EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alça da tampa de combustível

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 franco_cff

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal,

Estou com um probleminha que esta chato de resolver! Tenho uma Eco 2012/2013 e na tampa de combustível tem uma alça que liga a tampa externa com a interna. Não sei como um belo dia abri a tampa e essa alça estava cortada ou se partiu de alguma forma!

Alça da tampa de combustível Dsc00372yf



O que desconfio foi que os próprios mecânicos da concessionaria fizeram a cagada, porque foram os únicos a mexer nessa tampa! Mas como se passou muito tempo e só notei isso agora acho que fica difícil reclamar. Como já pesquisei só é possível uma alça nova se eu comprar a tampa de combustível inteira, o que não vai ser possível! Por isso peço a ajuda de vocês pra que me indiquem uma loja ou algum ferro velho onde eu possa achar outra alça sem tem que comprar a tampa inteira! Se alguém souber alguma forma de emendar essa alça também serve!

Muito obrigado!

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Olá, Franco. Seja bem-vindo ao fórum.

Ao que parece, a função desta alça é impedir que a chave encoste na lataria ao abrir a tampa, correto? Será que não foi durante um abastecimento?

Bom, independentemente da causa, o fato é que ela parece mesmo ser frágil e você poderia substitui-la por um cordão (corda trançada de 3 mm) de cor negra, para não chamar muita atenção. Creio que uma simples emenda não seria suficiente para garantir a segurança.

cheers

#3
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Franco, seja bem vindo ao fórum cheers , você vai curtir muito fazer parte da família Eco, é um carro sensacional e aqui no fórum o pessoal é tudo gente boa, estão sempre dispostos a ajudar.
Posso até estar enganado confused , mas não creio que a função dessa alça seja de proteção, pois a tampa não tem entrada para chaves, como nosso amigo Josimar comentou. Mas também não consegui entender qual é a função dessa tira, Franco dá uma clareada melhor pra nós, você sabe nos dizer qual é a função dela confused
Dependendo da função você poderia deixar sem, ou realizar uma emenda provisoria, pega um o'ring na mesma medida, faz um corte abrindo-o e com fita isolante você faz a emenda até encontrar outro igual.

Alça da tampa de combustível Imagem1ik

E aproveitando a oportunidade, o convido para um encontro de carros da Ford que sera dia 16/06, veja mais informações nesse link: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1781p100-2o-encontro-de-2013#20700

Abraço... cheers

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
franco_cff escreveu:na tampa de combustível tem uma alça que liga a tampa externa com a interna.
Pelo que ele fala essa alça serve pra tampa ficar pendurada enquanto abastece, acho desnecessário e até corre o risco da tampa arranhar a pintura

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Embarassed Que mancada! Confundi a estrutura presente na tampa (próxima ao polegar) como se fosse uma abertura para chave. Não sabia que o novoeco tem abertura por trava elétrica... Embarassed

Bom, então a tal alça deve servir para segurar a tampa para evitar que a mesma encoste na pintura. Também pensei na fita isolante, Zé Carlos, mas creio que, se a alça for de borracha, a fita não vai grudar nela nem mesmo no o´ring.

Mas gostei do infográfico. Ficou legal!

lol!

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#8
 Guilherme Diniz

avatar
Iniciante
Iniciante
Franco,
Você não é o unico que teve esta alça quebrada. A da minha também partiu no mesmo local.
E bem na minha frente, quando o frentista foi abastecer... o pior é que não deu para falar nada.... a coisa é tão vagabunda que não dava para cobrar do frentisca.
Antes da Eco eu tive um focus por mais de 4 anos e ele também tinha uma alça que unia a tampa ao bocal. Este nunca quebrou. Quando a coisa é bem feita....
da minha parte não vou comprar uma tampa nova por causa desta alça, pois quem garante que esta também não vai quebrar em questão de meses....
Vamos ver se a Frod não se toca que precisa fazer algo mais reforçado e abre um recall.
Sds

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#10
 Marcelo Coelho

avatar
Iniciante
Iniciante
Isso é um erro de projeto da Eco, está alça serve para não deixar a portinhola se abrir de mais... caso isso ocorra a portinhola se desencaixa, ficando solta e aberta , tendo que desmontar praticamente toda a boca da portinhola para encaixar... a 4 rodas relatou problemas na tampa (portinhola)...

#11
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Recall nela Ford...Shocked

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos