EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema suspensão traseira ecosport 4WD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 viniciusneon

viniciusneon
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Ecosport 4WD 2004 a um pouco mais de um ano.
Notei que meus pneus traseiros estavam gastando mais na parte interna e levei num centro automotivo para dar uma olhada. Fizeram alinhamento e cambagem e me falaram de um problema na suspensão traseira uma folga no braço da suspensão dos dois lados principalmente nos superiores.
Fui informado também do alto custo das peças que foram encontradas apenas sob encomenda num distribuidor da Ford.
Alguém já teve algum problema similar?

Problema suspensão traseira ecosport 4WD 2qwnea1

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Teria que saber o preço para ver se encontro mais barato, pior que estive hoje na Altese

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sem descartar a questão do problema na suspensão, o Eco 4x4 normalmente gasta os pneus mais rápido e de forma desigual. 


Para contornar este problema somente fazendo o rodízio correto para todos os carros 4x4: CRUZADO. O manual do Eco nem fala nisso...


E o rodízio é parar ser feito a cada 5.000 km...


Desde que adotei estes cuidados, acabei com o problema do gasto irregular dos pneus...

#4
 speed21

speed21
Iniciante
Iniciante
Resolvi o problema da minha, recondicionei aqui em Santo André a R$ 90,00 cada braço.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:Sem descartar a questão do problema na suspensão, o Eco 4x4 normalmente gasta os pneus mais rápido e de forma desigual. 


Para contornar este problema somente fazendo o rodízio correto para todos os carros 4x4: CRUZADO. O manual do Eco nem fala nisso...


E o rodízio é parar ser feito a cada 5.000 km...


Desde que adotei estes cuidados, acabei com o problema do gasto irregular dos pneus...

Josimar. Nao dizem que pneu radial nao faz rodizio cruzado. Apenas os pneu longitudinais?
Mas isso eh erro de projeto?

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar vc sabe dizer se para adaptar uma suspensao independente numa eco 1.6 ha alguma compatibilidade de chassis? Tipo plug and play? Eu ja vi que o tanque eh diferente, o escapamento tem que mudar de posicao. Nao sei se as molas ficam no mesmo lugar.....

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Kentakk!


Cara, infelizmente eu não sei dizer. Se ainda tivesse os dois iria dar uma olhada, mas acredito que o preço da suspensão multlink inviabilize este projeto. É muito cara!


E como o conjunto traseiro do 4WD é acoplado no diferencial, creio que não daria muito certo esta adaptação. A primeira foto deste tópico dá uma ideia de como é a parte inferior do 4WD!



Ah! E parabéns pelo aniversário, caso o dia esteja correto. Mas sua real idade continua sendo um dos maiores mistérios do fórum... Mais dez anos e já poderá tirar a carta...

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:Olá, Kentakk!


Cara, infelizmente eu não sei dizer. Se ainda tivesse os dois iria dar uma olhada, mas acredito que o preço da suspensão multlink inviabilize este projeto. É muito cara!
E como o conjunto traseiro do 4WD é acoplado no diferencial, creio que não daria muito certo esta adaptação. A primeira foto deste tópico dá uma ideia de como é a parte inferior do 4WD!
Ah! E parabéns pelo aniversário, caso o dia esteja correto. Mas sua real idade continua sendo um dos maiores mistérios do fórum... Mais dez anos e já poderá tirar a carta...

Ola Josimar....  uma vez vi no mercadolivre um cara vendendo o agregado completo da suspensao da 4wd por 2500reais.... tinha o difeencial, os semi eixos, as panelas de freio, o suporte principal.... so nao me lembro se vinha o sistema 4wd junto.
Mas notei que a fixacao da mola eh diferente..... no 4x2 a mola fica no meio da panela do freio, e no 4wd nao pode ficar la porque os semi eixos passam por ali.....
Mas tb o problema nao para por ai.... o sistema de escapamento tb teria que ser alterado, mas ai teria que cortar o cano e soldar um escapamento no outro....

#9
 Atylla viana

Atylla viana
Iniciante
Iniciante
Preciso do cubo traseiro da eco 2004 4x4

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos