EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Velocímetro e computador de bordo zerados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Matacacu

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigos, alguém pode me ajudar? Tenho uma eco 2011 freestyle. O velocímetro simplesmente parou de funcionar, só fica no 'zero'. Qdo dá a partida ele faz a varredura, porém volta para o 'zero' e não marca mais nada. O computador de bordo tbém não marca. No display aparece ____ ___ ____. O que será que pode ser? Grato

#2
 aragorne

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Matacacu escreveu:Amigos, alguém pode me ajudar? Tenho uma eco 2011 freestyle. O velocímetro simplesmente parou de funcionar, só fica no 'zero'. Qdo dá a partida ele faz a varredura, porém volta para o 'zero' e não marca mais nada. O computador de bordo tbém não marca. No display aparece ____ ___ ____. O que será que pode ser? Grato
Amigo não sou perito mais aconteceu algo semelhando a um amigo meu no fiesta dele ele tava usando o bluetooth depois quando desligou zerou tudo só resolveu quando ele levou na concessionária e reprogramaram não sei se este é o seu caso.

#3
 Matacacu

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá Aragorne,

Obrigado pela resposta, mas acho que o problema não é esse. Eu não uso o bluetooth há algum tempo. Se souber de outra possível causa, por favor, poste aqui.

Abraço

#4
 efemota

avatar
Administrador
Administrador
Tenta desligar o cabo da bateria e religar após uns 5 minutos.

Observação o som travará e será necessário o codigo de desbloqueio do mesmo.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#5
 rpeixoto


Iniciante
Iniciante
Matacacu, conseguiu resolver o problema, pois estou com o mesmo erro na minha eco 2011 FreeStyle. Obrigado.

#6
 rpeixoto


Iniciante
Iniciante
Pessoal, a quem possa ajudar, estava com o mesmo problema na minha eco, levei ao meu mecânico e depois de passar o scanner e alguns testes, identificou o defeito e trocou o sensor de velocidade por um original (R$ 194,00). Abraço a todos.

#7
 dorval


Iniciante
Iniciante
Amigos, alguém pode me ajudar? Tenho uma eco 2011 freestyle. O velocímetro simplesmente parou de funcionar, só fica no 'zero'. Qdo dá a partida ele faz a varredura, porém volta para o 'zero' e não marca mais nada. O computador de bordo tbém não marca. No display aparece ____ ___ ____. O defeito esta intermitente o que será que pode ser? Grato

#8
 julioalpha77

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigos, estou com o mesmo problema relato por vocês: Velocímetro está no zero e contador fica "--------". Porém o mecânico de minha confiança passou o scanner e voltou com o erro no "Sensor de Velocidade", me cobrou R$ 40,00 para trocá-lo e a peça nova da Valeo ficou em 115,00.
Só que não era esse o problema, ficou do mesmo jeito.
Ele simplesmente trocou e deu uma volta no carro. Viu que não era esse o problema, trocou pela peça velha novamente e pediu para ir em outra oficina que tinham um scanner mais atualizado.
Fui à tal mecânica (Bosch Service) e constataram o mesmo problema: Sensor de velocidade. Relatei o ocorrido, desligaram a bateria por 10min, reconectaram, fizeram leitura nos terminais do sensor, que está funcionando normal, e me disseram que está acusando falso positivo. Apagaram a memória, a luz de emergência apagou, mas o velocímetro não funciona.
Agora tem de desmontar o painel para ver o que está acontecendo, se está com algum mal contato ou outra coisa que não estão encontrando nas leituras.
Depois que saí de lá, passados uns 500 metros a luz ligou novamente.

Algum de vocês já passaram por isso? Sad

#9
 zaninis

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Com 100% de certeza, sensor de velocidade.
Pesquise que encontra original na crestana.com.br a preço bom e uma paralela de qualidade mais em conta é da marca MTE Thompson. Precisei e usei a MTE. Sem problemas.
A troca é simples. Basta desconectar o fio que fica perto do reservatório de fluído de freio, seguir o fio, vai chegar no sensor no cambio. É apenas rosqueado. Com uma chave retira de boa. Nãoo se assuste se tiver óleo, é normal.
A única coisa que a original tem um protetor térmico que não vem nas novas, mas eu retirei da usada e coloquei na nova.
Raramente pode aontecer do pinhão dentro do cambio estragar, pois é plástico.
Na crestana tem completo.

Espero ter ajudado.

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum