EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trava elétrica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Marcio de Carvalho

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia galera!!! Estou com um probleminha e gostaria de saber se algum de vcs podem me ajudar!
Meu carro não está travando no controle que é a própria chave(canivete). Ela parais depois que a mesma não travava quando passava da velocidade de 15km/h até mesmo o velocímetro não funcionava, só voltava depois de um certo tempo, e agora não consigo travar e destravar o carro no controle, já cerifiquei tds os fusíveis e tds não resolveu! Me ajudem aí galera! Há eu tenho uma eco 10/11. Abs a tds e ovrigado

#2
 zaninis

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Veja a bateria do controle e também refaça o processo de sincronismo da chave com o carro.

#3
 Marcio de Carvalho

avatar
Iniciante
Iniciante
Caro amigo zaninis! Já fiz isso e não obtive resultado positivo.

#4
 Xave

avatar
Membro VIP
Membro VIP
Marcio de Carvalho escreveu:Bom dia galera!!! Estou com um probleminha e gostaria de saber se algum de vcs podem me ajudar!
Meu carro não está travando no controle que é a própria chave(canivete). Ela parais depois que a mesma não travava quando passava da velocidade de 15km/h até mesmo o velocímetro não funcionava, só voltava depois de um certo tempo, e agora não consigo travar e destravar o carro no controle, já cerifiquei tds os fusíveis e tds não resolveu! Me ajudem aí galera! Há eu tenho uma eco 10/11. Abs a tds e ovrigado
Dias atrás eu não conseguia fechar a porta do motorista, tive que trocar o motor da trava, porém a função de acionamento aos 15kms/h funcionava, menos na porta esquerda, claro.
No seu caso está parecendo que é defeito no módulo conforto, ou mal contato no conector deste módulo.
Ao acionar o controle você houve algum barulho?
Abç

#5
 Marcio de Carvalho

avatar
Iniciante
Iniciante
Não ouso nada, na verdade é como se o controle não funcionasse ou sem bateria! Mesmo eu trocando a bateria do controle ele não funciona.

#6
 Xave

avatar
Membro VIP
Membro VIP
Marcio de Carvalho escreveu:Não ouso nada, na verdade é como se o controle não funcionasse ou sem bateria! Mesmo eu trocando a bateria do controle ele não funciona.
Vamos analisar:
O mais comum neste caso é:
- A bateria do controle está fraca = Trocar a bateria do controle(por uma nova e na posição correta);
- O controle perdeu a sintonia = Reprogramar o controle;

Em sua postagem anterior você diz que já fez a reprogramação do controle.
Como você fez esta reprogramação do controle?
Durante este processo, houve comunicação do controle com a central?
Abç

#7
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se nada disso der certo o problema esta no módulo RKE que fica ao lado do porta luvas na parede do para-lamas.

#8
 Marcio de Carvalho

avatar
Iniciante
Iniciante
Eu fiz a reprogramação do controle assim: entei no carro tranquei as portas e segurei o cadeado fechado da mesma coloquei na ignição e rodei até o ponto || e voltei ao ponto 0 repeti essa 8x mesmo assim não ouve destravaremos ou reprogramação do controle

#9
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc para programar tem que entrar no carro, fechar as portas, girar a chave até o ponto II 8 vezes parando no ponto II e depois que escutar a travas da porta armarem e desarmarem apertar o cadeado, depois volte a chave ao ponto 0.

#10
 Marcio de Carvalho

avatar
Iniciante
Iniciante
Acabo de tentar e não aconteceu nada entrei no carro travei as portas girei a chave 8x e nada!!! Sra que estou deixando de fazer alguma coisa?

#11
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Feche a porta, não trave

veja que vc tem poucos segundos para acionar as 8 vezes

#12
 Marcio de Carvalho

avatar
Iniciante
Iniciante
Deu certo, a porta travou e destravou, mesmo assim o controle não está funcionando ou mandando mensagem para central.

#13
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Depois que travou e destravou vc apertou o cadeado?

Se sim, seu problema esta no módulo RKE

Só um detalhe, quando vc aciona o botão vermelho dispara a buzina?

#14
 Marcio de Carvalho

avatar
Iniciante
Iniciante
Apertei sim o cadeado, e não voltou, e o botão da buzina tbm nao voltou

#15
 Marcio de Carvalho

avatar
Iniciante
Iniciante
pessoal, boa noticia, fiz uma breve checagem no modulo RKE delisguei e religuei e as travas voltaram a funcionar!!!!! Mto obrigado pela ajuda que vcs me deram!!!!!

#16
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esse módulo RKE ele controla o alarme, travas, vidros, luz de cortesia..., o meu deu problema e tive que gastar 100,00 para comprar outro usado.

Que bom ter resolvido sem gastar nada.

#17
 shivamen

avatar
Iniciante
Iniciante
Por favor alguém sabe como descodificar um controle original aquele que tem que dar 8 virada de ignição para se codificado pois minha EcoSport Não tem esse controle ai peguei do fiesta do meu cunhado para testa e deu certo mais agora ele pode abrir minha eco de Boa me ajudem ai.

#18
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ué, é só codificar no Fiesta dele.

#19
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum