EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Suspensão traseira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
voces achamm que seria possivel instalar uma suspensao traseira da ecosport 4wd numa eco 1.6????
Mas isso sem mexer na calibracao das molas e amortecedores, ou seja, tirar e por assim, sem mais nem menos....
Sera que existe ali furacao para encaixar as partes???

#2
 emerson

emerson
Admin
Admin
kentakk escreveu:voces achamm que seria possivel instalar uma suspensao traseira da ecosport 4wd numa eco 1.6????
Mas isso sem mexer na calibracao das molas e amortecedores, ou seja, tirar e por assim, sem mais nem menos....
Sera que existe ali furacao para encaixar as partes???
Se não tiver a furação já tá marcado na lata.

Vou acompanhar de perto esse tópico.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#3
 byews

byews
Membro Jr
Membro Jr
Se é possível não sei, mas sei que ficaria outro carro! Só ando de Eco por causa daquela suspensão.

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
byews escreveu:Se é possível não sei, mas sei que ficaria outro carro! Só ando de Eco por causa daquela suspensão.

Dizem que com essa suspensao independente a estabilidade do carro melhora.

#5
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
kentakk,

Bem pensado. Deve ficar bom mesmo. Vamos acompanhar se alguém entende deste assunto e mate a nossa curiosidade.

#6
 byews

byews
Membro Jr
Membro Jr
Sem querer ofender ninguém, mas nunca andaria de Ecosport 1.6 exatamente pelo motivo da suspensão traseira. Eu já conhecia a Ecosport 1.6 quando fui trocar de carro (tinha um corsa 2005). Lá na garagem o cara me ofereceu uma 4WD (essa que tenho hoje), na hora eu disse "mas nunca que vou andar de Ecosport", só que como ele conhecia fez eu dar uma volta, na volta eu nem larguei o carro já fiquei com ela. A suspensão da 4wd é fantástica. A estabilidade dela é praticamente de um carro sedan, melhor que meu antigo corsa, nada se assemelha as outras Ecosport. Como moro na serra pra mim,uma das principais exigências é estabilidade, e isso é a primeira coisa que noto e testo quando pego um carro. Nunca vi uma adaptada, mas acho que não dá, pelo sistema de ancoragem, é totalmente diferente, inclusive quando faço geometria os caras me pedem, como que essa é diferente? Boa sorte, quero acompanhar também esse tópico!

#7
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
E quizesse realmente vender mais unidade da ECO 4WD. simples.

Em cada capital brasileira escolheria uma revenda onde houvesse acesso a
um abpista de TERRA BATIDA.
Nesta REVENDA deixaria em COMODATO uma ECO4WD para testdrive de cliente.

Ai sim veria como esta versão QUASE TOTALMENTE DESCONHECIDA ira vender muito mais do que vende hoje.

Sem ter ECO4WD cliente eh obrigado a comprar no "escuro" sem saber das vantagens
TRAÇÃO
Suspensão Traseira Independente
acabamento interno estofado diferente
espelhos retrovisores azuis
Grade dianteira Maçanetas protetor parachoque CINZA LONDON
Pneus com nome pin tados de branco
Suspensão dianteira reforçada com reforçio
CAMBIO M ENCURTADO PRIMEIRA 24% SEGUNDA 16 %
E para finalizar seu motor DURATEC 2.0 145 CV.

*básico ex proprietario de ECO 1.6 2008 XLT
atual proprietario ............ECO 2.0 2010 .4WD
(a diferença entre as duas eh de AGUA PARA VINHO)
Com ambas fiz mesmo tipo de viagem
RECIFE CHUI RECIFE 10.000KMS.
SÃO veiculos totalmente diferenciados)

#8
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Não sei se pode, mas deve sair tão caro que é melhor trocar de carro. Só não comprei uma 4WD porque sem cambio automático fica ruim. quem sabe a nova sai de fabrica com uma caixa de 6marchas automática.
Abraços

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alfredo Carlos escreveu:Não sei se pode, mas deve sair tão caro que é melhor trocar de carro. Só não comprei uma 4WD porque sem cambio automático fica ruim. quem sabe a nova sai de fabrica com uma caixa de 6marchas automática.
Abraços

A nova com automatica de 6marchas???? pode ir tirando o cavalinho da chuva, nem os farois vao ser de leds mais. Era apenas propaganda enganosa. nesse caso eh melhor partir para os carros coreanos que oferecem mais por menos e sao carros muito bons....

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:E quizesse realmente vender mais unidade da ECO 4WD. simples.

Em cada capital brasileira escolheria uma revenda onde houvesse acesso a
um abpista de TERRA BATIDA.
Nesta REVENDA deixaria em COMODATO uma ECO4WD para testdrive de cliente.

Ai sim veria como esta versão QUASE TOTALMENTE DESCONHECIDA ira vender muito mais do que vende hoje.

Sem ter ECO4WD cliente eh obrigado a comprar no "escuro" sem saber das vantagens
TRAÇÃO
Suspensão Traseira Independente
acabamento interno estofado diferente
espelhos retrovisores azuis
Grade dianteira Maçanetas protetor parachoque CINZA LONDON
Pneus com nome pin tados de branco
Suspensão dianteira reforçada com reforçio
CAMBIO M ENCURTADO PRIMEIRA 24% SEGUNDA 16 %
E para finalizar seu motor DURATEC 2.0 145 CV.

*básico ex proprietario de ECO 1.6 2008 XLT
atual proprietario ............ECO 2.0 2010 .4WD
(a diferença entre as duas eh de AGUA PARA VINHO)
Com ambas fiz mesmo tipo de viagem
RECIFE CHUI RECIFE 10.000KMS.
SÃO veiculos totalmente diferenciados)

colega. vc que passou de um 1.6 para um 2.0 4wd qual a diferenca de consumo de combustivel. Nao da pra negar que gasta mais nao eh verdade?

#11
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Eh claro que o motor 2,0 gasta mais do que motor 1.6 ambos montado veiculos mesmo peso.
Em compensação ASNDA muito mais ,tem muito mais força em retomadas.

exemplo típico voce vem em umbr tipo RIO BAHIA, encontra a sua frente caminhão cegonha VAZIO ou mesmo caminhão carroçeria dupla, ou mesmo 2 caminhões juntos.

a)CFom ECOSPORT 1.6 (ATUAL) COM 105 CV voce vai morrer de raiva para conseguir
ULTRAPASSA-LOS.

b)Com ECOSPORT 4WD que tem primeira e segunda encurtadadas mas TERCEIRA longa
eh só acelerar e despachar os tais caminhões (afinal são 40 cavalos a +++++++)

Isto percebi claramente quando fiz o mesmo roteiro em 2 anos diferentes
RECIFE............X...CHUI..........RECIFE com entradas em diversas capitais
totalizando 10.000kms em cada uma.

A DIFERENÇA DO MOTOR 2.0 COM 145 CV SOBRE O 1.6
105 CV (abos claro sempre com ALCOOL PRIORIZANDO PERFOMANCE.)

kkkkkkkkkkkkkkkkk

ps: No dia a dia meu combustivel eh pago pela empresa, portanto este ítem
não eh prioridade para mim.

#12
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Acabo de sair de uma Eco xls 2006/07 1.6 flex para uma 4WD
https://ecosportclub.forumeiros.com/t1075-mais-uma-4wd

Estou com ela só faz um dia, mas posso dizer que se trata de um modelo diferenciado em seu comportamento dinamico em relacao às 4x2, e como tb mudei o motor, posso dizer que a retomada eh melhor em relacao a 1.6.
Sobre o consumo, ainda nao usei o 1o tanque, mas o computador de bordo nao me anima qto a isso hehe

Acredito q quem compra Eco, nao pode achar que seja economica(minha 1.6 fazia 6,0 a 6,5km/l no maximo com alcool e quase 8km/l na gasolina aqui em Bauru... alcool em media R$ 1.78 e gasolina 2.59)

Abraços

#13
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Alem de todo diferencial acabamento dela com relação as outras versões
Afinaal ela eh a TOP DE LI NHA da favreica FORD em Camaçari.

Se voce for ALINHAR E BALANÇEAR PNEUS.
Fique observando ela POR BAIXO quandoa colocarem no elevedor.
Uma verdadeira obra de arte.

]Observe,como ela eh superprotejida escape, cx marcha etc.
totalmente diferenciada (em baixo) das outras versões 4x2 L

CONCLUSÃO FINAL
AS VEZES TENHO IMPRESSÃO QUE,
pelo fato de na sua fabricação processo DIFERENCIADO.
FORD junta os pedidos de todas suas revendas e em um dia especifico do mes
fabrica todas as unidades PEDIDAS.
motivo disto:

Por ser totalmente diferenciada no EIXO TRASEIRO PELO FATO DA SUA CAIXA 4X4 E SUSPENSÃO INDEPENDENTE <<
FORD, precisa modificar programação de alguns ROBÔS na linha de Montagem.

Fica uma ligeira i mpressão de que FORD não teria interesse em "AUMENTAR"
número de unidades vendidas.

Lembrando que DUSTER colocou em cada revenda sua uma unidade da versão
4X4 <<<<< por isto tem vendido relativamente bem.

Coisa que FORD nunca fez, quem compra um ECO 4WD, compra no "escuro" sem nunca ter feito um TESDRIVE.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#14
 Tore

Tore
Membro Jr
Membro Jr
Pessoal... fuçando no google eu vi uma coisa muito interessante! Tem um cara vendendo um diferencial traseiro com suspensão e freio completo da 4WD.

Deem uma olhada:

http://produto.arremate.com.br/MLB-182321993-diferencial-ford-ecosport-semi-novo-4x4-ideal-para-jipe-_JM

Bem legal, nem que seja para ver o kit fora do carro.

Abraço a todos

#15
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tore escreveu: Pessoal... fuçando no google eu vi uma coisa muito interessante! Tem um cara vendendo um diferencial traseiro com suspensão e freio completo da 4WD.

Deem uma olhada:

http://produto.arremate.com.br/MLB-182321993-diferencial-ford-ecosport-semi-novo-4x4-ideal-para-jipe-_JM

Bem legal, nem que seja para ver o kit fora do carro.

Abraço a todos

Valeu pelo link Tore. Muito instrutivo, apesar que 1500reais nao esta caro, pois acompanha ate o eixo cardan.
So uma duvida gostaria de saber o que eh aquele cilindro preto aparafusado encima do diferencial.
E creio que os pontos de apoio sejam o mesmo da suspensao normal, afinal nao faz sentido abrir mais furos para adapatar um 4x4.

#16
 Tore

Tore
Membro Jr
Membro Jr
kentakk, eu não tenho certeza, mas eu penso que possa ser o sistema que bloqueia o diferencial quando se aperta o botão do painel.
Espero não estar falando besteira Rolling Eyes

#17
 hugosmattos

avatar
Membro
Membro
Cara,

Na boa? Se fosse pra ter suspensão independente, a FORD colocaria isso de série na segunda geração.
Claro que a multilink é bem mais cara. Só que olha o peso da 4wd contra as outras? Ela precisa dessa suspensão.
Aí, pra você colocar uma suspensão dessa no seu carro, é mais fácil levar numa loja e trocar. Garanto que não vai diferenciar os 6.000 / 7.000 que você terá que pagar.

Só os amortecedores, são 2.000...

#18
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
hugosmattos escreveu:Cara,

Na boa? Se fosse pra ter suspensão independente, a FORD colocaria isso de série na segunda geração.
Claro que a multilink é bem mais cara. Só que olha o peso da 4wd contra as outras? Ela precisa dessa suspensão.
Aí, pra você colocar uma suspensão dessa no seu carro, é mais fácil levar numa loja e trocar. Garanto que não vai diferenciar os 6.000 / 7.000 que você terá que pagar.

Só os amortecedores, são 2.000...

Mas aqui estamos falando de adaptacoes levando em conta que nao serao comprados pecas nova na caixa.
Por exemplo creio que as molas e amortecedores dariam para aproveitar pois o peso do carro continuara o mesmo, entao creio que a calibragem de molas e amortecedores continuarao inalteradas.
Logicamente seriam eliminados e eixo cardan, a caixa diferencial e os semi-eixos, nesse caso teria que bolar um tipo de tampao para selar a saida do eixo que vem das panelas de freio. Pois o maior peso esta justamente no diferencial.

#19
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
tEM gente que compra no ferrovelho caixa marcha da ECO 4WD, adapta no FOCUS
(ELA TEM PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHAS MAIS CURTAS)

Para melhorar ARRANQUE em provas de arranque no autodromo de Coritiba.

DUSTER
utilisa um sistema onde PRIMEIRA eh somente para sair da inercia
portanto usuario se quiser sai em segunda.
ANDEI EM UM 4X4 achei suoper esquisito.
e eh bem mais lento do que ECO 4WD.

aFINAL eco + leve e tem 7 cv a +++++++
por isto acelera zero a 100 em 9.1 segundos. <<
(SITE FORD HP teste ECO 4wd 2004.

#20
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Nao acho que esta suspensao vá ser utilizada em todas as versões da nova eco, pois seu custo é bem mais alto do que o eixo de torção das 4x2...
Pois embora o comportamento dinamico da suspensao multlink seja excelente, o tradicional nao deixa a desejar para o consumidor comum... afinal, vemos no mercado alguns exemplos... o jetta só tem na versao top, o vectra abandonou na 2a geracao no brasil(era um astra na verdade hehe)... e se nao me engano, nos sedans medios, só civic e focus usam esta suspensao, por isso se destacam numa conducao mais esportiva... ou seja, na eco só usam na versao 4WD por necessidade mesmo, pois o foco dela não é uma condução mais "nervosa" hehe

Abraços

#21
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Eu ABUSO E USO dela principalmente em estradas de terra quando junto
com os 145 cv do 2.0 DURATEC. formam um casamento perfeito
kkkkkk

Pois eh qualquer um que pudesse fazer um TEST DRIVE em um trecho de estrada AREIA, primeiro com com uma ECO 4X2 logo a seguir com ECO 4WD .

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Saberia porque o tópico mais famoso aqui de forum
ECO 4WD a melhor ECOSPORT fabricada pela FORD ,tem seu título jusotificado.

rsrsr

#22
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Carlos Russafa escreveu:Nao acho que esta suspensao vá ser utilizada em todas as versões da nova eco, pois seu custo é bem mais alto do que o eixo de torção das 4x2...
Pois embora o comportamento dinamico da suspensao multlink seja excelente, o tradicional nao deixa a desejar para o consumidor comum... afinal, vemos no mercado alguns exemplos... o jetta só tem na versao top, o vectra abandonou na 2a geracao no brasil(era um astra na verdade hehe)... e se nao me engano, nos sedans medios, só civic e focus usam esta suspensao, por isso se destacam numa conducao mais esportiva... ou seja, na eco só usam na versao 4WD por necessidade mesmo, pois o foco dela não é uma condução mais "nervosa" hehe

Abraços

Tecnicamente falando eu diria que ficaria tao mais caro que a de eixo rigido, afinal todas elas tem panela de freio, molas, amortecedores, entao nao justificaria cobrar mais caro por isso.

#23
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos