EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 Adalton

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde a todos !

Resolvi entrar para o Clube do Novo EcoSport pela junção do elegante design externo e o interior com painel, recursos eletrônicos e funções voltadas a segurança e entretenimento, mais comuns nos carros importados.

A escolha do pacote de opcionais foi através do site da Ford que é bem claro, ficando a dúvida então entre os modelos Titanium 1.6 manual e o Freestyle 1.6, visando um consumo de combustível um pouco melhor que o 2.0;
Como só tinha o modelo Freestyle 1.6 disponivel aqui, então a escolha ficou simples..

Meu Novo EcoSport Freestyle Branco deve chegar em 15 dias.

Bem, o design externo que me chamou a atenção foi o da traseira com estepe coberto por uma capa rígida com as linhas da capa em sintonia com as novas linhas do carro, alem de ter a mesma cor do veiculo, como esta foto de divulgação do Novo EcoSport Branco abaixo:

Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 2 Fotolancamento

Na cor Vermelha aqui também ficou legal:

Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 2 Novaecosportcapadivulga

Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 2 Novaecosportdivulgacao1

Foto da Nova capa de estepe do Site da Ford, mas focando o engate de reboque:
Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 2 Sitedaford


Para minha total surpresa ao tentar encomendar este “acessório” percebi que ele não existe nas concessionárias aqui, que só tem os modelos com cobertura parcial central ou em X, similares a estes:
Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 2 Capaparcial


Pesquisando nas lojas de acessórios pela internet encontrei alguns modelos bonitos, mas com design diferente das capas das fotos de divulgação do veículo:
Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 2 Capadeespeteauto3301
Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 2 Capan1
Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 2 Capaestepecasadascapota



Será que alguém saberia informar se esta Nova Capa rígida de estepe abaixo, está ou deverá estar disponível em algum canto do Brasil ?
Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 2 Fotolancamento



A foto 2 é a mais bonita, não é ?

Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 2 Diferenacomesemcaparigi

Um abraço e um Feliz 2013 para todos !!

Obrigado,

Adalton


O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#29
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Flávio, falando desse jeito até parece que tu acha que o carro é perfeito... rs

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#31
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
gostaria de saber onde foi parar este farol que nao saiu do papel ou do prototipo de apresentacao?

Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 2 Novaeco

#32
 Ir@n !

Ir@n !
Membro
Membro

Já tenho a capa rígida a muito tempo, nem se compara as capas de vinil muito utilizadas, mas tem um porem que muito desconhecem ela não tem ajuste se por algum acaso você utilizar o step e o pneu que for colocar nela estiver gasto ou mucho provavelmente ela não vai ter apoio e pode sair facilmente, quando coloquei o step para rodar e deixei o usado como step tive que preencher a capa por dentro com LIXA para dar ajuste.


Flavio.mac escreveu:De jeito nenhum! O EcoSport está muito longe de ser um carro perfeito. O que quis dizer é que alguns internautas ficavam falando que o EcoSport europeu teria o painel emborrachado e esse painel duro apenas os brasileiros ficariam com ele.
Agora, depois da apresentanção do EcoSport europeu com painel em plástico duro estepe na tampa do porta-malas (outra coisa que alguns internautas juravam de pés juntos que a versão européia não teria) com que cara o pessoal vai ficar?

Pode até ser que o painel não seja emborrachado, mas com certeza o acabamento e o material utilizado serão melhores, eu aposto com qualquer um. hehehe

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#34
 Ir@n !

Ir@n !
Membro
Membro
Flavio.mac escreveu:Iran, a minha capa rígida já veio de fábrica com essas faixas que você botou.

Ela possui os seguintes itens de segurança.
1 - Abraçadeira principal com cadeado;
2 - Trava extra de segurança (superior);
3 - Faixas "grip" anti-deslizante.
Quando a capa é colocada no estepe, mesmo sem fechar a abraçadeira principal, ela já fica um pouco apertada.
Depois que fechamos a abraçadeira principal a capa fica extremamente apertada no estepe e as faixas "grip" em contato com o estepe juntamente com a trava superior de segurança tornam a retirada da capa praticamente impossível.

Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 2 Capaestepe


Flávio a minha é igual a sua, já tinha também as faixas tipo lixa, mesmo assim com o pneu usado não ficava preso então comprei lixas e colei até dar aperto e segurar sem perigo de cair ou alguém roubar.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#36
 Ir@n !

Ir@n !
Membro
Membro
Flavio.mac escreveu:Iran, você notou que tem uma segunda trava em "L" na parte de cima?

Um amigo do grupo do Facebook comprou no Mercado Livre uma capa semelhante mas sem essa trava em "L" e sem as faixas anti-deslizante.
A capa caiu com o carro em movimento.

Tem que ter cuidado para deixar a capa sem folga nenhuma!

Realmente agora que notei a minha não tem essa trava em L, mesmo sem ela não tem como tirar a capa sem antes tirar o cadeado, acredito com está trava não deve ter perigo em a capa sair com pneu gasto ou mucho

#37
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
perai.....Como é fixado? deixa ver se entendi.... estas capas rigidas nao sao em 2 metades? O certo seria um parafusado atras do estepe e outra na frente??? Se for assim eh um projeto portuga-lusitano de primeira linha....
Acho que vou entrar no mercado de fabricacao de capas rigidas de fibra de vidro. clown

#38
 Ir@n !

Ir@n !
Membro
Membro
kentakk escreveu:perai.....Como é fixado? deixa ver se entendi.... estas capas rigidas nao sao em 2 metades? O certo seria um parafusado atras do estepe e outra na frente??? Se for assim eh um projeto portuga-lusitano de primeira linha....
Acho que vou entrar no mercado de fabricacao de capas rigidas de fibra de vidro. clown

Não amigo a capa que tenho é uma peça única a parte de baixo tem um recorte onde passa uma cinta que é fixada ao pneu por pressão e vai um cadeado para que está cinta não seja solta. Bem fixada não a quem tire a capa e menos que quebre ela ou corte a cinta. Dentre as capas existentes acho ela a mais clean.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#40
 Ir@n !

Ir@n !
Membro
Membro
Flavio.mac escreveu:A capa do meu EcoSport não é de fibra de vidro.
O material dela é ABS. Muito melhor que fibra de vidro pois é flexível e não quebra.


Na verdade nem sei qual o material certo do meu, como posso ter certeza ?

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#42
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Flavio.mac escreveu:A capa do meu EcoSport não é de fibra de vidro.
O material dela é ABS. Muito melhor que fibra de vidro pois é flexível e não quebra.

O video abaixo mostra a instalação de uma capa igual a minha.

https://www.youtube.com/watch?v=BeFW1JaWHmQ

Entao como ele eh preso pela banda de rodagem do pneu se o meliante furar o pneu da pra levar a capa embora?

#43
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Até pensei em comprar um, mas se é assim prefiro deixar no porta malas até achar uma maneira segura de carregar do lado de fora, pensei que fosse algo tipo um sanduíche e não uma tampa encaixada e ainda com um cadeado chacoalhando e esse adesivo deve ser fácil de tirar



Última edição por zanetti em Ter Mar 19, 2013 2:18 pm, editado 1 vez(es)

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#46
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
achei estranho no segundo video a eco usando um pneu nao scorpion e medida 205/50/17 ou seja 1cm menor no diametro total se comparado com a eco antiga.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#48
 MARCOS ANDRE

avatar
Iniciante
Iniciante
Oi Gente, comprei uma ecosport powershift 2,0 e após ver este site, comecei a gostar da capa rígida, liguei lá em SP e eles me falaram o mesmo preço do Flavio, só que liguei na concessionária que estou comprando e eles tem lá. Só que não tem adesivo e nem cadeado. Ela é em alto relevo e é preço com parafuso no pneu. Vou só ver como fica para não roubarem. Mas saiu por 640,00 já pintada. O carro fica outra coisa,
Abraços,



Flavio.mac escreveu:Creio que o modelo de capa de estepe mais seguro seja este que a Ford mostrou na apresentação do EcoSport no Salão de Genebra.

São duas peças tipo sanduíche.
Pena que a Ford não tem a menor previsão de quando ele será vendido no Brasil.
Imaginem o "precinho" que a Ford vai cobrar por ela? A minha é vendida na concessionaria por R$900,00 e eu comprei por R$490,00.

Segue link para os videos:

http://diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/2013/03/ecosport-no-salao-de-genebra.html

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#50
 plyr

avatar
Iniciante
Iniciante
Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 2 Capadeespeteauto3301

Esse modelo acima está inclusive disponível em algumas concessionárias, foi o que peguei, pra impedir a remoção usam cadeado, o preço varia até os 599. O que é estranho, achei aqui: http://www.tuningparts.com.br/capa-para-estepe-modelo-ecosport,s61.html?cam=179&camp=797&novo=true por apenas 154, parece melhor, a trava é parafusada.

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos