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PEÇAS PARA A ECO 4WD????

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#1
 Nivaldo

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Iniciante
Iniciante
ESTOU ESTUDANDO A COMPRA DE UMA ECOSPORT 4WD (4X4), PORÉM ESTOU PREOCUPADO COM PEÇAS DE REPOSIÇÃO...EM RIBEIRÃO PRETO NÃO SE ACHA NADA DESTE MODELO..ALGUEM TERIA ALGUMA INFORMAÇÃO..ONDE COMPRAR..PREÇOS...

OUTRA DUVIDA>>>> PODE INSTALR GUINCHO NA ECOSPORT

tks

#2
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno
Como não tem REDUZIDA !! praque guincho

Se quiser rebocar alguem que esteja atolado o melhor eh ter

CINTA POIS ecosport 4wd tem ganchos dianteiro e traseiro para utilisa-los.

Quanto a peças o meu tem 52.000 kms 2010/2011
o que troquei ateh hoje de peças

CIXA DIREÇÃO (NA GARANTIA) COM 23.000 KMS

PLATO E DISCO
PASTILHA DE FREIOS
4 AMORTECEDORES COM 50.000 KMS

tUDO EM LOJAS ESPECIALIZADAS sem problema nenhum

eh um excelente veiculo embora nao tenha REDUZIDA, utiliso-o em praias selvagens estradas igremes, sendo que utiliso pressão 20 libras
quando volto ao asfalto coloco com compressor PORTATIL 30 LIBRAS.

AGORA EM jANEIRO PRETENDO passar para o NOVOECO 4WD.
Pois considero esta versão 4WD a melhor e mais atualizado da FORD.



#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu sou a favor do guncho. Pois tem muitas utlidades... Tem atoleiro que nem 4x4 escapa. Dai o guincho eh bem vindo. Eh so amarrar a corda numa arvore e tracionar. Se nao tiver arvore eh melhor levar uns tipos de espeques e marretinha para fixar no chao. Alem do que para rebocar algum carro num barranco por exemplo o guincho puxa melhor que carro. Uma vez vi um carro que caiu num barranco e teve que ser puxado com guincho mesmo, pois o dono do caminhao nao arriscou puxar com o caminhao e sim com o guincho eletrico.
Mas o ideal mesmo eh ter reduzida, 4x4, guincho, pazinha, espeques, etc.... Nunca se sabe o que pode encontrar pela frente.....
Toda vez que pego uma estrada de terra fico pensando porque nao comprei uma 4wd?

#4
 Nivaldo

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Iniciante
Iniciante
OBRIGADO PELA ATENÇÃO......POREM NAO SEI SE DA PARA INSTALAR O GUINCHO NA ECO...DEVIDO AO TIPO DE PARACHOQUE...NÃO ACHEI NADA DO GOOGLE ATE AGORA....AI EM SAMPA...ACHA PEÇAS FACIL PARA ECO 4X4???? NO MERCADOLIVRE NAO TEM QUASE NADA..NAO ACHEI LOJAS NA NET QUE FORNEÇAM...MAIS UMA VEZ OBRIGADO





kentakk escreveu:Eu sou a favor do guncho. Pois tem muitas utlidades... Tem atoleiro que nem 4x4 escapa. Dai o guincho eh bem vindo. Eh so amarrar a corda numa arvore e tracionar. Se nao tiver arvore eh melhor levar uns tipos de espeques e marretinha para fixar no chao. Alem do que para rebocar algum carro num barranco por exemplo o guincho puxa melhor que carro. Uma vez vi um carro que caiu num barranco e teve que ser puxado com guincho mesmo, pois o dono do caminhao nao arriscou puxar com o caminhao e sim com o guincho eletrico.
Mas o ideal mesmo eh ter reduzida, 4x4, guincho, pazinha, espeques, etc.... Nunca se sabe o que pode encontrar pela frente.....
Toda vez que pego uma estrada de terra fico pensando porque nao comprei uma 4wd?

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Nivaldo escreveu:OBRIGADO PELA ATENÇÃO......POREM NAO SEI SE DA PARA INSTALAR O GUINCHO NA ECO...DEVIDO AO TIPO DE PARACHOQUE...NÃO ACHEI NADA DO GOOGLE ATE AGORA....AI EM SAMPA...ACHA PEÇAS FACIL PARA ECO 4X4???? NO MERCADOLIVRE NAO TEM QUASE NADA..NAO ACHEI LOJAS NA NET QUE FORNEÇAM...MAIS UMA VEZ OBRIGADO





kentakk escreveu:Eu sou a favor do guncho. Pois tem muitas utlidades... Tem atoleiro que nem 4x4 escapa. Dai o guincho eh bem vindo. Eh so amarrar a corda numa arvore e tracionar. Se nao tiver arvore eh melhor levar uns tipos de espeques e marretinha para fixar no chao. Alem do que para rebocar algum carro num barranco por exemplo o guincho puxa melhor que carro. Uma vez vi um carro que caiu num barranco e teve que ser puxado com guincho mesmo, pois o dono do caminhao nao arriscou puxar com o caminhao e sim com o guincho eletrico.
Mas o ideal mesmo eh ter reduzida, 4x4, guincho, pazinha, espeques, etc.... Nunca se sabe o que pode encontrar pela frente.....
Toda vez que pego uma estrada de terra fico pensando porque nao comprei uma 4wd?

Aqui em sampa tambem eh muito raro ver uma 4wd. Esse negocio de instalar na ecosport vc precisa arranjar um otimo mecanico que saiba fazer adaptacao. ele tera que fazer uma subestrutura interna ligado as longarinas e dai sim colocar o parachoque de plastico e depois instalar o guncho... Alem de tudo o guincho tem que estar praticamente embutido e nao a frente do parachoques.... Nada eh impossivel, apenas mais trabalhoso.

#6
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Acredito que a estrutura da Eco não seja indicada para instalação desse tipo de equipamento... que por sinal, só vi instalados em carros com reduzida e para uso em trilhas, algo que a eco não é recomendada... visto nao possuir reducao e curso pequeno da suspensao para esta finalidade...
Mas não acho que seja impossível instalar guincho nela, já vi uma TR4 com guincho no parachoque(feito para essa finalidade).
Achei esse link velho:

http://shopping.tray.com.br/oferta/para-choque-ecosport-hobby-3000/id:6911

Mas a foto esta pequena demais...

Enfim, caso vc vá adiante com a idéia, boa sorte e poste os resultados!

Abraços

Carlos Russafa

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Pela pequena foto achei que ficou horrivel o guincho naquele local. Acho que o ideal era se ficasse ou embutido abaixo da placa do carro naquele vao enorme da entrada de ar do radiador.

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Achei essa foto

PEÇAS PARA A ECO 4WD???? Eco3000

Mas o melhor sistema ainda é esse, rsrs

#9
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Exatamente esta foto Zanetti...
Não achei bonito, pois no caso, a estética de um guincho instalado em um carro com desenho mais para urbano, dificilmente fica legal...

Agora no vídeo, já subi ladeira barrenta com a minha desse mesmo jeito, não é nada radical... imagina se estivesse com piso seco, um carro 4x2 sobe sem problemas(aparentemente é uma eco XLS 1.6 sem pneus ATR)... e aí é que entra o 4x4 da eco ou de outras peruas sem reduzida... serve para enfrentar com mais facilidade o caminho pro sitio quando chove ou tem alguma dificuldade maior, não confunda com trilha radical, com valetas enormes, lamaçais fundos ou caminhos com grandes rampas... isso voce não enfrenta pro caminho do sitio ou da chacara, sei bem o que é trilha radical, já fui do Jeep Club de Bauru, trilha radical voce procura propositalmente as dificuldades, e até torce pra chover hehe

Abraços

Carlos Russafa

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Compra um tirfor joga na mala que ele tira até um caminhão do atoleiro

PEÇAS PARA A ECO 4WD???? Tirfor

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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zanetti escreveu:Compra um tirfor joga na mala que ele tira até um caminhão do atoleiro

PEÇAS PARA A ECO 4WD???? Tirfor

Pena que nao eh eletrico. Pois desse para eletrico falta pouco.... Ai faz se um tipo de controle remoto interno no carro. UMa belezaaaaa.....

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Carlos Russafa escreveu:Exatamente esta foto Zanetti...
Não achei bonito, pois no caso, a estética de um guincho instalado em um carro com desenho mais para urbano, dificilmente fica legal...

Agora no vídeo, já subi ladeira barrenta com a minha desse mesmo jeito, não é nada radical... imagina se estivesse com piso seco, um carro 4x2 sobe sem problemas(aparentemente é uma eco XLS 1.6 sem pneus ATR)... e aí é que entra o 4x4 da eco ou de outras peruas sem reduzida... serve para enfrentar com mais facilidade o caminho pro sitio quando chove ou tem alguma dificuldade maior, não confunda com trilha radical, com valetas enormes, lamaçais fundos ou caminhos com grandes rampas... isso voce não enfrenta pro caminho do sitio ou da chacara, sei bem o que é trilha radical, já fui do Jeep Club de Bauru, trilha radical voce procura propositalmente as dificuldades, e até torce pra chover hehe

Abraços

Carlos Russafa

Outro itens importante que esqueci eh o blocante do diferencial dianteiro. Assim nao tem como sair derrapando.
O pneu ATR pode ser bom na lama, mas uma vez fui subir uma ladeira de concreto num sitio e acredite se quiser, o carro nao subiu. Uma por falta de 4x4, outra porque estava subindo de frente.
Uma coisa que ajuda muito em estrada de lama eh murchar os pneus, mas tambem eh bom ter uma bomba eletrica para encher os pneus quando entrar na via pavimentada.
Eu nao teria coragem de colorar um carro quase novo nalama de proposito. Entao gostariade participar de um jipe clube como Zequinha. Se alguem conhecer da um toque.

#13
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