EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

#1
 Adalton

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde a todos !

Resolvi entrar para o Clube do Novo EcoSport pela junção do elegante design externo e o interior com painel, recursos eletrônicos e funções voltadas a segurança e entretenimento, mais comuns nos carros importados.

A escolha do pacote de opcionais foi através do site da Ford que é bem claro, ficando a dúvida então entre os modelos Titanium 1.6 manual e o Freestyle 1.6, visando um consumo de combustível um pouco melhor que o 2.0;
Como só tinha o modelo Freestyle 1.6 disponivel aqui, então a escolha ficou simples..

Meu Novo EcoSport Freestyle Branco deve chegar em 15 dias.

Bem, o design externo que me chamou a atenção foi o da traseira com estepe coberto por uma capa rígida com as linhas da capa em sintonia com as novas linhas do carro, alem de ter a mesma cor do veiculo, como esta foto de divulgação do Novo EcoSport Branco abaixo:

Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 3 Fotolancamento

Na cor Vermelha aqui também ficou legal:

Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 3 Novaecosportcapadivulga

Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 3 Novaecosportdivulgacao1

Foto da Nova capa de estepe do Site da Ford, mas focando o engate de reboque:
Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 3 Sitedaford


Para minha total surpresa ao tentar encomendar este “acessório” percebi que ele não existe nas concessionárias aqui, que só tem os modelos com cobertura parcial central ou em X, similares a estes:
Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 3 Capaparcial


Pesquisando nas lojas de acessórios pela internet encontrei alguns modelos bonitos, mas com design diferente das capas das fotos de divulgação do veículo:
Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 3 Capadeespeteauto3301
Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 3 Capan1
Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 3 Capaestepecasadascapota



Será que alguém saberia informar se esta Nova Capa rígida de estepe abaixo, está ou deverá estar disponível em algum canto do Brasil ?
Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 3 Fotolancamento



A foto 2 é a mais bonita, não é ?

Novo EcoSport: Nova Capa Rigida de Estepe - Página 3 Diferenacomesemcaparigi

Um abraço e um Feliz 2013 para todos !!

Obrigado,

Adalton


#51
 MQM

avatar
Iniciante
Iniciante
Comprei a minha capa rigida na Auto330 pelo Mercadolivre, recebi dois dias depois. Frete bem justo: R$27,50.

Realmente é muito bonita e vale apena, só falta chegar o principal: o carro. A css me deu mais duas semanas para entregar a minha Tit PS.

Qualquer cadeado para a capa é facil de estourar, e não conheço os parafusos anti-furto que vem no carro,alguém sabe dizer se eles são eficientes?

Alguém conhece estes SmartFix http://www.smartfix.com.br/ ? Será que são bem mais eficientes que o original do carro?

#52
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
MQM, esse SmartFix é basicamente o que todos usam em suas Ecos, a diferença é que na CSS custa quase 300,00

#53
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
        
MQM, o parafuso antifurto do EcoSport são bem eficientes. São milhares de combinações e dificilmente você vai encontrar uma chave igual à outra.

Comprei recentemente um EcoSport usado para mui irmão e não veio com a chave. Levei à CSS e nada, tentei de várias formas tirar o parafuso e não consegui. Levei para uma oficina especializada em abrir parafusos e eles não conseguiram. Disseram que iriam soldar um ferro na cabeça do parafuso. Mas havia a (grande) possibilidade de estragar um pouco a roda de liga.

Nada feito. Então usei uma estratégia que já havia pensado: Retirei os parafusos que seguram o suporte e tirei o suporte com roda e tudo. Daí foi fácil serrar o parafuso que segura a porca (por trás), inutilizando-o.

É claro que os larápios sempre acham um jeito de levar o estepe. Mas sinceramente gostaria de saber como, para se aparecer outra situação como esta.

Abs



Última edição por Josimar Medeiros em Ter Jul 16, 2013 8:25 pm, editado 1 vez(es)

#54
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar, vc deve lembrar que eu também quando comprei não veio a bendita chave, tirei o suporte da porta e por trás soldei na ponta do parafuso um outro parafuso sextavado que me permitiu tirar com facilidade o bendito sem que a roda fosse afetada, pois ficou protegida pela chapa do suporte

#55
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu não lembrava, Zanetti. Acho que na época eu não acessava o fórum. Neste caso teria tentado esta solução de soldar o parafuso por trás. No caso do meu irmão ele foi serrado e ficou inutilizado, de modo que passou a usar somente duas porcas no estepe.

Aliás, são duas daquelas porcas "de segurança" arredondadas que precisam de uma chave especial (cachimbo) para retirá-las, sobre as quais postei uma foto há poucos dias.

Abs

#56
 MQM

avatar
Iniciante
Iniciante
Alguem ja teve problema com os cadiados que ficam nas capas ou correntes? Voces usam algum em especial? Pois como é um cadeado que as pessoas quase não usam e bem sujeit a intemperies o bendito pode enferrujar o miolo ou entrar areia e acabar engripando bem na hora que voce precisar.

#57
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
MQM escreveu:Alguem ja teve problema com os cadiados que ficam nas capas ou correntes? Voces usam algum em especial? Pois como é um cadeado que as pessoas quase não usam e bem sujeit a intemperies o bendito pode enferrujar o miolo ou entrar areia e acabar engripando bem na hora que voce precisar.

 como o cadeado que segura a roda esta dentro da capa acho que nao tem tantos problemas, mas acho que o ideal era deixar besunado de oleo spray...NO caso do cadeado que segura a capa eu escondo ela entre a capa e o pneu.....  Mas seria prudente embrulhar com um tipo de  saco plastico.  Nao eh legal colocar oleo pois acho que esta agride a borracha do pneu.

#58
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos