EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trava Elétrica na Tampa de Combustível

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 jselvatici

jselvatici
Iniciante
Iniciante
Pessoal uma dúvida:

Tenho uma Ecosport XLT/05 e não tem trava elétrica na tampa de combustível! (é pq o meu vectra tinha.. hehe) a de vocês tem?

Se tem, podem tirar uma foto do dispositivo e postar aqui?

Acho que vou instalar nela, o que acham?

Obrigado!

Juliano.

#2
 motiko

motiko
Membro Jr
Membro Jr
se nao me engano nenhuma eco veio com esse sistema de segurança...

#3
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
não é de meu conhecimento nas Ecos ter trava na Tampa do combustivel, mas seria um bom item de segurança, pois podem fazer cópias da porta do carros pela tampa do tanque....


cruel isso ! Suspect

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Vinacowboy,

acabei de voltar la da garagem pra conferir isso e aparentemente o lance é simples
de fazer, ou melhor da pra fazer sim !

A tampa redonda na lataria ja tem o buraquinho certo pra que quando fechada entrar o pino da trava eletrica. Pelo visto os fios que ligam no motor da trava do porta-malas deve passar bem perto ali do bocal do tanque, então é só emendar os fios dessa nova trava neles.

Vai precisar trocar a tampa preta original do tanque por uma sem chave, que abre e fecha apenas rosqueando.

No geral eu acho boa ideia pois ficar tirando chave da ignição pra entregar ao frentista é mó saco.


Abraço

#5
 jselvatici

jselvatici
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Vinacowboy,

acabei de voltar la da garagem pra conferir isso e aparentemente o lance é simples
de fazer, ou melhor da pra fazer sim !

A tampa redonda na lataria ja tem o buraquinho certo pra que quando fechada entrar o pino da trava eletrica. Pelo visto os fios que ligam no motor da trava do porta-malas deve passar bem perto ali do bocal do tanque, então é só emendar os fios dessa nova trava neles.

Vai precisar trocar a tampa preta original do tanque por uma sem chave, que abre e fecha apenas rosqueando.

No geral eu acho boa ideia pois ficar tirando chave da ignição pra entregar ao frentista é mó saco.


Abraço


Blz Gente!

Vou ver o que consigo na minha ECO.

Se alguém já tiver o tipo de trava que vai lá já ajuda, mas se eu já montar isto, coloco as fotos e o procedimento por aqui.

Será que mais alguém abraça a idéia?

Abraços!

Juliano

#6
 pirle

pirle
Membro
Membro
Tow contigo nessa.

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Eu acho que da pra usar essa universal que tem nas lojas de som:

Trava Elétrica na Tampa de Combustível Img?s=MLB&f=122872366_9335

O unico problema é encaixa-la atras do bocal para que o pino saia e prenda a tampa quando acionado.


abraço

#8
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
acho q da pra tentar com a do VW POLO novo HATCH ou SEDAN ou do ASTRA q ja vem completinha, é só encaixar (furar) na lata!!

#9
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Pior que essas duas não da certo, pois o pino que trava a tampa é muito grande
e fino no caso do Polo e muito fino no caso do Astra.

Pra ficar bem feito tem que usar um pino de 1cm de comprimento e 5mm de largura pra que caso alguem puxe a portinhola quando ela tiver travada, ela não venha nada pra frente.

To pensando bem agora e esse acessorio é mais pra enfeitar mesmo pois ninguem consegue roubar combustivel dos carros atuais.

Eles tem 2 peneiras dentro do bocal, nenhuma mangueira consegue chegar até o tanque.


Abraço

#10
 jselvatici

jselvatici
Iniciante
Iniciante
Poxa gente...
Fui todo alegre e com a camera para tirar umas fotos do local e quando abri o porta malas me deparei com uma baita carenagem, envolvendo tudo... aff... agora vou ter que ver outro dia para desmontar tudo e analisar que tipo de trava vai dar certo lá..

Se por acaso alguém tiver fotos do local e quiser compartilhar... já poupa o meu tempo..rs Smile

Abraço!

Juliano.

#11
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Segue umas fotos que tirei agora a pouco do local onde se deve instalar a trava:

Essa foto é da portinhola externa, marquei o local onde a trava eletrica deverá travar:
Trava Elétrica na Tampa de Combustível Bocalcomb1

Aqui é na parte de dentro, o local onde marquei é onde se deve furar para o pino da trava eletrica
sair quando acionado e entrar no local da foto anterior:
Trava Elétrica na Tampa de Combustível Bocalcomb2


Abraço

#12
 Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
Amigos, no meu carro anterior (Corsa Hatch 2010) tinha essa trava e senti falta dela no EcoSport.
Só tive problemas uma vez com um Astra que tive que também tinha essa trava e ela quebrou justamente quando fui abastecer e precisava do combustível para rodar. Não teve jeito: tive que levar no mecânico mais próximo e deixar o carro lá para o cara substituir a trava.


Putabração,

NORBERTO

http://www.norberto.info

#13
 Janes Martins Nascimento

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Acredito que seja mais simples adaptar a de outro carro, outra dica é a seguinte, tenho uma cópia da chave sem o codificador e sem chaveiro algum, quando vou abastecer entrego ela ao frentista, ele não arranha nada pois não tem chaveiro, quando mando lavar o carro, paro em lugar que não terá de se movimentar o carro, ai entrego esta chave, ele pode abrir tudo para limpar, mas não liga o carro.

#14
 Cmdt.Marco

Cmdt.Marco
Membro Pro
Membro Pro
Alguém conseguiu adaptar a trava ou teve uma nova idéia?

Forte abraço,

Ricardo Marcolongo

http://www.bellaurbis.com.br

#15
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Eu abandonei a idéia por falta de verba, apesar de uma trava dessas não ser nem R$ 50,00 hehehe
Mas é preciso ter certeza que tem espaço pra instalar ela no lado de dentro e pelo visto só desmontando pra saber

#16
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
otimas fotos, vai ajudar muita gente.

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos