EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

xenon e proibido

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 everaldo.benignopereira

avatar
Membro
Membro
alguem tem xenon nos farois auxiliares e proibido ou n

#2
 everaldo.benignopereira

avatar
Membro
Membro
monkey
everaldo.benignopereira escreveu:alguem tem xenon nos farois auxiliares e proibido ou n

#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Cara... farol auxiliar é pra iluminar perto, pra usar só na neblina. Ele não tem direção, ou seja, se colocar aquelas super brancas ou xenon, vai ofuscar todo mundo.

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:Cara... farol auxiliar é pra iluminar perto, pra usar só na neblina. Ele não tem direção, ou seja, se colocar aquelas super brancas ou xenon, vai ofuscar todo mundo.

Concordo em grau e genero.

#5
 Fillipe

Fillipe
Iniciante
Iniciante
Fui ver isto tambem, Xenon no milha, é proibido sim, mas uma ótima lampada tanto para o farol de milha quanto o farol normal, é a lampada da Philips Cristal Vision, ela é na voltagem permitida.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Flavio.mac escreveu:
Fillipe escreveu:Fui ver isto tambem, Xenon no milha, é proibido sim, mas uma ótima lampada tanto para o farol de milha quanto o farol normal, é a lampada da Philips Cristal Vision, ela é na voltagem permitida.

Eu usava lâmpadas Philips Crystal Vision nos farois de neblina do meu antigo EcoSport.
No atual estou usando Diamond Vision. Fiz isso porque os leds dos farois do novo EcoSport são azulados e ficava horrível led azulado e farol de neblina amarelado.
Aproveitei e botei Diamond Vision também dos faróis.
Vejam como ficou.

http://diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/2012/10/farois-do-novo-ecosport.html

ola. Como vc mesmo citou que os leds da lantena dianteira é meio azulado. Ai onde fica aquela velha historia da legislacao de transito brasileira que diz que a lanterna tem que ser ambar ou branca?????
Isto tambem ocorre com o veloster da hyundai que eh arroxeado...
So porque eh a fabrica que fez o orgao de transito aceita. Agora o coitado vai fazer isso em casa ai fodeu.

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se levarmos em consideração que o CTB só permite o uso dele quando existir neblina e que seu uso em tempo bom é infração o ideal é que seja amarelo mesmo, pois é a unica luz que consegue atravessar a neblina com eficiência e em baixa potencia para não criar uma cortina de luz na frente do carro que faria efeito inverso ao desejado que é iluminar a sinalização de orientação na pista.
Se luz branca e forte ajudasse na neblina não existiria necessidade de um farol auxiliar, os faróis do carro já são bem fortes e dariam conta da iluminação

#9
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Pessoal,
Vcs estão discutindo coisas diferentes...

Voltagem = tensão de funcionamento da lâmpada (para carros atualmente todas as lâmpadas funcionam com 12v)
Potência = watts (para farol todas as originais para uso urbano são 50w, existem de 100w que necessitam de relé para não sobrecarregar o sistema elétrico além de estragarem o bloco ótico (cromo e plástico) devido ao excesso de temperatura, quase sempre vagabundas..)

o que vcs estão discutindo é temperatura de cor = kelvin, lâmpadas amareladas (em torno de 3.000 kelvin, passando pelas neutras (cristal vision de 4.000k), azuladas (diamond vision 5.000k), podendo chegar nas violetas de 12.000kelvin.

assim como o flávio, eu tb troquei as originais 12v/55w amarelas pelas 12v/55w diamond vision, a verdade é que fica muito bonito, mas ilumina um pouco menos, apesar de ter a mesma potência (55w) mas devido a temperatura de cor (kelvin), para mim como a diferença foi pequena não me preocupei...

O fato é que depende do que o cara busca, na eco eu queria que ficasse bonito, na minha moto eu troquei a original amarela pela extreme vision também amarela, ambas são 12v/55w e amarelas, porém devido à qualidade da lâmpada a extreme ilumina muuuiitto mais.. já que na moto eu priorizei a segurança..

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Se levarmos em consideração que o CTB só permite o uso dele quando existir neblina e que seu uso em tempo bom é infração o ideal é que seja amarelo mesmo, pois é a unica luz que consegue atravessar a neblina com eficiência e em baixa potencia para não criar uma cortina de luz na frente do carro que faria efeito inverso ao desejado que é iluminar a sinalização de orientação na pista.
Se luz branca e forte ajudasse na neblina não existiria necessidade de um farol auxiliar, os faróis do carro já são bem fortes e dariam conta da iluminação

Dizem que o certo é luz amarela mesmo. Mas que fica feio fica sim... Mas so o fato de estar mais baixo(no parachoque) acho que ja é uma boa coisa , pois qto mais baixo mais corta a neblina. So nao acho certo usar muito forte pois vai incomodar quem vem a frente.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fillipe escreveu:Fui ver isto tambem, Xenon no milha, é proibido sim, mas uma ótima lampada tanto para o farol de milha quanto o farol normal, é a lampada da Philips Cristal Vision, ela é na voltagem permitida.

Ola Filipe. Achei irado o seu avatar com os farois modificados. Voce fez algo neste sentido? Tem fotos reais do carro para mostrar os detalhes do farol? Ta parecendo farois estilo landrover com leds.
xenon e proibido  3655-19

#12
 Fillipe

Fillipe
Iniciante
Iniciante
Pode crer, pessoal.

Lampada e iluminação, vai de cada um, a legislação no Brasil é uma droga, porem o problema também está nas pessoas que trocam de lampadas, colocando Xenon por exemplo, mas não regulam o grau da uliminação, fazendo com que pessoas que andam no sentido oposto, não consigam uma boa visualização.

Estas da Philips (cristal vision) não necessitam de relé pois são da mesma potência da original, eu aconselho esta, pois além de ficarem com um visual bem legal, você não tem problemas com a lei pois estas são permitidas e não danificam o interior dos faróis, problema que já tive com um carro e com mais uns 8 carros de amigos, que derreteram internamente, fazendo com que eu tivesse de trocar o farol.



kentakk obrigado pelo elogio, este farol estou em fase de criação, já comprei um par e estou efetuando a modificação, trabalho ha 14 anos com personalização de veículos. Assim que tiver acabado, com certeza posto aqui no forum.

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fillipe escreveu:Pode crer, pessoal.

Lampada e iluminação, vai de cada um, a legislação no Brasil é uma droga, porem o problema também está nas pessoas que trocam de lampadas, colocando Xenon por exemplo, mas não regulam o grau da uliminação, fazendo com que pessoas que andam no sentido oposto, não consigam uma boa visualização.

Estas da Philips (cristal vision) não necessitam de relé pois são da mesma potência da original, eu aconselho esta, pois além de ficarem com um visual bem legal, você não tem problemas com a lei pois estas são permitidas e não danificam o interior dos faróis, problema que já tive com um carro e com mais uns 8 carros de amigos, que derreteram internamente, fazendo com que eu tivesse de trocar o farol.



kentakk obrigado pelo elogio, este farol estou em fase de criação, já comprei um par e estou efetuando a modificação, trabalho ha 14 anos com personalização de veículos. Assim que tiver acabado, com certeza posto aqui no forum.

Eu tambem faco modicacao por hobby. E tambem adiquiri um par de farois para modificacao, mas ta meio devagar este projeto.... Ja ta ha 2 anos encostado.

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, galera. Vou tentar lançar algumas “luzes” nesta discussão:

Alguns veículos possuem luzes traseiras de neblina (p.ex.: Fiat Stlio) que, quando acionadas, confundem que vem atrás, pois parecem com as luzes de ré, além de poder ofuscá-lo.

O Ecosport só possui faróis de neblina dianteiros (não confundir com farol de milha). O próprio manual do veículo especifica que só devem ser utilizados sob visibilidade restrita. Entretanto, se é uma infração ou não, vai depender da autoridade de trânsito.

Ligar a lanterna de neblina com boas condições de visibilidade pode, por exemplo, ser enquadrado no artigo 223 do CTB, que estabelece que é infração “transitar com o farol desregulado ou com o facho de luz alta de forma a perturbar a visão de outro condutor”. Mas notem que, em nenhum momento, a legislação fala em faróis de neblina...

Diferentemente do que se pode imaginar, a menos que esteja desregulado, o farol de neblina não ofusca ninguém. Para transpor melhor o nevoeiro ou a chuva, seu facho luminoso é rasteiro, alcançando pouca profundidade e iluminando num nível mais baixo que o farol principal. Outra característica do facho é a grande abertura lateral, justamente para iluminar o acostamento e a faixa central, evitando sair da via.

Em razão do princípio da legalidade, erigido no art. 5º, inciso II, da Constituição Federal, ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei. Em outras palavras, se a lei, no sentido amplo, não proíbe determinada conduta, não é lícito à Administração Pública impedir que o administrado venha a praticá-la.

Diferentemente dos faróis de longo alcance - vulgo “farol de milha” – que por força do preconizado no subitem 4.2.5.1.1 do Anexo I da Resolução/Contran nº 227/07, somente podem entrar e permanecer em funcionamento quando estiverem acionados os faróis principais de luz alta, e, assim, seguem a mesma disciplina que lhe é peculiar, os faróis de neblina dianteiros não possuem contraindicação de uso.

Eu viajo muito à noite, e meus faróis de neblina estão constantemente ligados. Em parte porque acho bonito, mas posso afirmar que eles fazem diferença na condução, com ou sem a presença de neblina.

#15
 Fillipe

Fillipe
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros, concordo com você em gênero, número e grau, porem a discução é da lampada de Xenon, que é sim proibida (infelizmente - é claro que basicamente só em nosso pais), porem o que eu falei, é para tante no lado estético, quanto funcional, colocar a lampada da Philips Cristal Vision, é uma lampara de iluminação branca (que é permitida) e com a mesma voltagem da lampada original (que é permitida), o fato da pessa andar ou não com ela ligada durante o dia, vai de cada um, eu tambem uso o meu ligado direto, de dia ou de noite.
Eu namorei muito tempo uma coordenadora do Detran, que me confirmou isso neste final de semana, Xenon, no farol alto, no baixo ou no milha é proibido, a não ser que venha de fábrica.
O fato desta lei "nova" informar que para ter Xenon é necessário regulagem elétrica do farol e o esguicho, é para "diferenciar" os carros que colocaram isso, dos que vem de fábrica, já que brasileiros, nenhum vem de fábrica e os importados já possuem isso.

O fato de ter o esguicho tambem não ajuda em nada, já que ele foi feito para limpar sim, mas para limpar gelo e não sujeira, mas isso é outro assunto, o importante é que é proibido colocar Xenon, o que não quer dizer que você não possa colocar, cabe você saber conversar com o policial, caso seja parado e é claro, sempre, independente da lampada usada, estar com os faróis na posição correta.

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fillipe escreveu:Josimar Medeiros, concordo com você em gênero, número e grau, porem a discução é da lampada de Xenon, que é sim proibida (infelizmente - é claro que basicamente só em nosso pais), porem o que eu falei, é para tante no lado estético, quanto funcional, colocar a lampada da Philips Cristal Vision, é uma lampara de iluminação branca (que é permitida) e com a mesma voltagem da lampada original (que é permitida), o fato da pessa andar ou não com ela ligada durante o dia, vai de cada um, eu tambem uso o meu ligado direto, de dia ou de noite.
Eu namorei muito tempo uma coordenadora do Detran, que me confirmou isso neste final de semana, Xenon, no farol alto, no baixo ou no milha é proibido, a não ser que venha de fábrica.
O fato desta lei "nova" informar que para ter Xenon é necessário regulagem elétrica do farol e o esguicho, é para "diferenciar" os carros que colocaram isso, dos que vem de fábrica, já que brasileiros, nenhum vem de fábrica e os importados já possuem isso.

O fato de ter o esguicho tambem não ajuda em nada, já que ele foi feito para limpar sim, mas para limpar gelo e não sujeira, mas isso é outro assunto, o importante é que é proibido colocar Xenon, o que não quer dizer que você não possa colocar, cabe você saber conversar com o policial, caso seja parado e é claro, sempre, independente da lampada usada, estar com os faróis na posição correta.

Uma coisa que acho ridiculo eh a obrigatoriedade do lavador de farois, pois assim como o pisca-pisca ter é uma coisa.... usar é outra coisa... Pois garanto que tem muitos importados que tem xenon e limpador, mas o dono mesmo as vezes nunca usa o limpador....

#17
 Fillipe

Fillipe
Iniciante
Iniciante
Concordo, é ridiculo mesmo, mas é a maneira do governo se "assegurar" que o Xenon que estiver nas ruas, é original (o que é um absurdo).

Mas é assim com tudo neste país, rodas muito largas saindo do para-lamas, por exemplo, éra moda até pouco tempo n os estados unidos, porem aqui não é permitido isso, apesar de ajudar na frenagem e estabilidade.

Modificações em mecanica tambem é proibido aqui, ao inves de baratearem o custo dos equipamentos, para que coloquem tudo o que é necessário no carro, eles proibem, exemplo modificações no motor, pedem freios melhores, pneus melhores, etc, etc, etc, coisa que quase nunca é feito aqui, divido aos altos preços, mas é assim, Brasil é assim, é mais facil proibir algo que tentar ver outra maneira de ajudar a todos que querem alguma modificação.

#18
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Pois é, Brasil é uma m. mesmo...
A dois anos tomei multa por usar a cristal vision... e quem disse que consegui ganhar ao recorrer!!
Depois disso, já cansado do carro não mexi mais nada nele...

Agora, vou por novamente uma branca, de teimoso, hehe!!

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Estou chegando a uma ligeira conclusao que nao vivemos uma democracia aqui no brasil, creio que seja uma ditadura enrrustida...
Neste pais vc nao pode nada...
Ou seja vc nao compra um carro, o carro nao seu... Voce tem apenas o direito de usa-la... Sem falar que os nossos carros sao os mais caros do mundo....
Ate cogitei a ideia de me mudar para o paraguai, casar com paraguaia e pagar um supercarro de luxo barato la no paraguai e vir todo mes visitar o brasil ficando 15dias la e 15dias aqui. Ai adeus ipva, inpecao veicular, etc....

#20
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:Estou chegando a uma ligeira conclusao que nao vivemos uma democracia aqui no brasil, creio que seja uma ditadura enrrustida...
Neste pais vc nao pode nada...
Ou seja vc nao compra um carro, o carro nao seu... Voce tem apenas o direito de usa-la... Sem falar que os nossos carros sao os mais caros do mundo....
Ate cogitei a ideia de me mudar para o paraguai, casar com paraguaia e pagar um supercarro de luxo barato la no paraguai e vir todo mes visitar o brasil ficando 15dias la e 15dias aqui. Ai adeus ipva, inpecao veicular, etc....

Concordo com número, genero e grau!

Olhaaa kentakk, não é muito difícil botar em prática sua ideia.. Aliás, é uma ótima ideia.
1) O trampo que vc tem aqui, vc encontra lá
2) O ganho é praticamente o mesmo, a diferença é que lá te pagarão basicamente em dólares.
3) Não tem nenhuma burocracia em ir pra lá, visto que é um país do mercosul e tem certas facilidades alfandegarias.

Tem uma galera que mora em Foz e tem CARRO paraguaio para passeio. Quando digo "CARROS" são "CARROS" mesmo. Skyline, Corvette são exemplos. Obs: preço = U$ 30000 +-.

Aqui É Brasil meu velho, por 80000 você não compra nem um audi tt ano 2000.





#21
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Engraçado vocês falarem nisso. Tem um Mustang com placa do Paraguai parado numa rua de Caxias há três dias, ninguém sabe de quem é...

#22
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kentakk escreveu:
Ate cogitei a ideia de me mudar para o paraguai,
O problema é que com a idade que ele tem, só pode viajar com mamãe e/ou papai do lado



Última edição por zanetti em Sex Abr 12, 2013 1:19 pm, editado 1 vez(es)

#23
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Ninguém sabe de quem é?? Manda guinchar e leva pra casa, diz que é seu e pronto... kkkkkkkkk!!!


hahaha... e tem que usar a cadeirinha!!!

#24
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
MFerreira escreveu:
kentakk escreveu:Estou chegando a uma ligeira conclusao que nao vivemos uma democracia aqui no brasil, creio que seja uma ditadura enrrustida...
Neste pais vc nao pode nada...
Ou seja vc nao compra um carro, o carro nao seu... Voce tem apenas o direito de usa-la... Sem falar que os nossos carros sao os mais caros do mundo....
Ate cogitei a ideia de me mudar para o paraguai, casar com paraguaia e pagar um supercarro de luxo barato la no paraguai e vir todo mes visitar o brasil ficando 15dias la e 15dias aqui. Ai adeus ipva, inpecao veicular, etc....

Concordo com número, genero e grau!

Olhaaa kentakk, não é muito difícil botar em prática sua ideia.. Aliás, é uma ótima ideia.
1) O trampo que vc tem aqui, vc encontra lá
2) O ganho é praticamente o mesmo, a diferença é que lá te pagarão basicamente em dólares.
3) Não tem nenhuma burocracia em ir pra lá, visto que é um país do mercosul e tem certas facilidades alfandegarias.

Tem uma galera que mora em Foz e tem CARRO paraguaio para passeio. Quando digo "CARROS" são "CARROS" mesmo. Skyline, Corvette são exemplos. Obs: preço = U$ 30000 +-.

Aqui É Brasil meu velho, por 80000 você não compra nem um audi tt ano 2000.


ola. vc tem alguma ideia de quanto um paraguaio paga de ipva por ano? Aqui em sp sao 4% no parana 2,5% e carro de frota com placa do parana ou minas paga apenas 1%.
E vendo por esse lado eu nem pagaria seguro, pois se praticamente estou pagando o carro de graça se perder, perdeu...
POis entre seguro e ipva estou pagando quase 3mil por ano num carro nacional.

#25
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:
MFerreira escreveu:
kentakk escreveu:Estou chegando a uma ligeira conclusao que nao vivemos uma democracia aqui no brasil, creio que seja uma ditadura enrrustida...
Neste pais vc nao pode nada...
Ou seja vc nao compra um carro, o carro nao seu... Voce tem apenas o direito de usa-la... Sem falar que os nossos carros sao os mais caros do mundo....
Ate cogitei a ideia de me mudar para o paraguai, casar com paraguaia e pagar um supercarro de luxo barato la no paraguai e vir todo mes visitar o brasil ficando 15dias la e 15dias aqui. Ai adeus ipva, inpecao veicular, etc....

Concordo com número, genero e grau!

Olhaaa kentakk, não é muito difícil botar em prática sua ideia.. Aliás, é uma ótima ideia.
1) O trampo que vc tem aqui, vc encontra lá
2) O ganho é praticamente o mesmo, a diferença é que lá te pagarão basicamente em dólares.
3) Não tem nenhuma burocracia em ir pra lá, visto que é um país do mercosul e tem certas facilidades alfandegarias.

Tem uma galera que mora em Foz e tem CARRO paraguaio para passeio. Quando digo "CARROS" são "CARROS" mesmo. Skyline, Corvette são exemplos. Obs: preço = U$ 30000 +-.

Aqui É Brasil meu velho, por 80000 você não compra nem um audi tt ano 2000.


ola. vc tem alguma ideia de quanto um paraguaio paga de ipva por ano? Aqui em sp sao 4% no parana 2,5% e carro de frota com placa do parana ou minas paga apenas 1%.
E vendo por esse lado eu nem pagaria seguro, pois se praticamente estou pagando o carro de graça se perder, perdeu...
POis entre seguro e ipva estou pagando quase 3mil por ano num carro nacional.

Boom, aí já não sei te dizer, vou ver se consigo encontrar!!

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos