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Alguem sabe algo a respeito do CUT-OFF?

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#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu gostaria de saber se tem como colocar um led para indicar que o cut-off entrou em operacao durante uma descida na estrada.... Seria possivel? Sad

Pois numa descida em quinta marcha de repente devido a baixa rotacao talvez o cutoff nao entre, dai eh mais vantagem colocar em quarta marcha, assim alem de economizar combustivel economiza-se os freios. Pelo que sei o cut off funciona a partir de um determinado giro do motor.

ps: motor 1.6 flex

#2
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
O cut-off, se nao me engano, funciona acima de 1500 rpm em média... falo isso por experiencia em vários carros que andei... e para voce saber isso, deixe o carro rolar em uma pista plana(engatado) a uns 3000 rpm, solte o acelerador, e quando voce ver que a rotação diminuir para menos que 1500 rpm, vc irá sentir que o cambio não está segurando mais(cut-off) e a injeção dá uma acelerada(de leve) no motor, justamente para compensar a falta de combustivel injetado(na verdade, o cut-off continua injetando, mas em quantidade ínfima, só a suficiente para o motor trabalhar em conjunto com a inércia dos pistões).
Em ponto morto, a injeção envia combustivel suficiente para manter o carro ligado a uma rotação minima(entre 900 e 1000 rpm), sendo necessário mais combustivel que engrenado acima de 1500 rpm...

Abraços

Carlos Russafa

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
as vezes noto quando ele sai do cut off. é quando a velocidade do carro vai dimiuindo na pista plana e ao chegar a uns 1300rpm a gente nota um pequeno tranco, foi quando o cut-off desligou e comecou a injetar de novo.
Na verdade em cut off ele nao injeta nenhuma gasolina, pois pelas bibliografias que li, se colocar um led junto aos bicos injetores o sinal de 12 volts pulsado desaparece, entao nao injeta nada.
Foi ai que pensei em pegar esse sinal pulsado e fazer um circuito que avise quando parou de pulsar. Dai tenho um indicador de cut off operante.
Pra que isso? Num engarrafamento por exemplo se for em descida eu sempre deixo engrenado e quando a rotacao vai caindo se o cutoff desligar, dai eu baixo uma marhca pra aumentar a rpm, assim entra em cutoff novamente e continuo descendo e nao gasto combustivel. alem disso economiza freio tambem.
Alais o cut-off tem que ter varios parametros para funcionar, uma eh o rpm, outra eh a embreagem nao estar acionada e o cambio estar engatado e o acelerador nao estar acionado. Entao pergunto, onde fica o sensor do cambio eo sensor da embreagem?

#4
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