EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pipoca estourando na suspensao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 gabrielapiorini

gabrielapiorini
Iniciante
Iniciante
Queridos meninos,

a uns dias comecou uns pipocos na minha suspensao.. Mas nao sao pipocos quaisquer... Sao altos! Acontecem quando vira o volante, ou quando liga o carro, sei la, acontece o tempo todo, eh muito estranho.
Ai levei num mecanico que nao eh o meu de confianca ( porque ando nao confiando muito no meu mecanico de confianca rs) ele disse que alguma bandeja sei la...Ja aconteceu isso com alguem? Alguem pode me passar um preco medio? O preco que ele me deu foi de 700 pra trocar a da roda dianteira direita.

Outra coisa.
Minha eco tah muito beberrona, fazendo cerca de 6/l na cidade! . Lembro de ter visto alguem dizendo em um topico que trocou velas e cabos ( que cabos sao esses) e que ela ficou economica de novo. Alguem pode me dizer o que exatamente seria bom trocar pra ela voltar a ficar esperta ? Ela ta bebendo mais que eu depois de prova na faculdade, assim vo ter que trabalhar soh pra pagar gasolina rs Mad

#2
 gabrielapiorini

gabrielapiorini
Iniciante
Iniciante
Esqueci mais um problema - Vazamento na junta do cabeçote ( o cara cobrou 800 reais) tah certo isso?
Infelizmente mecanicos nao sao legais com mulheres. Querem cobrar tudo mais caro, entao nao sei neh.

#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Possivelmente é a bandeja, mas pode ser só uma folga. Tive o mesmo problema na Evoque: quando virava o volante, fazia um "plec". Foi resolvido só com o reaperto. Mas esse preço tá MUITO alto, tem bandeja a R$262 aqui, e até a R$150 se pesquisar bem http://agilvendas.com.br/#/flog/label/image-bandeja-suspens-o-dianteira-novo-fiesta-ecosport/promocoes$id=506871&c=1349903004465 . E mão de obra de suspensão não é pra passar de R$60.

Qual é a quilometragem da tua Eco? O cabo, no caso, é o cabo das velas. Nunca troquei o cabo, mas as velas troco a cada 30 mil km normalmente.

Já sobre esse vazamento, é 1.6 ou 2.0? Sei que esse problema é até comum no Zetec Rocam, mas não acontece no Duratec. E de qualquer forma, uma junta custa menos de R$100 e a mão de obra não é cara também.

#4
 teo

avatar
Iniciante
Iniciante
Ver se o vazamento é mesmo na junta do cabeçote ou na junta da tampa de valvulas. Ocorrer esse tipo de vazamento é absolutamente normal se o carro não for novo, isso ocorre porque a junta é feita de borracha(silicone) e com o tempo esse material resseca. Independente disso, o valor da junta de silicone, na concessionária não será mais que R$ 100,00. Para trocar a junta da tampa de válvulas, a mão de obra deve estar em torno de R$ 40,00. Se for a junta do cabeçote, a mão de abra vai girar em torno de R$ 150,00.

Com relação ao consumo. Cabos e velas são responsáveis pela corrente elétrica e faisca para explosão na camara de combustão, respectivamente. Quanto ao consumo, é questionável se eles aumentam ou diminuem a quilometragem por litro, o fato é que se eles não estiverem em bom estado, o carro pode perder potência por não haver passagem adquada de corrente elétrica. Com relação ao consumo, comigo o consumo médio passou de +/-8km/l para 9,5 km/l na cidade. O que fiz?! Como na região onde abasteço a gasolina é da pior qualidade, pedi para fazer limpeza dos bicos. É importante lembrar que essa limpeza não é recomendada pela montadora, pois alegam que os bicos são auto-limpantes. Comigo funcionou, a limpeza é rápida, feita por um aparelho de ultrassom e gira em torno de R$ 100,00. Além de melhorar a média, o carro aparentemento ganhou em potencia.

#5
 gabrielapiorini

gabrielapiorini
Iniciante
Iniciante
Entao a pipoca parou... Nao estoura mais.. ha umas duas semanas eu troquei ach oque foram as buchas de alguma coisa na suspensao!

e ainda nao fiz as limpezas de bico mas pretendo fazer essa semana, acho que vo fazer direto na concessionaria, os mecanicos nao estao muito confiaveis.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos