da chave canivete ?
quando eu ligo e ela trava o velocímetro funciona normalmente

desde já agradeço.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Felipe. Seja bem vindo ao fórum.

A princípio não parece haver qualquer relação entre os dois fatos, mas você foi preciso ao relatar o defeito. O problema deve ser no sensor de velocidade. Pode ser um mau contato ou dano mais grave, mas o fato é que o sensor deve ser verificado e provavelmente trocado. Veja o vídeo e tente checar a conexão do sensor, talvez resolva seu problema:

https://www.youtube.com/watch?v=uICFtwTEKw0

Qual a relação? No Eco, assim como em outros Ford, as travas são acionadas automaticamente após se atingir a velocidade de 15 km/h. Como o sensor não está funcionando, o velocímetro não é "informado" da velocidade assim como o mecanismo de acionamento automático das travas não funciona.

Recomendo uma visita à CSS Ford para resolver o problema. Se quiser comparar o valor, dê uma olhada na net:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491020744-sensor-velocidade-fiesta-super-charger-ecoesport-zetec-rocam-_JM

Abs.

#3
 Felipe Barco

avatar
Iniciante
Iniciante
Josimar .. obrigado por responder
pensando bem acho que é isto mesmo que esta acontecendo !!!
vou levar ao meu mecânico hoje para ver o que ele fala ..
tem hora que funciona tem hora que não
tomara que seja isso mesmo pois é mais simples Wink


vlw abraços

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Disponha, Felipe.

Não esqueça de postar o resultado aqui. Pode ajudar outros colegas em uma situação semelhante.

E parabéns pela aquisição. Não se aborreça com o problema. Estes pequenos defeitos podem acontecer em qualquer veículo.

cheers

#5
 Felipe Barco

avatar
Iniciante
Iniciante
desculpa a demora mas enfim resolvi o problema
e por incrivel que pareça nao era o sensor e sim uma lampada da lanterna queimada que estava em curto


obrigado por ter me ajudado

#6
 Carlos'

Carlos'
Iniciante
Iniciante
Felipe e Josimar, é exatamente o que ocorre com meu Ecosporte 2011, o velocímetro fica "doidão", funciona e para, e os mostradores digitais, hodômetro e computador também param. As travas não são acionadas enquanto o velocímetro não volta ao normal. Já desconfiava do sensor só não sabia onde encontrar, mas agora já sei. Valeu a dica.

#7
 Ecozeira

Ecozeira
Iniciante
Iniciante
E ae galera, comigo acontece algo parecido, o velocímetro esta louco, hora funciona, hora não!! Mas ao contrário do Felipe e do Carlos minha porta trava normal, minhas lampadas estão funcionando perfeitamente, única coisa louca no painel é o velocímetro mesmo! Já havia procurado na internet e encontrei o mesmo vídeo que o Josimar postou, amanhã irei verificar essa conexão em uma mecânica.
Abraço, quando resolver voltarei e postarei o resultado pois pode ajudar algum companheiro!

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos